Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CRETELLA NETO

    Tenho 72 anos, e miseravelmente "aposentado" pelo INPS, mantenho-me ativo em meu Escritório de Advocacia e frequentando a academia de ginástica.Meus pais, tb Advogados, trabalharam a vida toda, viajaram o mundo inteiro e morreram após os 90 anos, 64 de casados. Não entendo (as poucas) críticas ao Walter.Louvável a disposição de Walter.Fez o que queria e o que o fazia feliz.Aposentados aos 60 anos e de pijama em casa morrem mais cedo e não contribuem em nada para a sociedade.

    Responda
  2. Eloisa Giancoli Tironi

    Para ele o único motivo para sair da cama era o trabalho. E as outras opções e possibilidades que a vida e o mundo oferecem? Não estimulam a sair debaixo das cobertas? Desde que me aposentei, me dedico a explorar estas outras opções e possibilidades. O que é motivo de muita satisfação e alegria. Cada louco com sua mania.

    Responda
  3. noel neves

    Em Santa Catarina? Morreu pobre.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Tens acesso à Declaração de Bens da declaração de IR dele ? isso é crime de quebra de sigilo fiscal .

  4. marcos fernando dauner

    milagrosamente ainda não apareceu nenhum comentário sugerindo que o velhinho fosse nazista ! Já taxaram o homem de alemão, quando , em verdade, foi brasileiro . Quando se trata de SC , esse tipo de comentário é comum por aqui ! E a tal censura da FSP, dormindo .

    Responda
  5. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Salve Walter!

    Responda
  6. José Cardoso

    Que fantástico. Esse vestia a camisa da empresa.

    Responda
  7. Marcos Araujo

    Surpreendente no Brasil é uma empresa resistir a tantos altos e baixos na economia. Conta-se nos dedos empresas centenárias

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      principalmente as indústrias têxteis, trucidadas pela concorrência asiática, com sua mão de obra de baixíssimo custo

  8. David mazzuca

    "Água corrente não aprodrece e homem que trabalha não envelhece"

    Responda
  9. Paulo Luizona Castagnao

    Descanse em paz. Um exemplo para a juventude atual.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Meu salário é na casa dos milhões ! Essa foi a realidade nos anos oitenta/noventa ! os jovens não fazem a menor ideia do que foi aquilo . Deus queira que não volte .

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    Milagre ! a FSP mostrando algo de positivo de SC ! A dedicação e interação empregado/empregador . isso , hoje , não existe mais . o empregado muda por cem reais a mais . O empregador demite , para empregar alguém por cem reais a menos .

    Responda
  12. lenise de souza ferreira

    Descanse em paz Sr. Walter. Obrigada por tudo .

    Responda
  13. Sérgio Guimarães Thomé

    Desde que você ame o seu trabalho, ele se torna uma grande terapia. Mas ao contrário, ocorre o inverso, ele pode te levar ao stress e consequentemente, as doenças que o mesmo ocasionam ao corpo do ser humano.

    Responda
  14. Regina Heineck

    Bem legal a disposição dele, espera-se que tenha deixado capital proporcional ao excedente de trabalho vendido em sua trajetória.

    Responda
  15. LAFAYETTE COUTINHO MOREIRA

    Nunca a alma subserviente do alemão foi tão explicita, na terra das palmeiras.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Nesse caso, talvez não seja alma subserviente mas sim limitada. Era o trabalho que o fazia sair da cama. Todo o resto que a vida oferece não o atraía. Mas vamos aceitando as preferências e limitações de cada indivíduo. Ele estava contente e satisfeito com a sua maneira de viver. Entretanto, para mim não serve como exemplo.

    2. marcos fernando dauner

      comentário preconceituoso e desprovido de verdade . Salve engano, o falecido era cidadão brasileiro. Brusque - terra das palmeiras ?só se for de palmito juçara . Eu diria - Brusque, terra da Renaux e da Havan !

    3. Carlos Jardim

      preconceito

  16. Geraldo Ismael Bays

    Enquanto isso, alguns param com 25 anos. Nem sei o que comentar. Acabei de fazer 40, mas acredito que saberei aproveitar. Não tenho receio.

    Responda