Mundo > China não pode forçar Putin a parar guerra, diz negociador à Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para quem como eu cresceu ouvindo analistas e mais analistas falando de que a china enfrentaria Rússia. E outros e muitos poucos afirmando de que , mesmo após a queda do muro , a Rússia se aproximaria da china por que seria a lógica e não o contrário, até por que diziam a china cresceria e superaria os EUA até 2030. Foi antes china já é 1° em vários pontos, só não no PIB. Inclusive a maior credora da dÃvida Yanke.
A Otan é uma profecia auto realizável pois com o lema de a Rússia é uma ameaça foi colocando mÃsseis cada veis mais próximos apontados para Moscou chegando na fronteira, como se a Rússia colocasse mÃsseis no México apontados para Los Angeles, claro que uma hora a guerra ia começar. A Ucrânia foi usada para esticar a corda até a Rússia reagir. Não temos santos nessa história.
Se lsreI pode m atar à vontade, Potin também pode bom bar dear, in vadir, des locar, houbar terras...
Vamos combinar assim: a China força o Putin e os EUA forçam o Zé Lenski.
Brilhante combinação. IncrÃvel a sua lógicaÂ… A Russia invadiu unilateralmente a Ucrânia e Zelenskyy esta defendendo o pais dos assassinos. O que a senhora sugere? Deixar invadir, matar e estuprar os habitantes ucranianos e dessa forma acaba a guerra? Ou pediria ajuda? Se fosses uma mae ucraniana, deixaria seus filhos/ filhas fossem as proximas vitimas da guerra. Pense antes de falar tanta bobagem
O palhaço que preside a Ucrânia é um sem noção!
Queria ver se os EUA resolvessem bloquear os produtos chineses, se eles continuariam com esse papo?
Eua já fizeram isso. Carros, chips e até o tik tok. Medo de concorrência melhor.
Se dependesse da OTAN esse mundo já teria acabado. Eles ó pensam em guerras.
Sim, o ditador Xi Jinping não pode parar a guerra e interromper o comercio lucrativo com o ditador Putin.
Sr Jose. Simples pergunta: quem invadiu unilateralmente a Ucrania? Foram os EUA? Se foi, de fato sao os responsáveis pela guerra. A sua posição e pro-Putin
Quem vai interromper o comércio lucrativo com a Arábia Saudita ou com Ishrael genocida? Por que o que vale para uns não vale para todos? Simples, os EUA são muito mais poderosos, assim pode exigir as suas condições e se dar ao direito de fazer o que não aceita que outros façam.
Maria, nao, os democratas apoiam o democrata Putin. A Russia e um exemplo de pais pacifico com democracia exemplar.
Os "democratas" ocidentais podem apoiar o Zé Lenski?
Quanta ingenuiade. É só parar de fornecer suporte militar.
Parabéns pela excelente entrevista. A OTAN e seus interesses com a indústria bélica, torrando dinheiro de contribuintes Americanos e Europeus, são responsáveis pela invasão.
Ninguém provocou nada, a culpa não é da vÃtima. A Otan não invadiu a Ucrânia nem a Rússia. Os russos são estupradores invasores, e os chineses não só apoiam com vetos na ONU como agora tem botas e armas na Ucrânia.
Samuel e LuÃs fingem que não sabem que a OTAN sistematicamente testou e provocou os russos avançando sobre suas fronteiras, cercando-os com força militar até que forneceu ao Putin o pretexto que precisava para tentar obter um território cobiçado. Só os EUA podem fazer o que não querem que ninguém mais faça. A China está sendo forçada a se armar pela pressão dos EUA, só não vê quem não quer ou está cego pela ideologia.
Sim. Biden ordenou as tropas russas a invadirem a Ucrania e assim aconteceu e acontece o massacre. O senhor tem uma lógica estupefante.
Porque, eles que invadiram e destruiram a Ucrânia? Estupraram milhares de mulheres, desestabilizaram as democracias ocidentais, e ficam constantemente ameaçando uma guerra nuclear?
Quem vai pagar a reconstrução da Ucrânia.
E a de Ghaza? Aliás, por que os invasores da Cisjordânia podem impunemente, sem sanções de espécie alguma, ocupar um território que não lhes pertence, expropriar terras dos habitantes, assentar colonos judheus, esmagar a população local, prender, assassinar, e tudo isso contrariando decisão da ONU com mais de sete décadas?
É muita cara de pau. Se a China cooperasse nas sanções contra essa ditadura fascistoide que existe na Rússa, ela não aguentaria um mês de guerra, mas isso não é nada comparado com a frieza de negar que existem soldados chineses na Ucrânia, apoiado por artilharia e drones chineses. Quem quiser, pesquise e confira.
E seu comentário vai ser removido, porque quem tem probleminha mental e precisa de remédio é você, com essa narrativa lunática de gente atrasada que acredita no combate ao "imperialismo americano" até hoje. Boa sorte nas suas reuniões sindicais cheias de semianalfabeto que sonha em viver em ditadura.
Jose Padilha, você tá se fingindo de tonto como os abaixo, ou você não sabe interpretar texto? Você fez a pesquisa?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Hipocrisia ocidental que chama. No fundo, é medo de concorrência.
Você pesquisou? Ou veio aqui repetir propaganda chinesa? Porque as evidencias são abundantes. E a China pelo visto, esqueceu de combater o fascismo em casa. Partido único, culto ao lÃder, violência e censura contra a oposição... Todas caracterÃsticas de dicionário sobre o fascismo.
Você não tem nenhuma prova do que você fala. A história chinesa mostra o combate constante desde o inÃcio contra o fascismo. Uma criação do lado conservador do capitalismo para combater o comunismo e o socialismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > China não pode forçar Putin a parar guerra, diz negociador à Folha Voltar
Comente este texto