Mundo > Após EUA, Argentina reconhece González como presidente eleito da Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Eu sei das intenções dos EUA, mas não é fraudando eleições que se vence.
Tanto rejeitam que o elegeram e reelegeram. Agora os derrotados tentam o golpe, como aqui e no Capitolio.
Arno, você não sabe nada, a população venezuela deseja a intervenção americana para correr com o ditador que eles rejeitam e querem fora de lá. Paciência tem limites e parece que a dos venezuelos esgotou.
os EUA estão perdendo a América do Sul para a China . isso os deixa preocupados . E o Brasil ganha mão de obra ainda mais barata , com a imigração maciça de venezuelanos .para cá . Assim funciona o mundo !
Você via os brasileiros pegando osso mas caçambas?
O Brasil não consegue nem dar emprego para os desempregados daqui, mesmo pagando mal, que é a nossa realidade. O que eu vejo é venezuelanos nos semáforos pedindo esmola com as suas crianças, uma infinidade deles.
Pela "lei eleitoral venezuelana", o vencedor foi Maduro. Mas os EUA querem o petróleo venezuelano, a maior jazida do mundo, por isso favorecem, com milhões de dólares, uma oposição corrupta e entreguista. Conseguiram comprar guaidós, caprinos e corinas, mas não conseguiram comprar a consciência da grande maioria do povo venezuelano. Mesmo causando a miséria e as emigrações por meio de suas sanções, os EUA foram derrotados. Agora sabotam a publicação das atas por meio de violação da internet.
Augusto, quem diz isso é o porta-voz do pentagono.
Não foi pela lei eleitoral. Foi pelo órgão eleitoral, o de os membros são nomeados pelo Maduro. Deixa de ser um o tá rio!
Que comentário infeliz.
Tenta estudar História, Stucco.
acorda, vives em que mundo?
Os fachistas querem pôr um fachista, ex agente da CIA, no comando da Venezuela, mesmo que ele tenha perdido as eleições. E tentam dar um golpe para isso, como tentaram aqui e nos EUA. Mas não passarão!
Daniel. "Nos anos em que a embaixada (em El Salvador) esteve sob responsabilidade de Castillo e González, o exército e os esquadrões deixaram um saldo de 13.194 civis assassinados, entre eles San Oscar Arnulfo Romero, quatro monjas Maryknoll e os sacerdotes Rafael Palacios, Alirio Macias, Francisco Cosme, Jesús Cáceres e Manuel Reyes." Leia opera mundi.
Tire o pijama e vá dar uma caminhada. Ajuda os neurônios a funcionar. O tá rio!
Enquanto Ernesto trabalha com factóides sem qualquer evidencia, seu disfarce para o mofado discurso anti-imperialista, o povo venezuelano morre em tentativa de defesa da sua pátria enquanto Lula lavas as mãos com o seu sangue.
À humanidade, Adalberto.
??? Serve a quem?
Deve ser tudo fake. Problemas graves na Venezuela do amigão do Lula? Não é possÃvel. O Lula mandou o seu assessor especial esquerdinha, também adorador do Maduro, ir lá, acompanhar as eleições que terminaram com a falsidade mais do que prevista, e este, mandou mensagens, de lá, afirmando que o pleito transcorria com tranquilidade. Sem violência. Depois disto, é verdade, ficou mudo. E com o rabo entre as pernas, voltou a Brasilia para conta o que de fato aconteceu. Dai, não souberam o que fazer.
Muito boa, Maria! kkkkkk
Eleições fraudadas...sei o porque isso me incomoda. Maduro também "tomou" as eleições. Cada um faz do seu jeito..mas que faz, faz!
A tua laia ainda não aceitou que em 22 o povo se livrou do Maduro de Rio das Pedras e o resto do Escritório do Crime?
Fuera já ditador comunista do atraso , da miséria , do narcotráfico .
Department
É que o zatoni adota o discurso do State Depertment: se não é obediente ao Império, é comunista.
Você sabe o que é comunista?
Comunista!?! Ele pode ser tudo, menos comunista...
O Itamaraty está esperando q aconteça uma guerra naquele paÃs? É evidente que o Maduro perdeu a eleição , mas se agarra ao poder pra continuar dando petróleo a Cuba ? Receber por fora dos garimpeiros, dos narcotráficantes ? O povo não merece esse comunista de araque .
É evidente que a direita entreguista perdeu a eleição, mas, como sempre, tentam o golpe, como no Brasil e nos EUA. E mentem descaradamente, como é usual da direita.
Se fosse comunista, haveria justificativa. Mas nada mais é do que um quadrilheiro oportunista.
O governo brasileiro precisa urgentemente se posicionar contra esta fraude e abandonar os princÃpios ideológicos do partido do Presidente q acaba legitimando esta fraude, as ditaduras russa, chinesa etc.
Claro, claro. Agora só falta eles colocarem o cara na cadeira presidencial. Vamos aguardar para assistir a posse.
Podiam convidar o Juan Gaido para tomar posse retroativa.
O Maduro deveria convocar o Ernesto Araujo e nomea-lo chanceler da Venezuela. Ambos querem transformar seus paÃses em pária do mundo
Só assim que esse adorador de cachorros aparece. O povo dele está à mÃngua, a pobreza batendo recordes, mas o anão argentino só quer lacrar nas redes sociais e viajar para participar de convenções de extremistas.
Sim, respondo à narrativa de extremistas de direita com a minha narrativa. Não é assim, liberdade de expressão? Vale o que eu e minha turminha achamos?
Na minha opinião, Rodrigo, todo povo que tem a maioria na pobreza, que tem suas riquezas naturais roubadas, que ainda é colonizado e que é roubado pelo Mercado financeiro nacional e mundial está péssimo e no mesmo barco.
Ahh a narrativa. Na vergonha em assumir a postura elogiosa à s eleições venezuelanas (e se alinhar as lideranças do PT), a leitora usa como muleta a Argentina, convenientemente se esquiva do faro de que o peronismo esquerdista acabou com a economia daquele paÃs e jogou milhões na linha da pobreza.
Na sua opinião, o povo argentino está melhor ou pior que o povo venezuelano? Pelo menos ainda não vemos dezenas de milhares de argentinos abandonando seu paÃs por falta absoluta de condições humanitárias. IncrÃvel como a indignação de vocês é seletiva!
Mais um Guaidó da vida e nada mais.
Sem novidade. Será mais um "governo" a exemplo recente de Guaidó que não deu em nada. A eleição nos EUA se aproxima e em caso de derrota, como na Venezuela, há grande chance de que Trump seja declarado presidente eleito.
Sim. Que moral para falar de democracia tem um paÃs onde o talvez futuro presidente perdeu as eleições e causou o caos mentindo que tinha ganhado? Também morreu gente no golpe do Capitólio.
Eh soh questão de tempo para lula aprovar o governo de seu compadre. Deverá mudar de narrativa: como ñ foi provado q maduro fraudou a eleição , ñ foram enviadas provas disso então o processo foi legal.
Foi legal. A direita, como sempre, não reconhece sua derrota eleitoral e tenta o golpe, como aqui e no capitolio.
Nenhuma supresa, já reconheceram Guaidó.
O problema é que os paÃes que reconhecem Gonçales como presidente eleito vão fazer o que pra que de fato governe ? vão fazer o mesmo que fizeram em relação a Guidó. Ou seja Maduro continuará como ditador provavelmente até morrer.
O último ditador que houve na Venezuela foi Don Carmona O Breve, apoiado pelos EUA e seus micos amestrados guaidós, caprinos e corinas, nutridos com milhões de dólares.
O que o petróleo não é capaz de fazer. Faz até esses oportunistas de preocuparem com o povo venezuelano. Porque será que eles não tentaram interferir no eleição russa ? Enfim.....
Só o amigo do amigo e seu pelego Amorim acham que o Maduro-quase-podre venceu o pleito.
Mas o fato é que venceu.
Não fale bobagem, Emilio. Celso Amorim é um diplomata que, como chanceler de um dos governos do Presidente Lula, já foi reconhecido como "o diplomata do ano" pela revista de internacional de diplomacia mais influente do mundo. É, ainda, recebido e convidado até das maiores lideranças polÃticas do mundo.
Vamos à verdade dos fatos, Para a diplomacia do Brasil, como da Colombia e México, não há vencedor na Venezuela antes que uma comissão independente examine as atas oficiais, o que é certÃssimo. O deplorável é estrangeiros elegerem apressadamente um dos candidatos, baseando-se unicamente em supostas atas, encontradas sabemos lá como e só conhecidas do site do mesmo candidato.
Parabéns !
Já o fizeram antes com o Juan Guaidó, e repetem o mesmo jogo. A extrema direita golpista está organizada e associada como o interesse americano nas riquezas da Venezuela são antigos, já começo a desconfiar de mais uma tentativa de golpe. Alguém aà se lembra da BolÃvia? Do Brasil? Os interesses econômicos não tem na a ver com democracia. Tudo é dinheiro neste mundo.
É tÃpico da direita se opor sem argumentos, só na base da xingação. Quem xinga revela mais sobre si mesmo que sobre o xingado. E revelam-se bozofachistas.
CorretÃssimo, Fernandes! Alguns entreguistas aà não concordam. Devem ser, também, bozofachistas.
Nada se salva neste descomentário. Viva a liberdade democrática que permite tal nÃvel de excrescência ser publicada e passar impune.
Mais ou menos organizada do que a esquerda corrupta, perdulária e retrógrada? Com base nas notas do PT e do descondenado, nada como uma ditadurazinha, desde que seja de esquerda, claro!
Tomou chá de ayahuasca?
Maluco que droga ruim foi essa que vc usou??
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Após EUA, Argentina reconhece González como presidente eleito da Venezuela Voltar
Comente este texto