Adriana Fernandes > As exigências da nova alta do dólar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Fernandes

    Ótima análise. O presidente Lula poderia (ou deveria) dedicar mais tempo e energia na administração das questões macroeconômicas, em vez de ficar tentanto salvar a Venezuela, sob risco de, no final das contas, não conseguir salvar nem seu próprio governo.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    E os insaciáveis especuladores financeiros precisam parar de extorquir o país.

    Responda
  3. jose prado

    Conversar fiada! O movimento do mercado financeiro é político! Alem de vantajoso para exportadores a especuladores!

    Responda
  4. Roberto Pimenta

    Quanta inocencia… o mercado quer sangue, sempre. Nunca estará satisfeito e chantageia o governo, seja qual for. PG deu juros altissimos e os lucros exorbitantes da Petrobras e “comprou” uma tregua, que na realidade foi uma rendiçao incondicional. Isso só viciou mais o mercado.

    Responda
  5. antonio brito

    Essa pensar: importa o que acho e achamos, dane-se a realidade é o caminho errado destinado ao fracasso. o mercado financeiro espera a alta e se antecipa. os exportadores ao verem dólar alto antecipam a liquidação do câmbio. O mercado esperava uma baixa nos juros, não veio, perderam. Vejam a desvalorização do fundos multimercado. Quem quer acabar a pobreza com déficit fiscal procurem ver como o governo gasta mal. Não tem um programa de alimentação infantil Jan Já acorda e pare com viagens.

    Responda
  6. Márcio Marques Alves

    Além de uma política fiscal consolidada, o que o governo precisa, é tributar pesadamente o mercado de câmbio, talvez 40% sobre os ganhos, já que são muito criativos nas argumentações sobre questões que supostamente estariam influenciando no dólar doméstico. Todos estão cheios de argumentações furadas onde só meia dúzia de espertinhos ganham e o que o país recebe em troca, é só inflação.

    Responda
  7. Alexandre Marcos Pereira

    O mercado financeiro muitas vezes reagem não apenas aos sinais concretos de políticas econômicas, mas também a fatores externos e percepções subjetivas. A política fiscal é um dos pilares fundamentais para a estabilidade econômica de qualquer nação. O Brasil, com seu histórico de déficits fiscais e alta dívida pública, enfrenta o desafio contínuo de equilibrar suas contas. Nos últimos anos, diversos governos têm lutado para manter uma trajetória de consolidação fiscal. É o caminho necessário.

    Responda
  8. Francisco Reis

    A ideologia do mercado é um câncer.

    Responda
  9. Igor Cornelsen

    O aumento do valor do dólar sofreu impacto do mundo, assim como todos os mercados. No Brasil foi pior porque o presidente da república andou falando mal do controle fiscal . Isso é fatal para qualquer governo de país de baixa credibilidade. A tentativa de por travas às despesas públicas, depois do estrago feito, ficou sem credibilidade. Tenho certeza que o Paraguai, que obteve no mesmo período investment grade de uma agência de risco, vai passar pela turbulência com maior estabilidade que nós.

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    USA o custo de vida dobrou nos últimos 6 meses. Aluguel, Alimentação, Saúde. Inflação alta. Não tem mágica.

    Responda
  11. Gilmar Maghenzani

    Se o bc baixasse o juros de 800 BI para 600 BI já resolve todo o problema

    Responda
    1. João José Aguiar

      Solução simples para problema complexo. Não funciona.

  12. Gilmar Maghenzani

    E quem perde com isso? é o povo pelo desemprego a baixa distribuição de rendas tudo pq a imprensa e o mercado pressiona o governo para não investir nos benefícios exemplo a fome

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.