Esporte > COI diz que recebeu testes de gênero de pugilistas, mas que exames 'não são legítimos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O COI simplesmente diz que os testes realizados pela IBA não são legÃtimos, mas não oferece as razões dessa suposta ilegitimidade. Atribuir-se ao passaporte o critério único para a elegibilidade não parece inteiramente acertado. Os exames biológicos (dado decrescidas), deveriam preponderar sobre o que diz aquele documento (dado formal para a vida civil). A questão é desportiva e não unicamente de cidadania.
Inaceitável que o COI de Lausanne, SuÃça, não tenha como saber se o atleta é homem biológico ou mulher biológica. Não vai aqui censura à sexualidade de ninguém, mas homens biológicos não podem competir muscularmente com mulheres biológicas, inclusive o campo de futebol feminino deveria ser menor que o masculino. Não se trata de desdouro, mas de fair play. Ela diz nasci mulher (num corpinho masculino)? Ok, mas competir com corpinhos femininos não dá. E vice versa.
Bota ela pra lutar com Mayweather .
A ciência tem que dar a resposta final, uma terceira avaliação independente! Não pode haver preconceito e ao mesmo tempo a igualdade entre as participantes deve ser assegurada! Se não são trans tem que ter o direito de lutar.. assim como tyson era homem e arrebentava todos os seus adversários, com uma força surreal! E estar no jogo faz parte apanhar. Tanto que ela teve 38 vitórias e 9 derrotas, ou seja, 9 mulheres foram mais fortes do que ela! Fundamentalistas não podem ver uma brecha!
Não pode também o COI se basear no que consta no passaporte....
Nasceu com pipi é homi,nasceu c9m piriquita é muié,simples assim,chega de iadagem.
A Folha sempre usando os termos " suposto isso ou aquilo". Por terem de lacrar, nunca vão ao fundo dos fatos como deveriam. Por que razão não admitem que a associação de boxe que as reprovou pode ter razão? Vcs sempre ficam na superficialidade.
“ onde foram falsamente apontadas como não sendo mulheres…”. Não são mulheres. Não basta querer ser mulher para ser mulher. É preciso, entre outras coisas, não ter nascido com uma próstata ou ter nascido com um útero. Vocês são todos uns covardes mentirosos.
Mais uma vez a Rússia protagoniza ataques contra a democracia, ao tentar invalidar as autoridades constituÃdas. Assim foi na campanha eleitoral estadunidense, com uma máquina digital de fake news, que elegeu Trump e com o Brexit.
Se o COI não tem confiança nos testes recebidos,deveria então fazer ele mesmo os testes com alguém de sua confiança. Essa história de aceitar o gênero registrados nos passaportes eh uma piada de mau gosto. Sendo benevolentes, seria uma mistura de ingenuidade, preguiça e estupidez. A hipótese menos generosa eh que foi wokeismo e desfaçatez.
Reprovação no teste de gênero da IBA significa cromossomos XY, gênero masculino.
Chamada da notÃcia feita de maneira tendenciosa. A folha tem usado intencionalmente este artificio em alguns temas. As pessoas da notÃcia já estão sofrendo com um preconceito e algumas mÃdias ainda deixam margem pra que isso ocorra.
Não é questão de preconceito, disputa entre gênrros diferentes elimina a equidade esportiva, a COI, dentro do princÃpio do contraditório, poderia apresentar uma contraprova ao IBA, mas nà o o fez.
Nao tem preconceito nenhum. Apenas não eh justo permitir que homens participem da competição feminina. Quem tem cromossomos XY eh homem.
"Parece" que existe uma rixa entre as entidades e quem está no prejuÃzo são as atletas, mas quem está vencendo o duelo é a IBA, pois o COI está sendo confrontado com a decisão que tomou. DifÃcil!
Se as mulheres e o COI concordam, elas que lutem.Por que eu iria me preocupar?
Veja a resposta que dei a outro leitor, aqui, para entender o que está acontecendo.
A olimpÃada de Paris não tem credibilidade ao aceitar os genocida Estado de Israel
Ou é XX ou XY. Com a natureza não tem mi mi mi. Não importa o que ela/e faz na cama, como pensa, ou como se veste.
Poderiam resolver esse impasse criando uma categoria de gêneros, trans homens lutando com trans homens e vice versa com mulheres, assim a competição seria de igual para igual
Só existem 2 gêneros.
Cruz credo.
Até concordo que o futuro será a criação de mais categorias. O problema é que nesse caso não se trata de pessoas trans.
Segundo a reportagem, ela não é hom3m nem trans.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > COI diz que recebeu testes de gênero de pugilistas, mas que exames 'não são legítimos' Voltar
Comente este texto