Reinaldo José Lopes > Continuar caça de baleias equivale a abater chimpanzés com requintes de crueldade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E pior que esses paÃses caçadores de baleia, não respeitam nem fronteiras marÃtimas de outros paÃses, sobretudo ligados à Ãfrica e América do Sul.
Obrigado, Reinaldo. Excelente artigo. Como sempre.
Concordo plenamente... A caça das baleias é uma enorme covardia e deveria ser proibida. Assim como todo e qualquer tipo de caça, pesca ou coleta de animais que não forem criados especificamente para o abate e alimentação humana. Está na hora de ajudar a Natureza a recuperar o que foi destruÃdo por nós...
O sr Reinaldo José Lopes desmerece o Jornal A Folha. não se trata de democracia ou liberdade de expressão. Ele escreve artigos ofensivos à ciência num estilo claramente debochado. É um desserviço à ciência.
Realmente, eu não entendi nada do que o Cagliari comentou... Assim como parece que ele não entendeu nada do artigo que foi escrito. Ou que ele é daqueles que gostam de comer beija-flor frito ?
Assunto delicado. Para debater é preciso ler Peter Singer.
Muita crueldade desnecessária. Onde está a ética desse povo?
E matar bebê de nove meses por assistolia fetal é aceitável?
E matar um bebezinho baleia pode ?
Eu valorizo mais a vida de um bebê que de uma baleia
Quem faz isso?
Seu raciocÃnio: enquanto o aborto for possÃvel, não importando o motivo, todos os cetáceos do planeta poderão ser mortos à vontade!
Desde que a frequência da pesca não ameace a sobrevivência da espécie não vejo problema. A morte e o sofrimento fazem parte da ordem da natureza.
Comentário de um matador, covarde e egoista. Certamente a morte e sofrimento fazem parte da SUA natureza...
Torturar também não ameaça nenhuma espécie. Bora liberar?
Afe!
Exatamente, faz parte da NATUREZA. A caça às baleias, assim como qualquer outra caça praticada por humanos, é uma atividade intencional e cruel, a qual visa ao lucro, ou, bem pior, ao mero divertimento com o sofrimento de seres inocentes. Lamentável o comentário do José Cardoso.
O popular "no dos outros é refresco".
Japão, Islândia, Noruega, todos ditos paÃses desenvolvidos que ainda praticam essa ação desumana, cruel e ignorante. Deveriam sofrer sanções internacionais mas são todos amigos dos EUA, isso não acontecerá.
Isto mesmo. Muita gente admira os japoneses porque sempre estão com aquele sorriso amarelo, mas o que passa nos corações deles é muito diferente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Continuar caça de baleias equivale a abater chimpanzés com requintes de crueldade Voltar
Comente este texto