Opinião > Quem defende a democracia na Venezuela? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Infelizmente, o Altmann parou nos anos 60, ele ainda vê o mundo em preto e branco, para ele todos os crimes da esquerda são justificados e justificáveis. Para piorar acha que o mundo se informa através do Pavda ou fo Gramma, esquece que há redes sociais e que opiniões estapafúrdias são facilmente checadas.
Altman faz parte daquela esquerda para a qual toda polÃtica, em qualquer parte do mundo, é um luta entre o império opressor e resto do mundo. Muito parecido com o Império Galático de Guerra nas Estrelas. Trata-se sempre de contrapor uma narrativa à outra, pouco importando se uma delas, ou mesmo ambas, forem falsas. A democracia, onde existe, como aqui, é apenas uma fraqueza do Império que pode (melhor deve!) ser usada contra ele. Quem agride a democracia na Venezuela? Maduro.
Enquanto essas atas não aparecerem e serem publicadas pra poder pericia-las e analisar sua veracidade não adianta ficar com mi-mi e a dúvida permanece na cabeça todos. Nem crÃtico o que está acontecendo lá porque aqui no Brasil não foi diferente talvez até pior só não vamos passar pano pra ninguém.
Contra a falta total de qualquer objetividade não há argumentos racionais exceto os delÃrios da Gleisi.
Brent e um ótimo jornalista , mas como a maioria extremista não consegue enxergar o óbvio. Maduro cooptou os poderes. Não deixou Corina se candidatar? Talvez Bruno possa com malabarismos explicar o inexplicável. Não é uma democracia e tenho certeza se fosse o contrário, a extrema direita, como mesmo cenário, ele teria milhões de argumentos contrários. Triste.
A pergunta correta da matéria seria: "Quem defende a ditadura na Venezuela?". Resposta fácil e rápida: ditadores cumpanheirus do Maduro, particularmente aqueles que jogam no mesmo time dele como uns descondenados corruptos que andam por aÃ. Fazer analogia do que está acontecendo lá com eleições nos EUA e aqui é de um cinismo e covardia sem fim. O óbvio ponto em comum tanto lá quanto no Brasil é a fraude eleitoral que vai desde ações do Judiciário aparelhado como das urnas com vontade própria.
Galerinha petralhas em polvorosa tentando tapar o sol do corrupto descondenado com o tapete vermelho com o qual recebeu seu Ãdolo bolivariano. O pior é que, apesar das tentativas de justificativas impossÃveis, há vÃdeos, fotos e reportagens que mostram os dois canhotos juntos com olhares apaixonados, sorrisos incontidos e paixões dissimuladas. Nada como a realidade.
Delirar é um direito inarredável. Bolsonaro preparou o golpe, escreveu o decreto, fugiu para a Disney para observar a baderna de longe. Bolsonaro já foi acusado de terrorismo...mas deu o golpe foi o STF. Jesus da goiabeira, Hino para pneu, pedido de ajuda para ETs, vacina que transforma as pessoas em jacaré.
Xará, obviamente não lhe parece que, em um contÃnuo de apreciação racional dos fatos, o Breno esteja numa ponta e você, na outra, né? AntÃpodas, mas com a, também evidente diferença, de que o articulista tem muito mais estofo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Triste, é que os que se opõesm lutam por uma troca de ditaduras. Querem trocar uma ditadura, vestida de esquerda por outra vestida de direita. Maduro já acenou para o ex que morou na Flórida. No fundo ditadores se entendem, rola um sentimento.
Não se conforma q não teve golpe aqui, pelo trabalho do judiciário eleitoral independente e imparcial. Rsrsrsrs Rsrsrsrs Rsrsrsrs
Vc deveria se dar conta q dizer coisas como "STF comprado", sem apresentar provas concretas, consitui crime de calúnia. Não só aqui, mas em qquer paÃs democrático. Liberdade de expressão não te autoriza a imputar crime a outros sem razão. Aà bozistas como vc acabam em cana, e vão se dizer "prisioneiros polìticos".
Não se conforma q não teve golpe aqui, pelo trabalho do judiciário eleitoral independente e imparcial. Observadores internacionais independentes sempre elogiaram a lisura do nosso sistema eleitoral. Até as FA bozistas aprovaram. Nossos resultados são imediatamente reconhecidos por todas as democracias do mundo. Só os bozofascistas reclamam. Aqui, venceu a democracia e os golpistas estão indo em cana. Perdeu, mané!
Alberto, desculpe-me, mas que delira fanaticamente é você. Não à toa, o voto eletrônico é proibido (justamente por conta da facilidade na fraude) em paÃses infinitamente superiores ao nosso em tecnologia e qualidade polÃtica. Lá, não há TSEs aparelhados ou STFs comprados como aqui e sim respeito ao eleitor. Quando há voto digital, a impressão simultânea acontece, única forma de auditagem. Por enquanto, estamos ombreados apenas com Butão e Bangladesh. DelÃrios da irracionalidade ....
É o tipo de narrativa contrária, igualmente delirante, que a narrativa de Altman empresta credibilidade.
Prezado Breno, sei não: há tantas negativas do maduro, que vão desde o registro de candidaturas oposicionistas até a enrolação com as atas de votação, que a suspeição dificilmente recai sobre seus opositores. Parece-me muito ato de fé botar a confiança em quem não fez nada por merecê-la.
Hahahahah, Raymundo, respeitando-me tanto assim, o que será do mundo? Hahahah!
Respeitar, eu também respeito, é um jornalista inteligente e articulado, com certeza. Fez manifestações importantÃssimas quando estourou o conflito em Gaza, escreveu um livro "Contra o Sionismo", e entrou em conflito com a Conib etc... Até por isso tudo, acho difÃcil acreditar que Altman não perceba que seu discurso não corresponde aos fatos. Não, não se trata de um democrata, o que também não é pecado.
Mais uma vez, acompanho o relator Marcos Benassi.
Ôôô, meu caro Alberto, agradeço a boa opinião sobre mim, mas o diálogo é porque tenho um imenso respeito pelo Breno Altman: é bom jornalista, um cara muito corajoso e tem ótimos miolos. Não tenho concordância com essas ideias, haja vista que não entendo que a barbaridade dos bloqueios em relação a Venezuela justifique as barbaridades que o ditador faz por lá. Exatamente como as do Hhhaamas não justificam as do Estado iiissraelense - é também questão de congruência.
Caro Benassi, admiro sua disposição ao diálogo (sem ironia). Acho que aqui não é o caso, mas devo ser eu que estou errado.
Esse artigo é uma vergonha. Fake news defendendo um roubo. Ataque hacker, só rindo.
Muito esforço para defender o indefensável. Maduro é um ditador e a eleição foi uma fraude. Mesmo que a oposição tenha agido de maneira golpista hâ vinte anos, não justifica Maduro dá golpe agora. No momento quem está dentro da democracia é a oposição.
Pois é! Uma democracia ficcional, com atores canastrões.
Maduro é uma fraude. Fez na Venezuela tudo o que o Bolsonaro queria fazer aqui: aparelhou o estado, prendeu ou matou opositores, associou-se ao exército num tipo de golpe cÃvico-militar com amplo patrimonialismo e privilégios para as forças armadas, comete fraudes em eleições, não permite a atuação livre de observadores internacionais, controla as diferentes instâncias de poder com mão de ferro e mente descaradamente, exatamente como o Bozo fazia. Que tipo de interesse move o seu pensamento?
Marcos Serra, não preciso de emprego, muito menos como locutor. Embora me considere de esquerda, não advogo a causa anacrônica de uma esquerda fascista que serve uma ideologia apriorÃstica, atemporal e descontextualizada. Os valores do estado democrático de direito não são negociáveis. Ditador é ditador. Quem defende ditadura, à esquerda ou à direita, é igualmente fascista. Semelhanças entre Bozo e Maduro não são mera coincidência.
Os bozistas como o Serra não se conformam qdo lhe jogam na cara o óbvio: Bozo e Maduro só diferem na embalagem e sobre os grupos q previlegiam. De resto, dois ditadores violentos e hipócritas. Tem tbém o lado da "competência", o golpe do Bozo falhou, logo logo vai em cana. Perdeu, mané!
Perfeito Galvão, bem melhor que seu xará da Globo. A reação do sr. Serra, aqui abaixo, é tÃpica de quem não aceita ver a própria imagem no espelho.
Galvão, pelo teu sobrenome, sugiro que procures emprego como locutor. Tua tentativa ridÃcula de associação do maduro com o Bolsonaro é simplesmente patética e mentirosa; uma inversão grotesca e infantil. No governo anterior, o ditador bolivariano foi proibido de pisar aqui, nem fedia nessas paragens. No atual, além de fotos e encenações teatrais de falsa discórdia, foi recebido com tapete vermelho pelo descondenado corrupto que já disse a eleição de lá ter sido democrática e transparente. Rsrsrs
O mundo continua aguardando que Maduro apresente as atas eleitorais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quem defende a democracia na Venezuela? Voltar
Comente este texto