Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    E as isenções de contribuições previdênciarias continuam

    Responda
  2. Matheus Teodoro Silva Filho

    Wagner Balera, vá sonhando que irão fazer uma reforma nos moldes que propõe. Vão aumentar a idade mínima para 70 anos. Trabalhador vai trabalhar até morrer e os graúdos que recebem muito dinheiro da previdência vão continuar com seus privilégios. Isto é o Brasil.

    Responda
  3. fabio santos

    Nunca é demais relembrar. Quantos economistas e comentaristas de telejornal vi dizer que a reforma da previdência que estava sendo discutida e foi aprovada em 2019 era fundamental para o equilíbrio fiscal e traria investidores ao país. A economia brasileira voltaria crescer e tudo seria mil maravilhas. Depois de cinco anos de aprovação o assunto volta à tona. Parece que tudo que faz no país nunca é suficiente para o país avançar.

    Responda
  4. jose prado

    Se V Sra fosse candidato a algum cargo teria coragem de propor a seus possíveis eleitores/ eleitoras o aumento da contribuição previdenciária delas pelo fato de a expectativa de vida delas ser maior? Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  5. jose prado

    Sim! Passar aposentadorias de huizes e procuradores e agu para salário mínimo!

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Os credores do Estado e seus representantes investem contra os servidores públicos, os primeiros só pensam nos juros que recebem da dívida pública, chegando próximo de um trilhão por ano, os outros, são empregados dos primeiros e muito bem pagos para fazer este ou outros trabalhos sujos !

    Responda
  7. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Nenhuma reforma previdenciária resolverá o imbróglio provocado pela evolução do capitalismo, com inegável crescimento de produtividade e seu corolário,o desemprego estrutural, o resultado da equação é concentração absurda de riqueza em poucas mãos, assim, qualquer remendo passa pela contribuição do capital, se houver interesse de esticar a corda um pouco mais!

    Responda
  8. Josue Oliveira

    Basta retirar a assistência social do regime geral, criando um fundo assistencial. Senão, nunca acabará o déficit e a idade do contribuinte levará a culpa por uma despesa feita por quem não contribuiu.

    Responda
  9. Ary Dantas oliveira Junior

    Lembrando que as regras para aposentadoria de servidores federais já tem sido alteradas desde dois mil e três com lula

    Responda
  10. ANTONIO CZAS

    Concordo que deva ser feita. A questão que se impõe é por quem. Entendo que para a reforma ser consistente e de fato diminuir as assimetrias ela deveria ser feita põe técnicos que não sejam servidores públicos. Caso contrário seguirá o ritmo dos últimos 40 anos: levar o benefício ao no máximo 1 salário mínimo.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    O neoliberalismo é uma máquina de produzir miseráveis. Utiliza-se de argumentos falaciosos como a desigualdade para confiscar a aposentadoria do pobre. Sem dignidade, o pobre se submete a qualquer coisa e assim é controlado.

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Não dá mais para a população seguir arcando com as contas do país, como foi feito nos governos Temer e Bolsonaro. O país voltou para o mapa da fome. Se os super-ricos não pagam, é a classe média que arca com os prejuízos. Agora é a vez da tão adiada reforma tributária para por fim às injustiças sociais, benefícios, privilégios, desonerações, calotes e desproporcionalidade no pagamento de impostos e reforma agrária.

    Responda