Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Inacreditável! No começo, só presidentes da República podiam manter dados ocultos por até 100 anos. Agora, até a Polícia Militar tem esse poder! Estaremos caminhando para um Estado secreto ?

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Hahahahah! Seu Luís, caríssimo, desculpe-me a risada em assunto tão sério. É que meu consultor (espiritual) filosófico-politico, Mestre Confúsio, cochichou-me ao ouvido que "personaridade púbrica honolável deve cuidar da honla e não fazer KHagada, né? Sigilo quebra galo, mas honla é ôtra coisa". Eu concordo com o velhote, e acrescento: sigilo e democracia combinam somente à força, tipo manu militari. É como a esposa de César: botou sigilo em cima, desconfia-se, e com razão.

    Responda
  3. José Cardoso

    100 anos é tempo demais. Não devia haver sigilo de mais de 10 anos, a não ser em caso de guerra (que durasse mais do que isso).

    Responda
  4. Hernandez Piras

    Excelente artigo! A gigantesca hipocrisia da elite política-militar-policial deste país, totalmente unida quando se trata de privatizar a coisa pública.

    Responda
  5. adenor Dias

    Sigilo de 100 anos, nem meus bisnetos que ainda não nasceram saberá o que está acontecendo de errado no Brasil hoje. Simplesmente ridículo! O povo deve satisfação para as autoridades, mas as autoridades não deve satisfação ao povo. Fica difícil cobrar retidão de uma nação que só tem deveres, não tem direitos.

    Responda
  6. sergio boccia

    Não tem segredo , não voto em ninguém que restrinja dados pessoais.

    Responda