Poder > Mulher sem profissão vai ser agredida pelo marido se não tomar cuidado, diz Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Só disse verdades. Nos grupos de mães-solo dos quais participo, a dependência econômica está na raiz dos casos trazidos por mulheres vÃtimas de humilhações e outras violências praticadas cotidianamente por seus companheiros.
O Presidente deveria estar trabalhando para que as mulheres tenham empregos, ganhem alguma coisa nas ruas, façam algo para não apanhar do marido. Se apanhar a culpa é só dela. Quem mandou não ganhar nada!
É um des-serviço por uma manchete fora do contexto ? Não seria propagar FAKE ? A que se presta isso ? No assunto sexismo as falas de LULA não são aberração comparadas a do BOZO. Mas enfiar quela a dentro do leitor uma manchete tendenciosa é de lascar, qualquer reputação.
Parei duro entre Lula e Bolsonaro para falar besteiras.
Injustiça. O descondenado corrupto já ganhou fácil.
Mulheres financeiramente dependentes dos seus companheiros são mais vulneráveis à violência doméstica. Lula tem razão, é preciso perseguir a independência financeira. Mas infelizmente, só isso não salva as mulheres de sofrerem violência psicológica, fÃsica e patrimonial.
Não, infelizmente não salva, até porque o machismo existe mesmo nas famÃlias abastadas. Mas que mulheres que ganham mais, certamente saberão seu devido valor (e não se permitirão serem humilhadas e violentadas), ah saberão.
Os pseudo jornalistas da Folha faltaram na aula de interpretação de texto ou agem na má fé mesmo?
Sempre é má fé mesmo.
Qual a novidade uma nulidade total
Esse sujeito acabou . Só um alienado vota novamente nele.
Escrevi uma crÃtica no “Erramos”. Há uma distorção absurda, antiética e factualmente equivocada. Recomendo que quem leu além da manchete e percebeu o problema faça o mesmo.
Puxa, mas esse cara não da uma dentro? Todo o dia eh esse besteirol?
Principalmente se for esposa do maduro
Lula comentou um dado da realidade, endossado por inúmeros estudos sociológicos: mulheres dependentes tendem mais a ficar em relacionamentos violentos. A fala sobre o tema foi num contexto de anúncio de uma polÃtica pública que pode reduzir essa dependência. Não há gafe, muito menos naturalização. O que há aà é só mau jornalismo.
Obrigado pela lucidez, Enrico.
O fanatismo dessa gente é assombroso, tal qual dos bolsominios. É por isso que os dentores dessa admiração doentia, dia sim dia não estão a falar baboseiras, impróprias até para uma conversa de mesa de buteco.
Enrico, não adianta. Está claro o que Lula quis dizer e ele tem razão. Mas o sistema precisa manter o ódio à lula a qualquer custo. Viu como está a taxa de desemprego? baixissima! Isso é péssimo para os detentores do poder.
Mas não eh ele que enaltece a mulher do gre lho duro?
Petistas e bozos fanáticos tem muito em comum: idolatria e falta de autocrÃtica.
Santa ignorância!
Que visão medÃocre de mundo!
" por naturalizar a violência contra a mulher." Fica por conta da Folha em entortar a fala de Lula. Por óbvio que Lula quer é incentivar aos estudos e formação da mulher. Se jornalistas não entendem isso, ou não está capacidado a exercer a profissão, ou é movido por preconceito contra Lula, ou é campanha de fazer fake news da folha contra Lula. Fake news é a deturpação de fato, manipulado para fins escusos.
Estamos falando aqui, neste espaço, o viés polÃtico da FSP. É vergonhoso. Aliás, penso que eles gostam de serem tratados assim; sem vergonha.
Reportagem de um nÃvel tão baixo que a gadaiada apareceu em peso aqui para aplaudir. É triste ver um paÃs de tão grande potencial se afundando na lama do anti petismo. É a turma do fundão da quinta série fazendo história com sua ignorância plena.
o antipetismo é a maior desgraça q ja surgiu nesse paÃs.
Presidente anda com problemas, que nem mesmo a mãe dele, Dona Lindu... ficou com um marido violento, mesmo tendo não sei quantos filhos. Mulher nordestina, com personalidade, guerreira, foi pro estado de São Paulo dar um futuro melhor e sem violência. “Aristides virou alcoolátra agredia Dona Lindu e os filhos. Cansada da violência do marido, se muda com as crianças para a capital, onde passou por várias dificuldades, entre elas a alfabetização de seus filhos”
Lula está falando besteiras demais. Votei nele mas não dá pra acreditar seu pensamento em relação a determinados assuntos. Ele está com a cabeça na década de 50, 60... Pare de falar besteiras e continue governando esse paÃs. Com uma oposição e imprensa que remam contra o progresso concentre-se naquilo que realmente importa seu Lula.
Niemeyer deixa de ser estúpido. Sempre votei na na esquerda, Lula, Dilma Haddad e Lula novamente. O erro de vocês é não aceitar autocrÃtica. Não se pode discordar de nada que somos taxados de bolsonaristas. Vocês agem pior que eles. Quando discordo de algo crÃtico sim, precisamos evoluir. Por isso a direita ganha espaço por causa de pessoas como vc de cabeça fechada.
Precisa falar menos e teabalhar mais. Simples assim...
"Votei nele...". Bolsonaristas conhecemos até pela sinceridade. Fak/e sincero.
Nosso Biden tupiniquim.
Meu Deus, mas, fala tanta asneira! O que aconteceu? Tá com algum problema, não é possÃvel, falar tanta besteira,como é retrógado! Sua ex-nora é médica e era agredida, seu filho é o que? Ah! uma inversão!!! Não aguento mais um presidente tão retrógado falando tanta asneira!
Cada dia mais grotesco este jornal. Lula inaugura um.programa de grande relevância e este jornal sem vergonha vem com interpretação maliciosa. Nem uma palavra sobre a importancia do programa.Um dia sim e outro também, Folha tentando boicotar o governo. Será que não se vexam de tanta falta de profissionalismo? A 3a.via não será ressuscitada, Folha. Desista!
Falar a verdade nesse paÃs é muito perigoso.
Com certeza: mulher desempregada e esposa de corinthiano, segundo o Lula, está fer ra da.
E o filho de bateu na mulher por quê Canalha!
Lula sabe o que fala. Grande pensador. Afinal criou o Lulinha, especialista em violência contra mulher.
Do mesmo autor de " negro gosta de batuque", pessoas com deficiência tem "desequilÃbrio de parafuso", "coisa boa da escravidão foi a miscigenação", "o nordeste tem que parar de exportar empregadas domésticas", "se for corintiano tudo bem bater em mulher"... Porque não te calas!
Não voto lula, ponto. Mas o lula não disse nenhuma inverdade, o ideal é q a mulher seja independente financeiramente e se casar não ter q aguentar um relacionamento tóxico por ser dependente.
Não não se case com corintiano
A Folha é mentirosa.
Será que a folha se coloca como oposição ou adversária do presidente Lula? Pois, busca desvirtuar uma frase virtuosa do presidente.
Sou assinante da Folha por entender que é fonte de jornalismo profissional, mas à s vezes, com notÃcias assim, que desconsideram totalmente a intenção por trás do discurso e o contexto em que foi feito, me pergunto se o jornalismo é sempre profissional. Que coisa feia, Folha.
Feia é o que o PresiDengue disse. Até parece que a agressão depende das condições da vÃtima? É o contrário!
Santa ignorância Batman! Então quer dizer que mulher com formação não é agredida? De onde esse povo da esquerda tira essas coisas?
Felipe, pra pensar o que vocês pensam pra chegar na lógica de vocês, melhor ficar sem pensar mesmo. Sabemos quem tem dificuldade de interpretação.
Ronaldo, não dá pra pedir pro sujeito pensar, pois a partir do momento que ele fizer isso deixa de ser bozolino
Ana sofreu por quantos anos? Eu até entendo o que ele quis dizer, mas na prática, a teoria é outra. Muitas mulheres, e não são são poucas, tem condições de separar, não o fazem por diversos motivos e não tem nada a ver com formação. Tentaram lacrar de forma errada ao lançar um programa. Ficou péssimo!
Tolo. A mulher com formação, quando agredida, tem condições econômicas para se separar do marido agressor. Pense um pouco
Deve estar se referindo a famÃlia dele .
Comentário infeliz , inoportuno e desrespeitoso as mulheres donas de casa, que trabalham fora para auxiliar nas despesas da casa e que são milhões. Por outro lado a justiça fraca , com juÃzes algoritmos, leis que não se cumprem. Associar violência doméstica a pobreza e comentários assim é ridÃculo.
Infelizmente isso acotece muito mesmo como.lider comunitario conheço vários casos desse tipo tem homem que a mulher ganha mais explorada também a qualificação eo e fundamental
Disse a verdade. Mulher que depende do marido muitas vezes tem que engolir sapos. E às vezes, agressões verbais e fisicas. A independência financeira é proteção para as mulheres.
O filho do Lula agrediu quem? E ainda tem gente que defende!
Os meninos de Pelotas, as mulher com algo duro... o Luiz às vezes tem razão. Mulher tem de escolher bem o parceiro para não reclamar depois. Pensar com a cabeça e não com a perseguida.
Concordo com a fala do presidente Tudo que ele falou e a pura verdade
Ronaldo, é muita petulancia dos bozolinos apontarem um dedo que seja para lula depois de eleger um sujeito infinitamente pior sob todos aspectos possiveis. Vc mesmo citou um episódio no qual o sujeito realmente disse o que disse. Não é igual o que acontece agora, na fala de Lula, totalmente distorcida por esse jornaleco
Ronaldo, gosto é uma coisa que não se discute.
Fernando, o imbrochavel falou que não estrupava certa mulher porque ela é feia. Se toca
Se fosse outro falando, concordaria também?
Lule é uma latrina ambulante
Acho que vc se enganou, latrina ambulante era o boca de esgoto.O inominável, inelegÃvel e indiciado
De uns tempos pra cá, tá difÃcil!
Ahahahah
Lula, pelo amor de Deus, para de falar sem um papel na mão, caraca véi, todo dia uma canelada, jogando milho pra bode, alimentando essa gente que não sai da internet com frases infelizes, cadê os assessores?
Coladinho com ele. Todos concordando com as as nei ras que ele fala rsrsrsrs
Realmente tá difÃcil ler o quê jornalistas da folha falam do governo lula. São comentários tão bobos e insignificantes que talvez no mundo jornalÃstico sejam considerados gafes. Este texto mesmo, tem uma total falta de elegância e desconhecimento de quem o lerá. Lula, um dos maiores comunicadores do planeta, falava exatamente na lÃngua daqueles quê o entenderiam. Mulher sem conhecimento apanha mesmo do marido e por não saber seus direitos e não ter para onde ir, é obrigada a ficar calada.
Elvira, segundo você "Mulher sem conhecimento apanha mesmo do marido" só se for pelas suas bandas. Generalizar desse jeito mostra uma falta de conhecimento da realidade. Adorar o Lula ou Bolsonaro é uma coisa, agora querer justificar o que eles dizem é de uma atrocidade tremenda.
O que você diria se fosse qualquer outro falando isso?
De fato, Lula não pensa antes de falar, por isso acumula bobagens. Sim, a dependência pode gerar o que ele falou, mas há exceções, pessoas que vivem aquele casamento tradicional, em que a mulher cuida da casa e dos filhos e é valorizada pelo marido, que sustenta e ama sua famÃlia.
O homem é chulo por conta de sua natureza simples, sem educação formal, um self made man. Não há como condenar uma pessoa amoral, apenas lastimar que tenha chegado ao cargo máximo.
Querida Folha, atenção à análise crÃtica de seus editores e repórteres. Lula poderia ser mais polido na fala? Sim. No entanto, o que disse tem fundamentos. Para não entrar no ciclo da violência ou para sair dele, a mulher precisa de 3 coisas: conhecimento sobre seus direitos, rede de apoio e independência financeira. Sem uma profissão, não há independência. Essa fala é totalmente diferente do que disse sobre o Corinthians – ali, estava errado e ponto. Mas, nesta, vocês quiseram mesmo é lacrarÂ…
A FSP passa a ser uma mulher sem consequência ao distorcer a fala do presidente da República! O presidente da República defendeu a educação da Mulher para que elas sejam Independentes!
A manchete mudou completamente o sentido da frase. O sentido da frase é totalmente inverso ao que sugere a manchete. Depois acham ruim porque reclamam da imprensa.
Bolsonaro reclamava também. No fim das contas chegamos a conclusão que tem mais gente que fala besteira.
Qual a diferença desse sujeito para o miliciano?
Credo a folha tá insuportável. Só gado pra aplaudir. Aliás gado bate palma pra chicote. O que lula disse acontece milhares de vezes por dia no Br inteiro. Talvez seja a triste realidade mais corrente nesse paÃs. E vem a folha , pra excitar o gado, e _vo _mita isso.
Nesta, a Pholha mostrou-se estar no nÃvel dos piores folhetins.
Qual é mesmo o emprego de D. Janja?!
Mandatária. Obedessária quem tem juÃzo.
Lula aponta um dado, há muito conhecido, de que mulheres com baixa formação e sem vÃnculo empregatÃcio tendem a ficar por mais tempo em relações tóxicas, inclusive em casos de violência doméstica, por necessidade financeira. Folha dá aula de sensacionalismo e irresponsabilidade jornalÃstica. Um grande jornal que presta um serviços indispensável, mas que frequentemente emprega jornalistas sem muito conhecimento ético (ou, pior, mau caratismo puro e simples) em formulação de chamadas.
Pode ter certeza , isso eh pressão do dono do jornal, além de pinimba pessoal com lula, o que vem de famÃlia, tem ainda o interesse polÃtico de desgastar lula para enfraquecer o progressismo em benefÃcio do liberalismo, o câncer do capitalismo.
Fala infeliz. A mulher dele não tem profissão que difere de formação. A ex-nora, médica se não me engano, foi agredida pelo filho dele. O perigo de afirmar que tudo é assim ou tudo é assado.
As gadetes abaixo se uniram pra defender o boquirroto! Que tal se unirem para cobrar do Lulad um posicionamento contra o Maduro?
Seu caso não tem solução, não existe implante de raciocÃnio.
Ignorância pouca é bobagem, para falar tanta besteira.
Pessoas aqui entrando no comentário querendo mamar o Lula kkkkkkkk
Fala indeliz é a sua! Uma pesquisa simples naquele buscadir famoso vai te mostrar o mi-co que acabastes de pagar...
Não tem profissão. É pacabá. A sra está fora da real8dade. Desculpe. Boa eh a mil cheques
Janja e o exemplo da bem sucedida. Logo criou a Janjatur q esta bombando. Dessa forma, nao sera agredida pelo nosso grande presidente. Ufa.
Acertastes 2 expressões: "Janja e (sic) o exemplo da bem sucedida" e "nosso grande presidente"!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Mulher sem profissão vai ser agredida pelo marido se não tomar cuidado, diz Lula Voltar
Comente este texto