Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    INFELIZMENTE ESTE CENÁRIO NÃO É APENAS DO BRASIL, MAS DA GRANDE MAIORIA DOS PAÍSES GLOBAIS... que ainda continua ñ sendo plano para suportar as toneladas de lixo ou resíduos sólidos equilibrados com a gravidade, que os negacionistas não aceitam e que por estas e outras razões descartam o que não mais interessa à sociedade de consumo, que joga fora na natureza sem reciclagem!!! QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!

    Responda
  2. Wil Leon

    Tem Lei que não pega.

    Responda
  3. Cláudio José Marabesi

    Prefeitos que não cumpriram acordo que deu 10 (anos) de tolerância, não podem, desde já, se candidatarem à [re]eileicão. São todos uns "fora-da-lei". E "fora-da-lei" o Brasil tá de "saco cheio"!

    Responda
    1. Antonio Lacerda

      Gostei dessa regra. O prefeito que nada fez para resolver a adequada destinação do resíduo sólido urbano não poderá se candidatar novamente até que o problema do seu município esteja resolvido.

    2. Carlos Amorim

      Os prefeitos mudaram... É o nosso problema, nossos políticos prometem metas futuras e deixam pra pensar e agir sobre elas quando falta uma semana pra esgotar o prazo.

  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Retrato do desprezo da sociedade pelo tema. Continuamos elegendo os irresponsáveis.

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    Já o lixão que minha mulher transformou nossa casa não tem jeito mesmo.

    Responda
    1. Francisco do Amaral Menezes

      Tem jeito sim, há vários terapeutas especializados em acumuladores compulsivos. Tenho um conhecido que resolveu o problema de acumulação compulsiva de um familiar dele mudando de residência a cada seis meses. Cada residência tem sido menor o que obriga o descarte do acumulo anterior. Não perca a esperança, tudo tem um jeito.

  6. Benedicto Ismael Dutra

    No geral, no passado sempre havia na gestão dos municípios pessoas com bom senso e visão, tanto que a legislação sobre o manejo do lixo contam mais de 70 anos. Gestões, displicentes, crises, declínio na educação e na capacidade dos gestores, resultando no abandono do problema para o futuro. A própria população não tem exata consciência das consequências dos lixões. Mais de 1500 municípios não deram solução o problema.

    Responda
  7. Paulo Roberto Taveira

    Com o Cachaça ninguém precisa se preocupar em cumprir prazos acordados. Prorroga tudo pq o estado pode tudo. E o m. A. Que se lasque! Fora Cachaça!

    Responda