-
Marcos Benassi
Ah, é também um perigo pra bofe mala: óia, nego, o robô lava louça, faz café e sabe Zeus que mais faz e fará. Se liga Tosqueira, mó risco de pé na Únda pelaí.
-
Marcos Benassi
[Ô phôia, não vão mais identificar os artigos do Nelson com o nome em cima? Tô perdendo textos, faz falta.] Caríssimo, que treco interessante esse! Faz absolutamente todo sentido, essa cadeia de desenvolvimento: inteligência artificial especializada, sensoreamento sofisticado, interação avançada com o meio - tão necessários em carros quanto em robôs. Admirável, isso. Nóis, ficando cientificamente patrás, outra vez: sofisticada, cara, complexamente colaborativa, *eu não ouvi a respeito*.
-
ricardo caselli moni
Como disse o filósofo Byul Chul Han : temos que dar um passo atrás pois ante a revolução computacional iniciada nos anos 80 o mundo vem trazendo soluções e problemas , juntos , cada vez maiores . Se não houver uma regulação o perigo está já a porta . Atrás disso está o hiper capitalismo , hiper informação , narcisismo , doenças uma sociedade cada vez mais cansada
-
PAULO RODRIGUES
Enquanto o universo paralelo fica gritando "china comunista", "xi ditador", etc, eles vão se tornando o futuro da humanidade e nós só trabalhando p enriquecer o mercado financeiro
-
Geraldo Magela
Estou seguindo um casal de mochileiros, VouSemVolta, que estão fazendo vários vídeos das cidades da China. Impressionante como as cidades são bonitas e muito iluminadas. Lá, energia elétrica é estatal e não dos empresários gananciosos como aqui.
-
-
Flávio Taylor
O homem é o lobo do homem, seremos desnecessários até no sexo.
-
Flávio Taylor
A humanidade vai conseguir se extinguir, já não há mais dúvida. Vamos aproveitar que os robôs fazem massagem, antes de nos esmagarem, de uma forma ou de outra.
-
Marcos Benassi
Óia, Flávio, também acho, vai dar um B.O. forte. Mas não precisaremos de ajuda robótica, não: paradoxalmente, os biológicos mêmo darão conta do extermínio. Boto mó fé.
-
-
SileneMaria de Sousa
Vocês já imaginaram levantar-se de manhã, dar bom dia a um robô e tomar um café feito por ele? Parece ficção científica, mas não é. O futuro já chegou e as coisas vão acontecendo tão rápido e toda essa inovação da tecnologia é mto surprendente e nos traz um caminho sem volta e temos que nos preparar pra viver esta realidade. Estamos vivendo um momento crucial na história da nossa civilização e isso exige de nós mta reflexão para não sucubirmos à eficiência das máquinas e sermos irrelevantes
-
Marcos Benassi
Hahahahah, Silene, você vê que o Flávio é um pessimista *mesmo*. Eu sou também, mas com nuances: não creio que haverá tal reflexão, mas não vejo necessidade de chegarmos à irrelevância. Sucumbiremos relevantes, parece-me.
-
Flávio Taylor
Nós vamos sucumbir, e morreremos.
-
-
Enir Antonio Carradore
Parece não estar longe o dia em que os robôs também observarão humanos expostos como criaturas exóticas.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, capaz, meu caro. Depois do colapso ambiental, uma forma de sobrevivência pode ser a submissão à máquina. No quadrado restrito do zoológico, uma dúzia restará.
-
-
Joao Pinheiro
Assustador. E considerar um robô humanoide uma companhia para toda a vida?! Sei lá. Me parece entristecidor.
-
Milton Nauata
Fico imaginando, essa evolução toda está deixando o ser humano obsoleto, afinal pra q ser humano, não é? Seria o domínio das máquinas sobre o homem, os humanos trabalhando pra sermos todos desnecessários.
-
Alexandre Tavares
Distópico
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.