Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. yussef mahmud m mustafa

    Atacar e assassinar civis é ato de terror ninguém deve defender nenhuma causa justifica a questão é outra o estado ocupante opressor colonial pratica todas as formas de terrorismo contra a população palestina a mais de 70 anos e a crítica a isto até então era vaga na imprensa e na opinião publica é só escancarou com a barbarie que o estado de Israel comete assassinando milhares de crianças e mulheres em Gaza

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    ‘‘Aumenta os riscos no oriente médio ‘’,que riscos será a continuação da barbarie em Gaza ,ou será o aumento dos assentamentos de ‘colonos’na Cisjordânia ou quem sabe a destruição do resto dos hospitais em Gaza ,o quem sabe sofisticar o método de tortura dos prisioneiros muitos são adolescentes nas prisões do estado colonial acho que o risco que a folha se refere é que nunca haverá paz enquanto o estado colonial estiver ocupando as terras palestinas ,este é o risco o resto é conversa

    Responda
  3. PAULO ROBERTO

    Quem não é ter rorista, não ataca jovens em festival de música, não ma ta país na frente dos filhos. Não assassina be bes indefesos. Não faz reféns.

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Escrevam direita cega. Ghazza é o laboratório de Usrael e istaites. Hoje são os paletines que morrem como baratas, amanhã pode ser qualquer outro país que perderá a soberania porque dirão que são ter roristas ou que a corru pção impede a democracia de existir, e os países ricos, ávidos por mais riquezas, se verão no direito de invadir. Acordem, imbe cis.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Concordo que Gaza e Israel são os laboratorios das grandes potencias para medirem suas forças

    2. omar assaf

      Perfeito Andrea .

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Orasil, a carapuça lhe caiu muito bem. Alcancei meu intento.

    4. Orasil coelho pina

      Parece que o Haddad, acha normal o Irã manter grupos terroristas, que portanto não obedece as leis da civilização, em países vizinhos de Israel, cometendo atrocidades como foi o caso do Hamas matando e sequestrando israelenses! OrasilRepúblicaDemocrática!

  5. Andréa Haddad Gaspar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Denise Ambrosi

      Não è sò ela que pensa isso Orasil

    2. PAULO ROBERTO

      Ela acha que a Venezuela é uma democracia e está sendo massacrada pelos países maus.

    3. Orasil coelho pina

      De certo o Haddad acha correto o que o Hamas fez matando e sequestrando israelenses recentemente! OrasilDemocracia!

  6. Daniel Liaz

    Fiquei com uma dúvida. O Irã foi atacado em seu território (Terã) na ocasião de um evento oficial fundamental em sua suposta soberania (a posse de um presidente). E agora, pq ninguém está falando do direito iraniano de se defender?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Irã e Israel estão ha tempos em estado beligerante

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Daniel, é muito frustrante mesmo lidar com uma mídia vendida aos interesses de poucos. Eles dominam a narrativa, assim, contaram mentiras e criaram novas verdades. Esse fórum aqui, de comentários, ilustra bem que há pessoas muito ignorantes que se deixam levar porque seus olhares são míopes. Coitados, estão cada vez mais em minoria e vão acabar falando sozinhos.

  7. Antônio Carlos de Paula

    Tudo que o governo de Israel almejava.

    Responda
  8. MARIA F LUPORINI

    Serão só mais uns milhares de bebês Árabes mortos para Netanyahu permanecer no poder. Who cares?

    Responda
  9. Celso Caramori

    Não vai acontecer nada com Ismael, vai continuando eliminando seus adversários um a um e tendo como objetivo final a incorporação de toda a Gaza ao seu território mesmo que para isso tenha que has sas inar todos palestrinos

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel busca as pessoas sequestradas

    2. MARIA F LUPORINI

      Quanto mais guerra, mais lucro para os EUA e Is ra el.

  10. Benedito Claudio Pacifico

    Paciência, terrorista tem que ser morto em qualquer lugar , se encontram abrigo e porque o proprietário é terrorista , chega de ficar vivendo com medo de guerra provocada por Irã, Coreia do norte , iemen , Rússia e similares, se destruírem o mundo vão morrer também. I

    Responda
  11. José Cardoso

    Se os EUA mataram o Bin Laden, responsável pelo genocídio das torres gêmeas, os responsáveis pelo genocídio da rave e do kibutz tem mesmo que enfrentar a pena capital. Questão de isonomia.

    Responda
  12. PEDRO Rezende

    A muito se fala do conflito Israel/Palestina. O que se vê realmente é que líderes deste grupos chamados terroristas são pessoas que vivem pleno conforto com os benefícios que o dinheiro pode comprar, porque não libertam os tais reféns, e cobra na comunidade internacional o fim imediato da guerra. E preciso deixar claro quem ganha dinheiro com na região venda de material bélico,armamentos etc.

    Responda
  13. Peter Janos Wechsler

    Terroristas bom, é terrorista morto. Qualquer que seja a sua origem ou ideologia.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Denise. Interpretação sua. Eu jamais disse isso.

    2. Denise Ambrosi

      Aqueles que vc chama “terroristas” Peter, são palestinos.

    3. Peter Janos Wechsler

      Andréa. Você parte de uma falsa premissa. Ninguém chamou os palestinos de terroristas. O comentário se referia a indivíduos comprovadamente terroristas. Não a grupos étnicos.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Me responda, Peter.

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Peter, os pales tinos n são teroristas. Usrael, sim. Chegaram na região com a intenção de roubar as terras. Quem são os verdadeiros teroristas? Conhece a Nakba? Conhece os grupos que tocaram o terror na região e um dos chefes recebeu até o prêmio nobel da paz? A grande mídia faz o serviço de rotular esse povo originário de teroristas e mente para você. Não se engane. Leia, estude, procure entender que lutar por liberdade paga-se um preço. P Q é ok a história da Irlanda e N da Pal estina?

    6. Peter Janos Wechsler

      Daniel. Não adianta deturpar minhas palavras que vc entendeu. Livrar a humanidade de um terrorista, nenhuma palavra sobre palestinos e humanidade. Comentário (seu) desonesto. Intencionalmente. Paro por aqui.

    7. Daniel Liaz

      E é um espírito vingativo desenfreado que chega a espantar. Qqier pessoa minimamente sensata sabe que a morte desses lideres, por si só, vai apenas aumentar os conflitos na região. Mas ainda assim vamos comemorar, já que as bombas não vão cair na nossa cabeça. Triste

    8. Daniel Liaz

      Claramente o Peter não considera que Pallestinos sejam parte da tal "humanidade". Que pena

    9. Peter Janos Wechsler

      Não. Livraram a humanidade.

    10. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Precisamente. E a eliminação da forma como foi executada, na sua avaliação não seria também um ato terrorista?! Nesse caso valeria a tua afirmação para os que autorizaram tal ato?!

  14. Antônio Augusto Soares

    Assassinar líderes: depois vem outro. A mentalidade no entanto, fica mantida, ela sim é que necessita ser contida. Havia 2,5 milhões de pessoas confinadas em Gaza, com o mínimo de ocupação útil, criando um ambiente propício à causa hostil.

    Responda
  15. Herbet Costa Dutra

    Assassinatos.....

    Responda
  16. Vilarino Escobar da Costa

    O que netanyahu deseja é que o Irã ataque Isr ael . Seu objetivo é ver a escalada da guerra no Oriente Médio, de forma a permitir sua continuidade no poder evitando assim sua prisão e seu julgamento por crimes de guerra !

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      A questão é que Netanyahu foi aplaudido de pé no congresso estadunidense. Naturalmente saiu de lá com carta branca para matar, que é a sua especialidade. A folha também apoiou o geno cidio pales tino por um longo período e agora está tentando tirar o seu da reta.