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Arnaldo Facciotti
Acredito que nenhum pai vá trocar o bom ensino por um pior, vejo esta notícia com muitos erros, acredito que a pobreza é que estiule está troca
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marcos fernando dauner
o importante n~]ao é conseguir entrar na faculdade . o importante ´conseguir se graduar . Não adiante cem alunos começarem um curso de Engenharia se apenas seis ou sete o completam no tempo normal . Deixar um aluno matriculado dez anos numa faculdade pública de Engenharia é jogar dinheiro público fora . ele precisa concluir em cinco ou seis anos, não em dez !
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Matheus Teodoro Silva Filho
Essas cotas foram introduzidas no governo do petê. Havia indicação de que seriam usadas enquanto o ensino médio não melhorasse a sua qualidade. O ensino médio nunca melhorou, porque não é de interesse de nenhum governo que o povo tenha melhor educação. E aí estão elas de volta, aprovadas por um governo demagogo, que não demonstra nenhuma afinidade com os cotistas, senão na hora de mentir para obter seu voto.
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Luis Nunez
Abaixo toda e qualquer cota!
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Neimar Oliva
As cotas são injustas. Segundo o Censo Escolar 2023, cerca de 87% dos alunos do ensino médio estudavam em escolas públicas municipais, estaduais e federais. Cerca de 60% da população brasileira vive com renda média inferior a um salário mínimo, e 56% da população não se autodeclara branca. Portanto, 13% da população em questão briga de igual pra igual por 50% das vagas, e com todos aqueles estudantes que não foram os melhores dentro dos subgrupos das cotas.
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Deborah Teixeira
Ninguém sério é contra a lei de cotas mais.
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marcos fernando dauner
enquanto houver diferenciação de algum modo, sempre haverá que procure burlar o regulamento
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João Herberthe Dos Santos Almeida
Essa lei de cotas é um verdadeiro absurdo ! Deveria existir cotas para quem é pobre de fato e não por causa da cor . Eita Brasil que não aprende !
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Juliano Camargo
Resultado: perdem tempo em escolas piores que garantem um privilégio e gastam com cursinho ao invés de ensino de qualidade. Péssimo para todos
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CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Ao iniciar, no primeiro governo Lula, quando Cristóvão Buarque foi ministro da educação, o objetivo da lei de cotas era resgatar a educação pública, bastava ser aluno de escola pública para ter direito a cota, com o retorno de parte da classe média, a previsão era de dar dinamismo às públicas. Posteriormente, com a racialização e critério censitário, esse objetivo foi abandonado, é mais barato segregar que universalizar!
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jose prado
Esses alunos já demonstram na origem o tipo de profissional que será no futuro! Trambiqueiro!
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Thiago dos Santos Molina
O próximo passo é acabar com a restituição no IR, para forçar ainda mais a migração para a escola pública e pressionar os governos estaduais a investir em qualidade. Quem quiser escola particular que arque com sua decisão e não compartilhe seu gasto comigo diminuindo o orçamento público. Esse corte de gastos só governo federal a Faria Lima quer?
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Juliano Camargo
A entrada de mais pessoas no sistema público - seja de saúde, educação, previdência - traz muito mais custo do que a isenção
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Alexandre Pereira
Pobre tipo A, tipo B e tipo C? Não bastasse a condição econômica, sofrem discriminação institucional. Além disso, corte em um salário mínimo? Mínimo mal consegue manter uma pessoa solteira que ainda mora com os pais, estudando. Empurrar para o FIES (mais sacrifícios inviáveis) ou para a estagnação educacional? E onde está a valorização do ensino médio profissionalizante? Dar condição para que pessoas construir a ponte para o ensino superior sem depender do governo?
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Jorge Rodrigues
As cotas são um grande erro. O único tipo de cota tolerável é a social (quem estiver abaixo de um limiar de renda ganha algum tipo de bono).
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Thiago dos Santos Molina
Percebe-se q vc precisa fazer um cursinho de interpretação de texto antes de comentar o que não entendeu ou, talvez, nem leu.
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Andy Souza
Eu tenho a leve impressão que você seja branco, sendo assim, consequentemente nunca passou pelas problemáticas que passa um cidadão preto no seu dia a dia (em toda sua vida).
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Jairo Thiago Freitas da Silva
Não foi erro, é uma reparação histórica
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Antonio José da Costa Lima Costa Lima
A pesquisa não levou em consideração o alto índice de desemprego, que obrigou as famílias a buscarem a escola pública. Os casos de matrículas na rede pública de pessoas que continuaram frequentando as escolas e cursos preparatórios foram ignorados.
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marcos fernando dauner
oficialmente matriculada em escola púbica , mas estudando, de verdade, em cursinhos pré vestibulares particulares. Tremenda enganação !
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