Mundo > Brasil avalia que reconhecimento de González por EUA prejudica solução diplomática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Nilson Gregolis

    Lá não é golpe. Aqui é. O presidente está demostrando que é contra a democracia.

    Responda
  2. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Uma guerra desta, não é vídeo games, como alguns jogadores eletrônicos pensam, nesta guerra não se ganha vida, se perde.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    A posição do Brasil para negar a fraude eleitoral é que prejudica a solução , contra um ditador como Maduro não há meio-termo .

    Responda
  4. Tadêu Santos

    MEDIANTE À DELICADA SITUAÇÃO DIPLOMÃTICA, O CIDADÃO LULA deveria evitar conversação pessoal com o golpista ditador MADURO, tal qual fez com o MILEI. É uma questão de honra pessoal e soberana! Se faz necessário manter o 'respeito' entre os governantes, sejam de direita ou de esquerda. Manter a "diplomacia" é para os diplomatas de cada Nação. Pessoalmente eu ñ toleraria ofensas pessoais, enquanto os agentes diplomáticos não resolvessem a cordialidade da relação pessoal afetada... CONT

    Responda
  5. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Sem as atas qualquer atitude é precipitada. Mas ninguém acredita q um governo desastroso como o de Maduro possa se reeleger. Inflação, corrupção, imigração de mais de 20% da população pela fome, falta de liberdade de expressão, perseguição a jornalistas e a opositores etc.

    Responda
  6. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Usar de diplomacia.com.um bandido??? Me.poupe

    Responda
  7. Timóteo Nelson Batista da Silva

    A executiva do PT reconheceu o Podre sem a divulgação das atas. Que com certeza, quando forem divulgadas virão fraudadas. Acorda meu povo. Nenhum regime totalitário é aceitável. Seja ele de direita ou esquerda.

    Responda
  8. Timóteo Nelson Batista da Silva

    Solução diplomática é o escambau. Tem que invadir a Venezuela e mandar esse Maduro pro quinto dos infernos.

    Responda
  9. Rubia Celina

    Lula perde muito tempo insistindo em uma saída honrosa pro seu ditador favorito.

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Sem as atas ninguém pode afirmar nada. Muito menos vc.

  10. Gino Passos

    A diplomacia americana nem merecia esse nome, por ser muito ruim, ou perversa. Se existem 3 países (Brasil, México e Colômbia) empenhados em conseguir uma solução para essa crise (que poderia incluir uma nova eleição, por exemplo), por quê a diplomacia americana não aguardou a conclusão desse trabalho, ou nos consultou, para fazer esse anúncio? Aparentemente, seguem nos considerando igualmente "cucarachas" a sermos desprezados quando bem entendem.

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Realmente sem as atas qualquer posição é precipitada. Mas ninguém no mundo acredita q um governo desastroso como o do Maduro seja reeleito. Independentemente dos motivos dessa cruse. Quem tem o dedo dos EUA.

    2. Ciro Lauschner

      Graçasa Deus tua opinião nem existe no mundo civilizado.

    3. Rubia Celina

      Ora se nega apresentar as atas é pq perdeu a eleição. Logo o Maduro tá usurpando do cargo do vencedor, qual a culpa dos EUA?

  11. Sérgio Pombo

    Solução diplomática contra um ditador... Tem raciocínio mais inútil que esse? O lula pensa que somos todos inválidos.

    Responda
  12. Marcelo Bondioli

    Não existe solução diplomática. O Maduro já deu atestado de que perdeu aa eleições escondendo as atas. Qualquer coisa que aparecer agora estará envolta em dúvidas quanto a legitimidade. Ou acontece uma Guerra civil ou invasão. Fosse Trump e a Bolsonaro ainda nos seus governos, as ruas de Caracas estariam repletas de soldados brasileiros agora, afinal naqueles 4 anos, o Brasil foi, diplomaticamente, capacho dos EUA.

    Responda
    1. CHEDES PACHECO DA SILVA

      Marcelo, as rua de Caracas, não estariam cheias de soldados brasileiros. Mas sim de corpos de civis, porque no final, o prejudicado é o povo. A diplomacia em qualquer circunstância é o melhor remédio.

    2. Rubia Celina

      Melhor ser capacho dos EUA do que da Venezuela.

  13. José Carlos Tridapalli Junior

    E o reconhecimento feito pela executiva do PT mesmo antes de serem apresentadas as atas não prejudica?.

    Responda
    1. MARCOS MOURA

      Democracia pra eles só existe quando é eleito alguém da esquerda, mesmo que seja ditador. Basta ser cumpanhero...o resto é gorpe e fascismo....

  14. Matheus Teodoro Silva Filho

    Uma democracia não apoia ditadores. Lulu deveria ajudar o povo venezuelano a se livrar desse tirano.

    Responda
    1. Arnaldo Lev

      O Brasil é o único país que tem a solução para a Venezuela. Na verdade o lula só está ganhando tempo para que as pessoas esqueçam desse seu comprometimento total com Maduro. Esse comprometimento vai muito além da ideologia.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Democracia não apoia ditadores, então explique para nós porque os Usa apoiaram e ate garatiram a manutenção de ditaduras na america latina, onde entre os paises estava o Brasil. Explique para nõs porque os ditos gardioes da democracia apoiam e fornecem armas para regimes como da arabia saudita Etiópia, Gabão, Iraque, Cazaquistão, Líbia, Mauritânia, Nicarágua, Omã, Catar, Ruanda, Sudão, Síria, Tajiquistão, Tailândia, Turquia, Turquemenistão, Uganda, etc

    3. Marcelo Bondioli

      Então como você explicaria a relação entre os EUA e a Arábia Saudita?

  15. Mauricio Rodrigues

    Brasil não. Quem tem essa opinião é do Lula e seus capachos.

    Responda
  16. Nasemar Hipólito

    A preocupação do Celso Gagamorim é uma eventual perseguição aos chavistas, caso a oposição chegue ao poder! É muita caradepau... Faz 25 anos que a ditadura chavista persegue, mata e expulsa 8 milhões de venezuelanos e ele ainda não mostrou preocupação com isso!

    Responda
  17. Nelson Vidal Gomes

    "Acreditar em Maduro é ser igual, fingir que se acredita nele é ser pior do que ele". A dúvida que remanesce é de qual situação está Lula e seu "governo". O mesmo se diga "mutatis mutandis", em relação a Simone Tebet, que afirmou ter se juntado a Lula em defesa da democracia e, até agora, não apresentou sua carta de demissão, ou pelo menos não a divulgou. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  18. jane Ventury Leal

    Que vergonha para o Governo Lula !!Vergonha absoluta!Cinismo?Cegueira ideológica?Perversidade?Isso terá um custo altíssimo na próxima eleicao,não tenham dúvida.Governo brasileiro não é ingênuo diante do que está acontecendo na Venezuela,ele é cúmplice desses crimes políticos.Abaixo Maduro!Morrendo de vergonha do Brasil

    Responda
  19. PAULO CURY

    O que é estranho é a Colômbia alinhas com Brasil e México, dois países que adotam a Disney e coca cola e detestam os USA

    Responda
  20. PAULO CURY

    O que é estranho é a Colômbia alinhas com Brasil e México, dois países que adotam a Disney e coca cola e detestam os USA

    Responda
  21. LUIZ SILVA

    Enquanto o piolho Amorim mandar na diplomacia oBrasil continuará um país de segunda

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      De segunda? Põe segunda nisto.

    2. Nelson Vidal Gomes

      De segunda é generosidade sua. Quem nomeou Amorim para seu "assessor de assuntos internacionais"- função "sui generis" dentre outros Estados Nacionais- à revelia das atribuições de Ministro das Relações Exteriores , é um "Chefe de Estado" também com um status jurídico "sui generis", de "descondenado" pelo STF. É pouco ou é muito?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.