Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Merecem aplausos, respeito e investimentos. E tem que prender esses agropecuaristas que tocam fogo no Pantanal. Como me dói ver a fauna e a flora dizimadas!

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Nao te vi comentando a indecente fala do nao vi nada de anormal, ne camila?

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Materia importante e esses brigadistas mais q merecem, mas vc anda se esquivando camila

    Responda
  4. Tadêu Santos

    CONCORDAMOS COM A AFIRMAÇÃO, principalmente aos atos de bravura, seja dos voluntários que lutam pra apagar fogo criminoso nas queimadas dos biomas brasileiros, sejam quaisquer outras atividades voluntárias em defesa dos ecossistemas do planeta, mesmo anônimas! Os atos motivados voluntariamente pelos corações e mentes das pessoas, ñ são devidamente valorizados pela sociedade e pelo estado, por razões óbvias relacionadas ao confronto de pautas e objetivos contrários... QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!

    Responda
  5. Sérgio Guimarães Thomé

    Parabéns Camila, por ter lembrado esses esquecidos heróis brasileiros. Moro em uma propriedade rural, e nesse ano, provavelmente, ocasionado por um curto circuito na rede elétrica, parte do meu sítio pegou fogo. Só quem combateu um incêndio no campo, pode ter a noção de quanto é difícil e as vezes impossível, controlar as chamas. Um calor insuportável, fumaça e o próprio fogo, são as ameaças constantes que esses heróis passam todos os dias.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Camila, caríssima, essa é a incúria relativa às condições do serviço público de combate ao fogaréu, mas não é a totalidade da Incúria Oficial: parte importante deste combate também está sendo julgada no STF, na forma da imoral proposição do Gilmar Mendes de "conciliar" a constituição com os desejos de negócios de meia-dúzia de gentes. Ora, indígena em sua terra, como cidadão, protege-a do fogo e outras ameaças; nem entra na folha de pagamento do governo. Os Servidores e os indígenas merecem atçã

    Responda
  7. Fernando Lima

    Lembrando que esses bravos brigadistas são todos servidores temporários e não possuem vínculo efetivo com a Administração Pública. As instituições públicas ambientais precisam de reestruturação urgente, pois protegem nossa maior riqueza com péssimas condições de trabalho!

    Responda