Ronaldo Lemos > Contra o monopólio da IA, uma parceria global para aquisição de chips Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eita, sô, sabe que fiquei surpreso com a baixa influência acadêmica nesse campo de pesquisa? Tô apostando que isso se deva a um "roubo" de cérebros por parte da indústria em função da grana e da oportunidade de desenvolvimentos arrojados. É melhor mesmo a gente se mexer em relação ao hardware, porque tais cabeças levam algum tempo para serem formadas - possivelmente, ou se tem capacidade de processamento disponÃvel na academia, ou esses cérebros vão continuar pulando fora de lá.
Sera que alguém pode começar a pensar em alianças pra gerar empregos, Que a tecnologia e a EA - Estupidez artificial ja destruiram principalmente nos paises em desenvolvimento que ficarão fora da EA com chips ou sem chips
Uma consequência possÃvel da concentração da IA em poucas mãos é a esterilidade cultural. Pode funcionar como um buraco negro que absorve tudo. O Google atuou de forma semelhante, matando os outros buscadores que, ao menos no começo, traziam resultados diferentes, surpreendentes ou interessantes a minorias.(mas falo com os pés, é só um chute.)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Contra o monopólio da IA, uma parceria global para aquisição de chips Voltar
Comente este texto