Esporte > Caso da lutadora argelina vira guerra entre COI e associação e é apropriado pela polarização política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As fotos que ilustram a matéria estão belÃssimas! Fiquei imaginando se os fotógrafos também ficam se preparando para captar as imagens das provas. Pensando em casa esporte e nos melhores ângulos, distância, lentes, velocidade, luz... Mas mesmo com todo planejamento o instante da foto é único porque essa arte enquadra o momento, como se fosse uma mágica que o torna eterno. Lindo!
Absurdo permitir que um homem entre numa competição feminina. Maus absurdo invocar o passaporte da pessoa como prova de que eh mulher.
É absurdo utilizar como critério de elegibilidade um passaporte que diz o que a pessoa gostaria de ser, mas não o que de fato ela é. Isso é muito injusto com as mulheres. Não é olÃmpico. Precisa ser dado um basta nessa nojeira de woke/progressita. Está passando de todos os limites. Cadê as feministas para defender o direito das mulheres?
Deveria pesquisar mais, antes de falar!! Talvez evitasse passar vergonha pela desinformação!!
A italiana deve achar que boxe é puxar cabelo.
Ela se preparou para enfrentar outra mulher e não um homem.
Vc acha que um soco na cara dado pelo braço de um homem biológico é o mesmo de um dado por uma mulher? Está precisando levar uns.
Não foi box e sim uma mulher apanhando de um homem. Ela é atleta olÃmpica e você tem a boca grande.
Em nome da lisura das Olimpiads, o COI tem que acabar com a regra do passaporte (quem não sabe o que, só dar uma googleada) e separar os competidores por quantidade de testosterona no sangu, não importando qual seja o gênero que cada atleta se identifique.
"O sorriso irônico de um macho que sabe que é protegido por um sistema misógino, desfrutando do sofrimento de uma mulher que ele acabou de socar." E os /despertos/ tomando seu leitinho de soja e a turma do deus PumPum, junto com argelinos muçulmanos! aplaudindo isso! Que a paz, a misericórdia e as bênçãos de Alá estejam com vocês!
Agora, uma coisa eu digo: mulher argelina é braba! Sera que o maride dela exige que ela use véu? Hummm …
Não vemos mulheres querendo competir entre os homens, somente homens querendo competir entre mulheres. Pq será?
E outra: a argelina já perdeu nove lutas. Essas nove vencedoras não seriam mulheres?
Paulo Cesar, você deve ter jogado ping-pong. Quem jogou tênis de mesa sabe que os homens campeões vencem facilmente mulheres campeãs
Mais uma coisa, Julio. Esse Kumahara eh homem trans competindo no tênis de mesa, uma modalidad em que não faz muita diferença ser homem ou mulher. No boxe há uma clara vantagem para os homens.
Calma, Julio. Muito mais comum homens competindo em categorias femininas do que o contrário.
Já ouviu falar de Luca Kumahara. Compete entre os homens. Chamava-se Caroline e pelo que consta nem é o mesmo caso de argelina. Pesquise antes de passar vergonha.
Especialistas em manipular medos,inseguranças e incertezas,constroem o pânico pra depois jogar a boia salvadora. O medo deles é perder o poder de manipular,confundir. Bactérias que se alimentam do caos e da desordem.
Sua análise é perfeita, serve tanto para direita quanto para esquerda.
A direita e sua obsessão doentia por tudo que envolve se xo. Não tem polêmica nenhuma, ela é uma mulher com altas doses de testosterona, de uma maneira natural. A direita conhece bem este tipo de mulher. Aqui no Brasil teve uma que saiu perseguindo um homem com pistola e tudo.
Parabéns pelo comentário!! Se metade dos pseudo especialistas, tivessem parado um minuto para saber do que realmente se trata, terÃamos menos bobagens e palpites, escritos nos comentários da FSP!! E de uma ignorância essa gente que se diz conservadora e puritana, mas escondem preconceito é falta de capacidade cognitiva!!
Muda a nomeclatura. Competição de participantes genes XX e genes XY. O que fazem com o orgão sexual e como se vestem não interessa. E fica a sugestão para essa mesma determinação dos banheiros publicos e o genero nos documentos.
Ela é uma mulher, companheiro!! Mutação genética, procure pelo menos pesquisar!!
Tudo bla bla sem provas. Deixo claro que não sou a favor de misturar atletas trans com Cis… até que tenha estudos comprovando que teria igualdade de chances! Mas, confesso que achei interessante o depoimento da Italiana: “sempre treinei com homens, mas desta vez doeu muito”! O que ela quis dizer com isso? Que a atleta argelina é “mais homem” do que os homens que ela conhece? Não deu para entender!
Ela quis dizer que os homens com quem ela treina sabem seus limites e não procuram soca-la para derrubar, ao contrário do competidor que não teve pena e com isso busca afirmar-se numa arena que não deveria estar.
Se eu fosse mulher me recusaria a disputar qualquer modalidade contra homens, fizeram tratamento para se feminilizar, mas são homens.
Só de olhar a cara já se percebe que não é fêmea. Quem ignora isso é porque naturalmente confunde.
Não fez tratamento algum. Ela não é trans.
"A despeito de em nenhum momento ter sido apontado pela IBA que Khelif não é uma mulher ou tem caracterÃsticas genéticas masculinas, nem tampouco saber-se ao certo quais os resultados exatos dos testes de gênero.."
Desinformação, ignorância e preconceito!! Essa argelina é vÃtima de uma mutação genética, e apresenta cromossomos xy, nÃveis de testosterona semelhantes ao de um homem!! E o mais bizarro, é que a Argelia jamais admitiria uma competidora trans, pelo simples fato de ser crime no seu paÃs, com prisão de dois anos!!
" os idiotas vão dominar o mundo, não pela capacidade, e sim pela quantidade ", Infelizmente todos agora se arvoram em especialistas, em casos complexos!! Lamentável!!
Tá certo, e deixa adivinhar, você tem a solução: a esquerda é a dona da verdade. Já que é tão complexo, imagino que não tenha uma explicação, logo não deveria haver esse tipo de competição cega. Simples assim.
Ela ia disputar a final do campeonato de boxe quando foi desclassificada. A taiwanesa em situação de gênero idêntica tinha ganho o terceiro lugar. É um caso complexo.
Respeitem as mulheres, ter que lutar com um homem é demais… fora COI
"A despeito de em nenhum momento ter sido apontado pela IBA que Khelif não é uma mulher ou tem caracterÃsticas genéticas masculinas, nem tampouco saber-se ao certo quais os resultados exatos dos testes de gênero".
Estava muito claro que desembocaria nisso. E vem mais por aÃ, peçam suas pipocas e aguardem.
"Para o COI, basta o que está escrito no passaporte da (do) atleta". Falar mais o quê?!
"A despeito de em nenhum momento ter sido apontado pela IBA que Khelif não é uma mulher ou tem , caracterÃsticas genéticas masculinas, nem tampouco saber-se ao certo quais os resultados exatos dos testes de gênero".
Meninas, em geral, homens têm mais força fÃsica do que mulheres, então quando enfrentarem um desses, não se sintam derrotadas, pois vocês serão apenas vÃtimas da pseudo modernidade de gênero.
Ele ou ela é transgenero, não uma mulher, por favor respeitem as mulheres !!!
Ela é sim uma mulher!! Na Argélia trans e considerado crime, pena de dois anos!
Lacrolândia poderia enquadrar esse caso no Maria da Penha ?
Esse cara já é campeão. Próxima polêmica, por favor…
Os que falam com a boca tão cheia sobre ciência deviam se manifestar. A pessoa tem o direito de ser o que quiser e se identificar como quiser, mas um corpo tem as glândulas hormônios e estruturas preparadas para o que a natureza o preparou. Teorias não mudam fatos. Continua sendo. XX ou XY apesar do que se possa pensar. Isso é ciência
Covardia com as mulheres .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Caso da lutadora argelina vira guerra entre COI e associação e é apropriado pela polarização política Voltar
Comente este texto