Poder > Bandeira de Tarcísio põe agência sob risco de captura por interesse privado, diz fiscalização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Comenta-se em off o homem que veio de longe para dar fim o patrimônio paulista, onde o objetivo n° 1 é ser o mandatário do País, para isto, não faltará apoio político e financeiro.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O que pretende o miliciano carioca está mais do que claro e evidente, captura dos financiadores potenciais do mercado para o seu projeto político. Com isso captura também a grande mídia, como a Folha, que finge lhe conferir tratamento imparcial. O desmonte total do estado de bem estar social embrionário no país é o grande objetivo, com a finalidade de destruir todo resquício de prevalência de uma ideologia que não seja a do mercado e seu total controle sobre os negócios no país.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Assim fizeram Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT)."Governaram com os maiores juros do mundo com Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula, triplicando nossa dívida pública. "Desviaram" 6 bilhões de reais da Petrobrás (registrados em balanço) para o mercado das empreiteiras as quais representam. Deram comida para obter votos com o Bolsa Família mas não onde fazer cocô, nos legando 100 milhões sem saneamento etc. Deus!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Assim fizeram Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT)."Governaram com os maiores juros do mundo com Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula, triplicando nossa dívida pública. "Desviaram" 6 bilhões de reais da Petrobrás (registrados em balanço) para o mercado das empreiteiras as quais representam. Deram comida para obter votos com o Bolsa Família mas não onde fazer cocô, nos legando 100 milhões sem saneamento etc. Namastê!

  3. Anete Araujo Guedes

    A mídia capitalista possui uma arma poderosa para eleger presidentes, governadores etc. A bola da vez é Tarcísio, com sua polícia violenta, escolas cívico-militar e liquidações apressadas de empresas públicas.

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    "Acreditar em Maduro é ser igual, fingir que se acredita nele é ser pior do que ele". A dúvida que remanesce é de qual situação está Lula e seu "governo". O mesmo se diga "mutatis mutandis", em relação a Simone Tebet, que afirmou ter se juntado a Lula em defesa da democracia e, até agora, não apresentou sua carta de demissão, ou pelo menos não a divulgou. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      A bem da verdade e da justiça, não só a você Padilha. Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      * José Padilha. Falta-lhe tato com a verdade senão a da vida que nunca devemos parar de buscar, a dos fatos. Namastê!

    3. josé SOARES

      A matéria , se a leres bem . refere-se ao governo paulista.E troque o Nemastê pelo Anauê, que lhe cai melhor.

    4. josé SOARES

      Ô Seu Gomes.A matéria refere-se ao governo miliciano paulista.Leia bem.

    5. Nelson Vidal Gomes

      José Padilha. Evitei lhe dizer isso por muito tempo por que soa grosseiro, mas seu problema comigo aqui, é de falta tato com a verdade e limitações argumentativas. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nunca defendeu o Bozo? Seu esporte preferido é atacar o Lula e o PT. És completamente desonesto! Nunca fez um único comentário criticando o Bozo e a familicia por sua notória corrupção mas se apega a acontecimentos do passado que envolveu todos os partidos para uma continua crítica a apenas um.

    7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Comentário de outra matéria? O que isso tem a ver cm a captura de uma agência regulatória pelos regulados?

    8. Nelson Vidal Gomes

      André. Sua confissão é retumbante! Também tenho mulher e filho e minha preocupação verdadeira, registre-se, é com o país, a qual não comporta nem Bolsonaro nem Lula que criou as condições sociopolíticas para a eleição deste. Namastê!

    9. Andre Moraes

      Não estou preocupado com interesses pessoais. Minha vida já está consolidada e hoje só penso em construir um futuro melhor para meus filhos e netos. Enquanto Bolsonaro e sua gangue forem opções e Lula for a única opção a vencê-los; irei defendê-lo. Muitas das suas críticas são irracionais, maldosas, injustas e completamente desinformativas. Você pode não gostar de alguém, mas isso não te dá direito de disseminar meias-verdades e deturpar fatos; eu estaria omisso se nada fizesse.

    10. Nelson Vidal Gomes

      André. Se você tivesse mais preocupação com o país do que com seus mesquinhos interesses pessoais, sua preocupação seria a de desmascarar "nossos empregados" que são os políticos medíocres, como Lula e Bolsonaro, ao invés de vê-los como seus líderes e "patrões" e atacar os comentadores deste jornal como o faz agora a mim. Namastê!

    11. Andre Moraes

      Infelizmente Nelson, as ferramentas dadas pela Folha são muito ruins para te desmascarar e não vou perder tempo em busca de mensagens suas, mas confio na minha memória. Você atacou Lula durante todo o segundo turno das eleições e para isso não era preciso voce falar sobre atribuições inexistentes do Usurpador de Joias e Eleições; quando você opta por atacar um e ser omisso com o outro, você fez sua opção. Vou guardar esse texto e toda vez que postar essa mentira, irei colá-la para te lembrar.

    12. Nelson Vidal Gomes

      André. Tenho cerca de 17 mil comentários neste site ( coluna F5) e já convidei a meus "diplomáticos" antagonistas aqui a encontrarem um único destes em que tenha defendido Bolsonaro e seu governo e não o fizeram. Destarte me "taxar' de Bolsonarista para deslegitimar minhas críticas ao PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), já não cola mais. Mas, como o nome do partido já indica, a verdade não é o material deste, nem de seus asseclas. Namastê!

    13. Andre Moraes

      Nelson, você entende muito pouco de política ou simplesmente tenta adequar sua retórica ao objetivo de criticar por criticar o atual governo. Política não se faz com o fígado, o que você particularmente adora e seu passado condena, quando foi membro de honra do bolsonarismo. Você pode até achar as declarações de Lula equivocadas; eu pessoalmente preferiria o silêncio, mas fazer política internacional, com um pais de fronteira, vai muito além do que a sua cabecinha está preparada para entender.

  5. Antonio Catigero Oliveira

    O governador carioca de SP entrega o galinheiro para a raposa tomar conta. Processo básico para virar candidato a presidente escolhido pelo ''mercado, o absoluto'': entregar patrimônios públicos a preços de banana. E parece que os órgãos de fiscalização acordaram e começam a se incomodar com a farra da Faria Lima, ou querem vender dificuldades para colher facilidades; mas nada que o ''mercado, o absoluto'' não tire de letra usando a influência junto aos seus compadres do poder público...

    Responda
  6. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos!

    Responda
  7. Rives Passos

    Pode? O Brasil continua sendo entregue a grupos privados em detrimento do povo brasileiro. Até praias queriam privatizar. Podiam privatizar a polícia militar, vender a água potável para Coca Cola e Nestlé. O oxigênio também podia ser privatizado. Após 99% dos brasileiros serem m esse um por cento talvez fique feliz! Knalhas!

    Responda
  8. Felipe Macedo

    Projetos da direita para o país: privatizar tudo e atacar o lula. Nada além disso.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Normal Felipe. A direita odeia trabalhar. Recentemente vimos alguns empresários dizendo que não contratam esquerdistas. Eu trabalho no ramo de tecnologia e afirmo baseado na minha amostra pessoal, os bolsominions estão abaixo da mediocridade, odeiam critérios de avaliação profissional, porque não conseguem desempenhar. São ruins demais. Isso meio que se aplica a essa galera, que vão para o Estado, não pensando em trabalhar, mas sim em entregar para o privado e fazer dinheiro.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Lula tem prestígio com um "poveco"da pior qualidade moral e política que o concebe e a Bolsonaro como líderes. Acabou de nos mostrar no episódio com Maduro, que além do marketing carece de todas as qualidades de Estadista. À luz da Teoria Geral do Estado este é aquele que faz persistir sua obra no tempo e no espaço. Entre nós o foram: Pedro I, Pedro II, Getúlio Vargas, Eurico Dutra, Juscelino Kubitschek, Castelo Branco (que se recusou a ser ditador) e Itamar Franco com o Plano Real. Namastê

    3. Felipe Macedo

      não entendi bem sua lógica, mas enfim... Moro é outro que sem lula, seria até hoje um mero juiz federal, limitado e patético como sempre foi.

    4. Nelson Vidal Gomes

      Cada um acredita no que quer ou convém, especialmente quando se tem interesse pessoais a preservar. Moro quando condenou Lula por corrupção, Bolsonaro nem partido definido tinha, tanto mais perspectiva de se tornar Presidente da República. Namastê!

    5. Felipe Macedo

      Lula foi condenado pra não ser eleito. Adiantou? Não, pois ele acabou sendo eleito da mesma forma, e agora vai ser reeleito e ficar no comando do país até o fim da decada. Enquanto isso vcs queimaram a chance que tiveram em dois mil e dezoito elegendo um sujeito infinitamente pior como alternativa e agora não tem um nome realmente combativo.

    6. Nelson Vidal Gomes

      Felipe. Por mais que seu "líder" Lula que foi condenado por corrupção pelas instâncias técnicas da Justiça e "descondenado"pelo STF ( instância política) e seu partido o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) tenham tentado dividir os brasileiros em "nós e eles" e Bolsonaro em "eles e nós", eu não sou vocês, sou (nós) brasileiros como você e não tenho ódio por Lula mas amor ao Brasil, coisa que você vai levar umas 50 encarnações para entender. Deus nos ilumine!

    7. Nelson Vidal Gomes

      Felipe. Por mais que seu "líder" Lula que foi condenado por corrupção pelas instâncias técnicas da Justiça e "descondenado"pelo STF ( instância política) e seu partido o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) tenham tentado dividir os brasileiros em "nós e eles" e Bolsonaro em "eles e nós", eu não sou vocês, sou (nós) brasileiros como você e não tenho ódio por Lula mas amor ao Brasil, coisa que você vai levar umas 50 encarnações para entender. Namastê!

  9. alex carvalho

    São Paulo e o governador podiam privatizar o governo também e vender a preço de banana!

    Responda
  10. PEDRO TEIXEIRA

    Brasil: Pais de eleitores incautos; Pais de políticos muito sérios; Pais de Judiciário muito sério; Pais de gestores públicos sérios; As eleições já estão aí, e tudo indica que vamos reeleger prefeitos e vereadores maravilhosos, ex. Claudio Castro, Ricardo Nunes, etc. Vivemos no pais da fantasia! Parabéns aos eleitores que reelegem aos essa gente, você são realmente o máximo!

    Responda
  11. edilson borges

    a clássica constatação: os bozos fazem na vida pública o q fazem na privada.

    Responda
  12. Valdo Neto

    Essa raiva toda que o Tarcísio coloca ao bater o martelo, faz até imaginar que sobre a mesa estão as cabeças de nós, paulistas. Esse sujeito nunca teve apreço pelo estado e seu povo, só irá nos usar como trampolim para seu salto rumo à tentativa de ser presidente.

    Responda
  13. elder bregolin

    Como diria Brizola: Tarcísio, filhote do Bozo golpista. Pior. Se diz cria do desqualificado, logo desqualificado também o é. E ennntão paulistas, sinto muito. Elegeram o forasteiro com postura até meio psicopata, detona o estado, dilapideia empresas públicas e bate psicoticamente seu martelo privatista, com aquele sorrisinho sarcástico. Estão vendo o perigo? Luiz Nassif escreveu a trajetória do Tarcísio, ex AMAN. Não falha um, dos que foram pra política. Missão dada, missão cumprida. É mesmo!

    Responda
  14. Nelson Vidal Gomes

    Já está na hora de começarmos a sonhar com Ratinho Jr ( de centro) e acordar dos pesadelos Lula e Bolsonaro, que nos caracteriza como um "poveco" da pior qualidade moral e política que os concebe como líderes. "A virtude está no meio". Aristóteles. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Ratinho Jr? aquele que privatizou até a educação pública do seu estado e que nomeou um diretor condenado por fraude? Incrível como no ódio ao lula, vcs sempre apoiam gente da pior espécie. Nunca aprendem. Nunca

  15. Luis Gomes

    Um forasteiro desmontando o Estado de São Pulo, tornando os ricos ainda mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Uma postura nazifascista.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Nelson, e pensar que esses dias mesmo vcs diziam ser contra a corrupção heim? Era outra fake news pelo jeito

    2. Nelson Vidal Gomes

      Quem fez isso foi Lula, governando com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado, nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos-, e deu comida para obter votos com o Bolsa Família, mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões sem saneamento. Namastê!

  16. Elias Souza

    E Tarcísio.. vc não engana ninguém. Isso é uma ofensa a quem paga seus impostos. Ter uma agência que deveria fiscalizar e administrar, cooptada pelas empresas que vão prestar o serviço. É no mínimo não ético, e com certeza deveria ser crime.

    Responda
  17. Valdo Neto

    O Tarcísio não é paulista, jamais teve qualquer afinidade com SP, negligenciou e boicotou o estado quando ministro da infraestrutura do Bolsonaro, portanto, está se lixando para as consequências das suas ações como seu governador, pois tem apenas um objetivo, a eleição presidencial.

    Responda
    1. Celia Moura

      E ainda assim foi eleito pela maioria de...paulistas!

  18. Djalma de Almeida

    Que jogo sujo!

    Responda
  19. André Silva de Oliveira

    Pode não significa que vai.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      O pode significa que há falhas na lisura, transparência e governança. Lá na frente alguém compra imóveis em dinheiro vivo e responde que não é contra a lei. Daí já foi.

  20. Hipolito Lima do Carmo

    Qual a novidade nenhuma na campanha ele foi explícito dizendo que ia fazer o que tá fazendo quem votou nele tem culpa também

    Responda
  21. Andre Moraes

    Tarcísio é uma vergonha. Nesse ritmo, rapidamente ou ele entrega todo o Estado para a iniciativa privada apenas por uma crença plutocrata que hoje no século XXI nações desenvolvidas o fazem em menor escala e com muito mais restrições, ou antes ele e seus companheiros vão pra cadeia diante de mutretas nas estranhas transações com patrimônio público.

    Responda
  22. Osmedito Diniz de Freitas

    Quando este desgoverno deixar o poder do estado, não ficará nenhum órgão público ou estatal que não tenha sido entregue ao setor privado. Viva os paulistas que o elegeu.

    Responda
  23. Roberto Carlos Nunes de Paula

    Será que há interesse privado sobre o público...

    Responda
    1. Elias Souza

      André Silva de Oliveira, essas grandes corporações adoram o estado. É só ler a matéria... Um monte de empresa que são monopólios privados, com esse verniz de privatizar para ganhar eficiência. Não seja inocente.

    2. André Silva de Oliveira

      Só há uma mentalidade estatista-patrimonialista que marca nossa trajetória político-institucional. Mudar este modelo mental não é fácil.

  24. Cleomar Ribeiro

    ... ascagências de regulação foram capturadas desde antes de suas fundações!!!... Enquanto o Sr. Bresser Pereira rascunhava seus textos de anunciaçao das futuras agências de regulação, os Anhangueras já haviam capturado as sgências e com a ajuda dos implementadores da regulacao da Economia ( neo liberais). Em troca escorregarem para suas mãos bancos, empresas de créditos , corretoras de açoes de boldas de valores, fintechs, ouro e escravos...

    Responda
  25. ALEXANDRE DE CASTRO

    Só ban da lheira! O nível de "nossos" políticos põe no chinelo as má fias italianas!!!

    Responda
  26. Marcelo Magalhães

    Se uma disputa dessas chega ao STF vão alegar que os ministros viajam nos jatinhos dos advogados para assistir a champion league na Europa, que vão a Portugal tomar vinho e comer bacalhau às custas dos réus e ninguém reclama. Porque o Tarcísio não tem direito a mamata?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato Regina. Eu só quis chama a atenção sobre como os conflitos de interesses são abordados no país. Podemos ter certeza que a suprema corte é exemplo e responsável por essa cultura leniente. Tarcísio é podrão.

    2. Regina Tavares

      Nenhum tem direito a mamata alguma. Finalmente a FSP mostrando o lado po dre deste péssimo governador.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.