Alvaro Costa e Silva > Brasil trocou o jeitinho pelo golpinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse cara tá g4g4 msm
A bandeira nacional precisa atualizar seu lema: "Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé."
Lula como muitos outros paises não estão passando a mão na cabeça de Maduro apenas aguardando as atas pra pericia-las verificar sua veracidade. Comparar Lula com Bolsonaro é uma safadeza até porque lá não houve invasão dos poderes e quebra-quebra.
Quem comparou Lula com Jair foi só você. Freud explica?
Não tem nada para dizer, mas precisa entregar a matéria para o jornal? Escreve qualquer mer da e mistura com o Lula.
Bolsonaro é um militar e trabalhou as FA para tentar permanecer no poder. Lula é sindicalista e montou um "sindicato" com seus companheiros para ficar e usufruir do poder. Um defendia o Pinochet e outro o ditador Maduro. A diferença é que quando Pinochet perdeu num plebiscito saiu e Maduro insiste em ficar com apoio de seu colega Lula. Vamos ter de mudar o Brasil!
Lula e Bolsonaro são idênticos, gostam de ditaduras, desde que seja a do seu lado! Ditadura brasileira de sessenta e quatro, a Cubana de quase um século, e assim vai! OrasilRepúblicaDemocracia!
Amei a coluna! O gado não vai gostar pelo senhor ter apontado a incoerência do boiadeiro! Maduro é o bolsonaro da esquerda! O boiadeiro anterior só não ficou no poder pela atuação brilhante do TSE e pelo profissionalismo das Forças Armadas!
Pena que terminou a coluna dando um golpe bolsonarista na democracia brasileira.
Não, ele apenas citou o apoio petista ao golpe na Venezuela.
Já apareceram os puxa-sacos do Lula Molusco pra defender o que não tem defesa.
Estelionato é crime grave demais. E pra piorar nossos parlamentares tornaram o crime de ação condicionada a representação da vÃtima. Alguém vai querer representar criminalmente contra um desconhecido e bandido?
que salada hein? alguém já ouviu falar com coerência textual?
O falatório nos meios de comunicação estão elevados à enésima potência. Tanta gente querendo Lula puxando gatilho, doidos prá botar fogo nessa bagaça de América Latina. Tio Sam e aliados europeus agradecem, óbvio sem nenhum interesse. Só prá salvar a democracia deles, vide sucesso nas guerras democráticas que movem no Oriente Médio e na Europa oriental. Prudência e justa medida são virtudes politicas que caÃram em desuso; diplomacia sem elas é vale tudo de rua. Cautela gente! Tempos estranhos.
Exato, Taniara!!! Fica difÃcil é de entender se esses repórteres e/ou colunistas não conhecem esse jogo man jado ou se são in competentes ou mal inten cionados mesmo.
Ia tudo bem no artigo até que se misturasse alhos com bugalhos e atacar irresponsavelmente Lula, por certo a mando do editor.
Não pode falar do deus Lula. Se falar vocês ficam mimizentos, cheios de dorzinha por que falou do maior corrupto do Brasil condenado em três instâncias.
O exemplo sempre vem de cima meu caro, lá em cima deram um verdadeiro Golpe técnico nas eleições passadas perfeitamente assumido pelos que hoje dão seus "golpinhos" , de roubo de celular a Pirâmides.
Aguarde mais 72 horas chupando pastilha de cloroquina...
Tu esquece que no des governo do teu mito quem mais o apoiava e ainda apoia é a enorme quantidade de pi caretas e viga ristas que dá uma de duble de rico nesse paÃs, tão bem representados pelo ladrão de joias e seus excelentes alunos familiares das aulas de rachadinhas.
Está certo, mas primeiro vcs devem lutar para construÃrem uma estátua do Brizola em cada favela carioca.
Sim. Depois que deram um golpe no sogro ''comunista'' que ele defendia a carga tributária no Brasil subiu de 16% do PIB em 1963 para 26%, em 1970. ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% do PIB em 1963 para 26%, em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% em 2002. E com Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4% ``(Sobre memes e justiça tributária. André Roncaglia na Folha).
No Brasil, a expressão esporte nacional tradicionalmente remete ao futebol, paixão que une milhões de torcedores em torno de suas equipes. Contudo, uma nova realidade vem se impondo de forma preocupante: o estelionato. Com dois motivos milhões de casos registrados, a prática de fraudes financeiras parece estar se tornando uma espécie de modalidade competitiva, onde a esperteza e a desonestidade são as ferramentas principais. Parabéns ao colunista!
Lula começou seu tigrinho com o golpe da picanha com cerveja. O que está vindo do verdadeiro cidadão não é nada dignificaste. Uma decepção total de seus eleitores.
O Sr colunista me parece outra das viúvas do extinto PSDB dó Aécio
Esse morubixaba que "escreve" para esse jornaleco esqueceu essa foia emprestava carros para a polÃcia prender quem fazia posição ao milicos?
É preciso exumar fatos de quase meio século para defender o Nosso Guia, não?
Lula e seus eternos bajuladores de plantão.
O Brasil é o paÃs do malandro, golpista e impunidade. Tudo junto e misturado. aqui, um laranja que empresta ou aluga a conta corrente para receber dinheiro de golpe nem processado é. Continua fazendo a mesma coisa por anos e anos.
Embora pós graduado na matéria, golpinho não é exclusividade do Brasil. Vide Fodor, do fundo de investimento, fraudologo Trump e a Cavalaria Americana. Lula errou ao mandar Amorim pra lá, e errou ao deixar voltar sem que Maduro mostrasse as atas, que só Gleisi viu. Amorim tinha de ficar lá, de castigo, até o malandro bolivariano mostrar as atas. Mal agradecido e mal criado, o motorista de ônibus mandou Lula tomar chá de camomila. Em lugar de só beber, tomou banho.
Hahahahah, dedo no'zóio, sêo Ãrvo!
As tais generalizações são complicadas, ne? Farao do biticoin é herói seu, não, meu.
Lula, por ser um democrata, não deveria passar a mão na cabeça de nenhum golpista. Maduro realizou na Venezuela o que Bolsonaro quis realizar aqui com apoio das armas das forças armadas. Maduro tem um judiciário e uma policia para chamar de suas.
Bolsonaro, ao contrário de Maduro, não conseguiu dar o golpe, por 3 razões, a saber: a) competência, até pra golpe precisa competencia b) coragem, a covardia do Mito foi denunciada por ninguém menos que o hoje defunto, mas já defunto moral à época, Olavo do Carvalho e c) sigilo, ninguém que vai dar golpe passa 4 anos anunciando, e sai rebolando nos quartéis, motoceatas e SapucaÃ. Nem Maduro é tão estupido. E sim, Lula e Gleisi ao atribuir socialismo a Maduro, revelam sua cultura na matéria.
Sua opinião respeito mas vc queria que ele dissesse assim, vamos lá jogar bombas matar os militares?, ele como presidente não pode, eu tbm me incomodei
Honestidade não é mais um conceito recorrente para todos brasileiros. Cada um quer montar sua trambicagem.
Até o colunista pq pegou o caso para lacrar o Lula
O mundo digital é o paraÃso dos trambiqueiros, diz o colunista. O mundo neopentescostal também. O que tem de pastor envolvido com todo tipo de trambique é assustador
A última frase de seu artigo diz tudo!
Diz tudo sobre o ataque ao Lula
Mass, nenhuma palavrinha sobre os últimos golpistas reais no Brasil? Temer, o Vampiro sanguessuga e das malas, "Ó deixa isso quieto", Eduardo Cunha, bandidaço desde a era Collor. Falso profeta e pastor e padrinho do primeiro ministro Artur Lira. Bolsonaro, aquele que tanto "fez que caiu na panela (Pato pateta)", cairá na Papuda. Nem uma palavrinha? Com isso não quero dizer que seu último parágrafo esteja errado. Mas, essa seletividade da Folha Pan é muito ruim! Muito ruim mesmo!
Como sempre, muito interessante.
É isso mesmo! No caso de Lula, alguém muito próximo, quem sabe a Janja, deveria proibÃ-lo de falar de improviso. É sempre um desastre! Pior, que ele e o PT atrapalham o trabalho de gente muito capaz e que trabalha muito no governo, como Haddad e Tebet, dentre tantos outros. Lula se humilha com figuras desprezÃveis, como o Podre Maduro e o ator de circo de horrores Milei. Lula não se dá conta de que é um lÃder importante e democrático, sobretudo, para a América do Sul.
isso mesmo
Tá errado, se Maduro está sendo golpista, o golpista daqui é outro, e Lula está apenas esperando a poeira abaixar, mas sempre apertando lá e cobrando os resultados por Urnas, quem põe a mão em cumbuca sem ver o que tem dentro é Trou xá.
O Lula estar na presidência é praticamente um Golpe. Foram buscar um forasteiro americano para forjar provas ilegais para tirar o Lula da cadeia e torná-lo apto a concorrer a presidência. Está usando os mesmos truques que ele usou no primeiro e segundo mandato para comprar apoio. Só que agora aprovaram lei legalizando um ato de corrupção.
Aguarde mais 72 horas,,,,
Como vai o tempo na terraplana?
Enquanto as pessoas que se envolvem com pirâmides continuarem a ser tratadas como vitimas, será sempre assim. A maioria entra em pirâmides com 10% de retorno ao mês achando que vão se dar bem por terem a ilusão de que estão no começo dela e terão tempo de pelo menos recuperar o dinheiro que colocaram.
A frase final é a assinatura da má fé. ( Tem que falar Lula para poder ser convidado para uma próxima coluna).O articulista não pode ser um ignorante em e relações internacionais ( ou talvez seja) e nem pode ser cheer leader do golpismo de direita.
Adonay o mentiroso
Na verdade, Frederico, você não entendeu. O colunista é sempre apoiador do Lula, e contra a Extrema Direita Reacionária. Exatamente por isso, critica a arapuca em que o Presidente e o PT se enfiaram, batendo bumbo pra Maduro dançar. Maduro lidera cleptocracia militar que se diz socialista pra iludir os tolos. A genia Gleisy, por exemplo, acredita. Com uma esquerda dessas, inimigo é desperdÃcio. Quando endossa o asqueroso golpismo de Maduro, endossa junto o fascismo bolsonarista.
"Tem que falar Lula para poder ser convidado para uma próxima coluna"! Para quem fala em má fé, esta frase é uma confissão e tanto!
Tá certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Brasil trocou o jeitinho pelo golpinho Voltar
Comente este texto