Bruno Boghossian > O que pode determinar a sobrevivência ou a derrota de Maduro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fabio, vocês da extrema esquerda distorcem tudo. Eu disse claramente que o exército, outrora glorioso, nos livrou do comunismo. Seja mais honesto em seus argumentos
Guilherme e Rivas, continuem apoiando seu Ãdolo do petrolão, mensalão, quase arrozão e amigo de ditadores. Fico aqui com a direita honesta que não gastou milhões em ministérios desnecessários.
Direita honesta como a que idolatra um miliciano psicopata e ladrão de joias?
Direita honesta, hihihi.
Marluce, antes de mais nada, na época de Ustra, graças a um anteriormente glorioso exército, nós derrotamos o comunismo que teria sido implantado aqui. Torturadores dos dois lados, você bem sabe. Hoje, temos presos polÃticos, que com um batom sujou uma estátua com a expressão de um dos seus ministros - perdeu... e foi limpa com sabão, mas ela levou 15 ou 17 anos. Igual está acontecendo na Venezuela agora. E o seu Ãdolo apoiando.
Evandro Abreu,quando você exalta um torturador covarde como o Ustra, perde toda a razão e se torna cúmplice de um assassino... Não é questão de polÃtica, é de caráter.
Só alguém completamente desprovido de qualquer noção de caráter pode ter algum tipo de admiração por um criminoso covarde como Ustra.
Temos que estar atentos aqui no Brasil contra qualquer tentativa de governo autoritário, porque depois que os ditadores se instalam é muito mais difÃcil combatê-los e retirá-los do poder! OrasilDemocracia!
Entenda que isso já está acontecendo. Moraes jogou nossa constituição no lixo e prende como estão prendendo lá. Urnas que não emitem recibo. Perdão para empresas corruptas e para corruptos. Não temos mais uma democracia no Brasil.
Uma referência é o regime do Assad na SÃria. Seu apoio num setor minoritário mas influente da sociedade permitiu sua manutenção, mesmo enfrentando uma guerra civil. O governo brasileiro reconhece o regime de fato, embora não doure a pÃlula chamando-o de democracia. O mesmo tende a ocorrer com relação à Venezuela na minha opinião.
Rivas. Numa boa. Hoje é domingo, belo dia. Leve sua famÃlia para um piquenique, aà por perto. Campo Verde, lindo. Bom final de semana
Piorou. Melhor deixar por isso.
Brunão, véi', querer que o maduro se civilize e passe a se pautar por balizas democráticas, tô sabendo que é querer demais. Todavia, bem que o PT podia se abster do ridÃculo de fazer cafuné, bem como a presidência, de dizer que "tá tudo normal": sim, tá normal, dentro da horripilante normalidade autoritária do lugar. Pô, pra que passar vergonha?
É isto aà Marcão! OrasilRepública!
A opinião oficial do governo brasileiro é exatamente a mesma da anunciada por paÃses europeus: que sejam mostradas as atas. As quais para desespero dos bolsominions são os boletins das urnas eletrônicas, provando que a confiabilidade de uma eleição é maior sem interferência humana, quando feita por software. Tanto que Maduro tem fugido das atas.
Itamar, Globo News é estatal de lula. Tô fora
Rives, concordo. Na época em que não existia internet, lembro da declaração de Jânio Quadros, quando questionado por uma denúncia feita pelos jornais:’ O papel aceita qualquer coisa, do contrário não existiria papel higiênico’. Hoje isso pode ser aplicado à internet, mas as pessoas precisam ter cuidado quando usar o celular no banheiro.
Sr. Evandro, pela falta de argumentos não justifica escrever tamanha bobagem. Mas, sabemos que papel é Internet aceita qquer coisa, já teria dito Humberto Eco, no século passado. Fique bem!
Este fantoche fantasiado de ditador é um palhaço, basta compara-lo com ditadores de verdade, um Fidel, Ortega e inúmeros outros latinos americanos e caribenhos do passado, é uma tradição ora em termino. Aguardemos a reação ou negociação do verdadeiro ditador, Diosdado Cabello e do restante da quadrilha, estes sim os verdadeiros donos do poder e da mafia criminosa que se apossou da Venezuela.
Basta assistir à própria Globo para constatar a farsa. Um fantoche que, de vez em quando, levava a voz ao microfone, desde que Corina Machado consentisse. Um fantoche nas mãos da extremista. Duvido que algum eleitor se deixasse seduzir por um cidadão senil e visivelmente boneco de ventrÃloquo da direita obtusa.
Está ficando feio para quem defendeu a candidatura do atual presidente em 2022, por ele supostamente representar o lado "bonzinho" dos democratas; agora com o episódio venezuelano, fica claro que a defesa da democracia do governo brasileiro, obedece a preceitos ideológicos, e não de democracia, propriamente dita. Aqueles que fizeram o "manifesto pela democracia" da USP, se silenciam sobre o caso.
PaÃses não tem amigos, tem interesses. O ex-presidente, que morou na Flórida e o atual apoiam Putin em sua ação imperialista na Ucrânia. Procurar gente boa no cenário internacional é ingenuidade, que os bebezinhos nos úteros maternos já não tem.
O adversário de Lula que deu a vitória ao próprio, só isso. Se a direita insistir em Michelle,Damares etc. vai dar a vitória outra vez. Maduro é um intelectual perto do Bozó.
Tudo JÓIA?
MaurÃcio, você nem me conhece. Terraplanistas é a sua extrema esquerda que apoia ditadores que matam.
Quem anda com a figura do torturador Ulstra na camiseta e o tem como Ãdolo?
O ex-presidente, que morou na Flórida tem orgasmos com o prÃncipe esquartejador saudita. Vai por partes. Cada um tem seu malvado favorito.
O que pode determinar a sobrevivência do Maduro é a complacência de alguns lÃderes mundiais. Pela proximidade fÃsica e ideológica Lula é o mais importante
O que querem de Lula? Que o bravo exército brasileiro, que mostou seu valor massacrando camponeses na Cabanagem, em Canudos, Contestado e Calderão, invada a Venezuela para libertar a pátria da tirania chavista? (contém ironia.)
Advinha quem disse isso? “Devemos respeitar a vontade do povo venezuelano. Apesar dos muitos desafios, continuaremos a trabalhar por um futuro mais democrático, próspero e seguro para o povo da Venezuela”. Foi o Lula, foi?
Fora o apoio de lule e pt
Acho que os interesses do u.s.a (petróleo) são maiores que os de Maduro. Se disserem que o u.s.a estão preocupados com a democracia e o povo venezuelano estão nos passando um diploma de otario..o interesse é puramente econômico, nas ditaduras sunitas e nas africanas não existe nenhuma preocupação pelos u.s.a (hipoc rit@s)
Ok. Então é melhor fazer de conta que tudo é normal na Venezuela.
Impressionante a queda de interesse da midia na situação da Venezuela. A tragédia perdeu interesse e amplitude em apenas uma semana. E ficou tanto tempo porque Lula e o PT estão dando eco a crise.
Pois é, José, é daà aparecem os oportunistas de época, como Marçal, Zucco, .. a familicia foi fazer o quê lá no RS? O Bananinha foi passear de Jet Sky, com redução de tributos. Concordo: a tragédia fica com os atingidos!, que se voltarão a ser anônimos, como sempre foram. Fique bem!
Tudo passa, basta ver a tragedia sulina aqui no Brasil, ninguém fala mais nisso, tudo zerado e resolvido, menos , como sempre para as vÃtimas. A desgraça do Brasil é que a cada quatro anos o povo, o eleitor, esquece dos últimos quatro anos e assim veio Dilma e o resto. E depois reclamam das consequências como se não tivessem a mÃnima responsabilidade com o que acontece.
Sobrevivente é a população venezuelana. O carniceiro não cai nem de maduro. Esse fingimento hediondo do nosso governo é um tapa na cara de quem fez valer a eleição em 2022. Oficialmente estão sendo protocolares, nos bastidores. Lula já avisou o colega... logo a poeira abaixa.. vem as eleições americanas o assunto será outro... e janeiro vamos estar todos juntos celebrando a democracia relativa.
Com ou sem binômio, qualquer autocracia, ou regime de apartheid, se sustenta muito bem, obrigado, se agradar o poder hegemônico.
São golpes atrás de golpe... todos querendo o petróleo venezuelano e se lixando pelo povo e pela democracia, tanto que não estão nem aà com os ditadores africanos.. Os EUA tentaram dar um golpe, com mil tipos de embargos, impedindo que a economia melhore, e tentando impor um presidente alinhado sem votos! E maduro querendo manter seus privilégios e de seus asseclas! O povo, dono do paÃs, mero detalhe!
Exatamente! Os EUA são tão democráticos e defensores dos direitos humanos que fizeram isso no Iraque e Kwait, afinal, "armas quÃmicas e bla. e bla". Não podemos esquecer isso.
Lula e o PT têm milhões nas contas de bancos da Venezuela e da Nicarágua, além do Banco Ambrosiano. Maduro caindo a grana será do povo. Eles estão defendendo o interesse da extrema esquerda que eles representam
Guardar dinheiro em bancos venezuelanos e nicaraguenses ?! é mais seguro e inteligente amarrar cachorro com linguiça.
De qual grupo de zapp vem a informação sobre o Banco Ambrosiano? Quanto a dinheiro na Venezuela e na Nicarágua, seria muito pouco inteligente alguém deixar seus recursos lá. Caindo Maduro o dinheiro não será do povo. Será de Corina e seus blue caps.
Tudo JÓIA? Parece que você não está se sentindo muito bem.
Foi o Gustavo Gayer ou Carla Zambelli que te disseram isso? rs.
Troque de canal e saia da Globo News.
Fonte: vozes da minha cabeça.
E segue a terra plana....
Isso issso
Eu não diria que o sucesso de um ditador depende apenas de um binômio, mas de um tripé. Além da cooptação e da repressão, há também a proibição de o povo deixar o paÃs. Maduro vai mal nesse quesito, pois cerca de 25% da população da Venezuela já abandonou o paÃs. Se continuarem a sair, não haverá mais ninguém para reprimir para manter girando a já combalida economia. Se isso acontecer, a Venezuela entra em colapso, e Maduro perde a cabeça. Tomara!
É isso que o Império quer para abocanhar as imensas reservas de petróleo do paÃs; como fizeram com o pré-sal, no Brasil após arquitetarem a queda da Dilma. Lembremos que a legislação brasileira destinava os recursos gerados pelo pré- para a Saúde e Educação
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > O que pode determinar a sobrevivência ou a derrota de Maduro? Voltar
Comente este texto