Elio Gaspari > Ultimato dos EUA a Maduro contém hipocrisia protegida pela amnésia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Elio Gaspari é um dos escritotes de primeira linha da folha, mas começar um texto com "Tudo bem, eu não queria admitir que a venezuela é uma ditadura que claramente iria sabotar as eleições, MAS o Trump mente mais" (por mais que seja verdade), coloca ele no mesmo nÃvel de bolsominions dizendo "e O pT???".
E os bolsominions não foram originais. Os lulistas na época do FHC diziam: e o FHC? O gado amarelo copiou o vermelho.
A comparação é completamente descabida.
O interesse americano na Venezuela é, também, a mega reserva de petróleo existente naquele paÃs. Mais que isso. Os EUA estão vendo, com desconforto, a aproximação da Rússia e da China com Maduro. O Brasil precisa dizer a todos eles para não virem medir força na nossa fronteira. Russos e americanos são mestres em fazerem guerra na terra dos outros. Vietnã, Coreia, Chechênia, Ucrânia, etc. Não pensarão duas vezes em repetir isso. Maduro é tÃtere de Moscou e Pequim. Lula, não pode ser ingênuo.
Se o Lula não se cuidar os eua derrubam ele do poder.
Essa narrativa do Imperialismo americano por petróleo não dura cinco minutos numa discução séria.
Porque a Folha é demais órgãos de imprensa não enviam jornalistas para transmitir ao vivo o que acontece na Venezuela? Até na Ucrânia tem correspondentes, mas aqui ao lado não. Todas as notÃcias que recebemos vem de alguma fonte ligada à oposição. Como saber a verdade sobre a Venezuela? Um estrangeiro que chegue a Santa Catarina ou que sintonize a Joven Pan terá qual impressão do governo Lula e do PT?
Quando os americanos vão cobrar eleições livres na Arábia Saudita?
Quanto a isto , não há a menor dúvida . A politica externa norte americana sempre foi pautada pela hipocrisia e cinismo . O que se vê neste episódio das eleições na Venezuela é o mais do mesmo.
Oi, Carlos.O caso é a pratica marcante de paÃses potencia e insistentes no aspecto diplomático, geralmente sub reptÃcio; "O que é meu é meu e, o seu, é negociável". Se gostarem, gostou e, se não gostarem, estão se lixando.
Além da hipocrisia norte americana, está o interesse pelo controle do petróleo venezuelano. Esse é o foco de toda essa campanha. Não estão, como o fazem em vários outros paÃses e governos, nem se lixando para nenhuma democracia.
Hélio, coloca o pijama. Está errando nos dados.
KGB bolivariana tem 1600 generais.
Maduro tem a kgb dele com seus 2500 generais.
Elio Gaspari qquer eleição até de sÃndico pode gerar alguma dúvida ou reclamações. Principalmente em situações de votações muito parecidas, mas o que ocorre na Venezuela desde a inscrição das chapas é uma ext orsão eleitoral intolerável.
Neste caso, bush havia vencido sua primeira eleição, no ano dois mil, e não a segunda, conforme afirma o colunista.
Gaspari está insinuando que as eleições americanas também são fraudadas? Ou não li direito?
Não leu direito . Ele diz que a eleição do Bush 2 foi fraudada . E foi mesmo .
Não leu direito.
As que elegeram Bush Jr sim.
Até que enfim um comentário honesto sobre um fato sobre o qual grande parte da imprensa brasileira notÃcia sua própria versão distorcida e ideológica - à esquerda e à direita.
Cadê o ultimato à Israel, que continua a chacinar crianças, mulheres e velhos palestinos diáriamente? O genocidio continua e ninguém dá a minima.
A grande vantagem dos EUA, sêo Elio, é que lá ainda é possÃvel a contradita: não é que é capaz de uma mulher, preta, malemá casada, mas sem filhos, passar uma rasteira nesse Krusty laranja? Zeus queira.
Só podemos concordar com a manchete e narrativa de Élio. São fatos incontestáveis!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Ultimato dos EUA a Maduro contém hipocrisia protegida pela amnésia Voltar
Comente este texto