Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Matheus Lourenço

    Todo o apoio ao ministro Dino! Um absurdo se esse jornal não se colocar em favor da decisão moralizante, correta e constitucional do ministro!

    Responda
  2. ademir sampaio de campos

    Vamos apoiar fortemente o min Flávio Dino que a partir de agora vai ser alvo da qua$dri#lha homiziada no congresso. Além de interromper a roubalheira é dever do TCU investigar e punir severamente esses sanguessugas do dinheiro público !!!

    Responda
  3. Dinalva Rosa Maurício

    Ah tá, vamos deixar a sangria desatada comprar votos. O ministro Dino não faz mais que a sua obrigação: exigir transparência e justa utilização da verba pública. Deixa que o Congresso esperneie à vontade. Se estivessem fazendo tudo certo não precisava dessa gritaria.

    Responda
  4. Maria Irene de Freitas

    Creio que boa parte da população gostaria de ver a decisão do ministro Dino em efetivo funcionamento uma vez que essas emendas são tão sinistras quanto os parlamentares que a defendem com unhas e dentes em não abrir o sigilo das mesmas. É muito dinheiro público sendo desviado na surdina e inacreditavelmente legais que causam uma pulga atrás da orelha de quem quer saber o destino das mesmas. Houve até notícias de que alguns parlamentares destinam verba p cidades que não são suas bases eleitorais.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Esse jornaleco em vez de apoiar abertamente o ministro parece estar mais a favor dos parlamentares do centrão. Vergonha!!

  5. Hipolito Lima do Carmo

    Esse jornal que vive pregando austeridade dogovero a serviço do capital especuladores não cobra o mesmo dos parlamentares a

    Responda
  6. Murilo Belezia

    Uma das marcas mais destacadas do atual jornalismo da Folha é a supressão de nomes de indivíduos que possam ser identificados em suas funções oficiais no sistema do "Pudê Federal". A imaginação de quem redige o texto e as orientações que vêm lááá de cima sobre sua finalidade* são suficientes para evocar esses "fantasmas" à sua disposição. É um excelente exercício para os trouxas, digo, estudantes em geral, sobretudo para quem acredita em jornalismo no Brasil. *É o tal de Tiro Certo...

    Responda
  7. Nerisvaldo José Santos

    Congresso de mmherdas, siga a lei e fim de papo.

    Responda
  8. Edmar De oliveira

    Só toma decisão politica.

    Responda
  9. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Querem continuar na tramoia.

    Responda
  10. Anderson Santos

    O brasileiro, que não concorda com a decisão do STF, realmente não possui nenhuma capacidade cognitiva, ou simplesmente é um mau caráter.

    Responda
  11. Marcelo Bittencourt

    Dino está determinado apenas o que a Constituição impõe a todo o Poder Público, transparência e lisura com o dinheiro público. A tal reação do centrão nada mais representa do que o conluio criminoso para desviar recursos públicos impunemente.

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Como por fim ao “parlamentaLira “? As emendas parlamentares são meras consequências do poder adquirido pelo congresso ao apoiar Temer no golpe contra Dilma. No desgoverno Bolsonaro passaram a governar e instituiram o Orçamento Secreto. Como Lula não possui maioria no Congresso, passaram abocanhar uma parte considerável do orçamento, retirando verbas dos ministérios, ou seja, dos projetos sociais e desenvolvimentistas, da educação, saúde, moradia, bem-estar e justiça social.

    Responda
  13. José Fernando Marques

    A determinação de Dino é corretíssima. A ministra Rosa Weber havia determinado a mesma coisa e os parlamentares deram um jeito de não cumprir. Alguns leitores mostram por seus comentários que não entenderam o que está em jogo. O vilão dessa história é o parlamentar que quer continuar a usar dinheiro público sem transparência e sem prestar contas. Vamos ver o que vai rolar na terça-feira.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Os deputados querem continuar saqueando o orçamento e tem gente que apoia! É a institucionalização do rouba e não faz!

    Responda
  15. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
  16. Artur Neto

    O volto tem que ser impresso, as atas da eleição da Venezuela tem que ser divulgada e o as emendas parlamentar não? Isso que é ciência.

    Responda
    1. Artur Neto

      Digo coerência.

  17. Felipe Macedo

    Mera intriga da Folha. A decisão de Dino se deu em razão de um pedido de uma associação de jornalistas. STF está certo em por fim nessa falta de transparência de verbas públicas

    Responda
  18. Jorge Luiz

    A casa ali precisa estar muito arejada e com muita luz. Mas bem sabemos o quanto Mãe Joana é apegadissima a estas cortinas velhas, fétidas, todas cheias de emendas esfarrapadas. Demorou né...

    Responda
  19. Marcos Araujo

    Esses emendas servem para distribuição de dinheiro sem controle, e são aplicadas para enriquecimento ilícito de politicos corruptos. Certissimo o ministro Dino

    Responda
    1. Fabio Dutra LEALDINI

      Com o presidente no topo....

  20. MARCIO Gionco

    "Me deixa roubar e não enche o saco." Assinado: Centrão

    Responda
  21. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Todo mundo sabe que o governo só tem maioria no legislativo através do toma lá, da cá . Essa decisão vai prejudicar mais o governo que os benefícios das emendas, no caso os parlamentares.

    Responda
  22. Lis P Junqueira Safra

    Se confirmar isso. Lula nunca mais ganhará uma eleição. E pegará muito mal para o ministro.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Depois de dois mil e trinta Lula nunca mais ganhará uma eleição

  23. José Moreira

    Tá errado exigir transparência ?

    Responda
  24. Paulo Roberto Taveira

    Vergonhoso. Mas contratou talvez o 1º impeachment do stf.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Com base em qual argumento? Vcs deliram muito. Faltou enfiar o Elon Musk na história

  25. Marcos Serra

    Pau mandado de corrupto descondenado.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Então vc concorda com a falta de transparência no uso de verbas públicas? O antipetismo é realmente uma doença sem cura