Lygia Maria > O governo da Venezuela é uma ditadura de esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Perfect
Ditadura? Nenhuma presta! Nem de esquerda, direita, civil,militar, ateia , religiosa. A Ditadura é formada por gente que se mantém no poder pela força. Repiso-me, nenhuma ditadura presta!Maduro: nunca gostei do Chaves. O Maduro é um bolsonaro da esquerda, assim como sempre achei o bolsonaro um Chaves da direita.
Bingo!
Maduro é um tirano. Tirano é aquele que põe seus interesses pessoais e polÃticos acima da lei. Foi o que Bolsonaro tentou fazer aqui.
E a Arábia Saudita é uma ditadura de direita, mas nao se fala nada. O interesse estrangeiro pela Venezuela, não tem nada a ver com democracia é só pelo Petróleo.
Petróleo, gás natural e outros minérios.
Ué, e da Arábia Saudita também não é só petróleo também?
A Coreia do Norte, a Russia, a Hungria, Israel etc
Deveria sim fazer um abaixo assinado para quem defende ditadores
Quem defende ditadores é você, que apoia Bolsonaro (o genocida que matou setecentos mil brasileiros por falta de vacina) e Netanyahu (que matou quarenta mil civis pales Tinos). Eu sempre fui contra a ditadura venezuelana, isso não me faz apoiar a Lygia com todos os seus racismos e discriminações.
Ditadura é Ditadura. Quem sofre é o povo. Acho que a diplomacia brasileira jamais deveria apoiar pois representa a nação . Retaliações viram.
DeverÃamos fazer um abaixo-assinado para tirar a Lygia do Jornal. E não, eu não apoio a terrÃvel ditadura venezuelana. Porém, não dá para ficar com uma colunista que diz que mulheres trans são homens, que negros não devem ir para a universidade e que Is ra el tem o direito de matar pales Tinos. Ainda por cima, ela nos xinga em seu Twitter, fora Lygia!
Vira o disco, Felipe. Você está na universidade e ainda não sabe a diferença entre homem e mulher?
Tinha que vir você né Neli? Tendência é uma coisa senhorinha, preconceito, discurso de ódio e discriminação (coisas que a Lygia defende) são completamente diferentes, ok?
Discordo, Felipe. Tem tantos colunistas que não deveriam estar aqui, e estão! Um Jornal deve ter colunista de todas as tendências.
Então, por tudo que tenho lido, a ditadura que Bolsonaro pretendia instalar no Brasil seria uma ditadura de esquerda. E, se fosse de direita, no que seria diferente da da Venezuela?
Poi Zé.
Pretendia! Mas, teve a atuação Firme do Ministro Alexandre. E a união dos eleitores de Ciro, Marina, Simone e votaram para lula.
Ditadura de esquerda é pleonasmo vicioso .
Você está sendo parcial e incorreto. Há muitos paÃses democráticos com governos de esquerda, o Brasil mesmo é exemplo disso. A Europa Ocidental, em especial os paÃses nórdicos, alcançaram altos graus de igualdade e bem estar social sob governos de esquerda,. Há milhares de exemplos de ditaduras de direita: Alemanha Naz ista, Is ra el atual, ditaduras latino americanas, as monarquias árabes, Bolsonaro no Brasil, etc. seja mais honesto!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se é de esquerda ou direita pouco importa, é Ditadura e a crueldade não tem lado, autocratas querem o fim da democracia.
Perfeita e precisa lugia, so aloprados nao admitem isso
A retórica do conhecimento se torna bisonha, quando você redunda um grupo de palavras ao vento,pensando que está ainda na universidade, lutando pelo presumÃvel ganha pão. Pegue um voo para EUA e desapareça!
Argumentos como esses são de ditadura de direita. Abstração e subjetivismo no lugar da verdade factual e histórica.
Lyginha, nem perdi meu precioso tempo lendo suas pérolas, mas considere o seguinte:- Não existe ditadura de esquerda ou direita , o que existe é DITADURA ou DEMOCRACIA. No caso Venezuelano é ditadura e ponto.
Depois que viram quem é maduro, estão tentando colar ele no bozo kkk
Se assemelham sim, Bolsonaro só não teve a herança de um Chavez.
Pessoal, eu sou peti sta, esquerd ista, lulis ta, gritei Lula livre, acusei a lava-jato desde o principio, defendi a democracia nas ruas, além das redes. Vamos ser claros: Maduro contruiu um regime autoritário, e não há como negar. A direita venezuelana pode ser toda m que a gente quiser, isso não muda o caráter ditatorial do governo atual, e não justifica a farsa evidente dessa eleição, muito mais manipulada que a de 2018 no Brasil. Lula só se queima ao defender tais abusos. Razão para Lygia.
Excelente e oportuno texto. A esquerda quer se livrar de sua simbiose com o chavismo madurismo mas não consegue explicar a amizade de Lula com Maduro, um ditador sanguinário. O PT vai pagar bem caro sua postura pró ditadura venezuelana.
E a senhora está a serviço do imperialismo.
Kkkk. Lacaia do imperialismo. Muito anos 50Â…
Ditadura é Ditadura. Não é de esquerda ou de direita. É simplesmente Ditadura pequena gafanhoto.
Lygia, continue; não desista de por o dedo na ferida! Releve as ofensas e tenha uma boa noite de sono, diferente dos apoiadores do ditador Maduro, amigo do Lulad!
Ofensa é o que ela diz das pessoas!
E a Arábia Saudita???,
Debater com chavistas é quase o mesmo que debater com bolsonaristas, pois eles não respondem a uma pergunta simples e objetiva: "cadê as atas?"
Quando você me viu defendendo o Netaniahu? Você é incorrigÃvel; vive colocando palavras em minha boca.
Você defende Netanyahu, quem é você pra falar algo?
A colunista será candidata a um cargo polÃtico e irá apoiar um bolsonarista, espero ela me ofender em seu Twitter como já fez.
A dignÃssima que já me ofendeu em seu Twitter, me bloqueou, mesmo eu não a seguindo, repito o q eu falo dela: será candidata a um cargo polÃtico e irá apoiar um bolsonarista
Felipe, você eh um ser humano ridÃculo. Parece uma criança mimada e rancorosa que fica aporrinhando o diretor da creche para punir a coleguinha que mostrou a lÃngua para você."Ela me xingou!" "Ela ne bloqueou no Twitter!"
Essa mulher é um ser humano péssimo!
Discordo, e muito, sobre o que disse a autora. Graças a Lula e seus eleitores, hoje não temos uma ditadura de direita no Brasil - tanto faz a ideologia ditatorial, não é boa coisa para o povo.
Me impressiona a fragilidade, ou ignorância do texto, mas tem frases de efeito: "solapar dados históricos e princÃpios básicos da economia e da ciência polÃtica desse modo é vergonhoso." Ela não apenas não lista os dados históricos, como não sabe que a economia Venezuelana está longe de ser comunista. Mas acho que para a autora, se houver polÃticas sociais e politicas de distribuição de renda é comunismo. Quanto a falar de controle sobre a midia, por favor comente as ações de seu mito.
Outro colega com paciência, pelo que agradeço. É esse o ponto central do artiguete fajuto. Excetuada a raiva dispersa por toda a epiderme das letras, que compromete bastante um texto que deveria ser sério.
A Venezuela nada em petróleo, um óleo sujo que vai acabar um dia, a elite venezuelana já deu provas que não conseguiu levar paÃs a prosperidade e muito menos a esquerda louca, para mim a solução é serem tutelados, um grande programa de desenvolvimento, com portos, estrada de ferroa, marinas, etc, é um modelo que eles possam viver bem, quem sabe até copiando a Noruega que saiu da pobreza com o petróleo Eu elenco, turismo, agricultura nas savanas, centro lançamento de satélites, indústria .
Acontece que ma a diuuro, como ch a*ves anteriormente, odeia a iniciativa privada e livre, e odeia o capital, a näo ser que ele circule no na rco traf *ico. Foram 1440 empresas estatizadas na V ene zzula. O Ch avis mo ama esse tipo de regime e espera que o povo ache lindo passar fome,numa demonstracäo de vitoria contra o capitalismo e o "imperialismo".
Para algumas pessoas aÃ, o Maduro já é de extrema-direita na Austrália. Ou então, é " naziste", "faciste"....
Não há nada na Economia da Venezuela para se afirmar que é um governo de esquerda. O Chavismo se caracterizou como um regime de oposição a subserviência que os governos dos EUA gostam de impor aos paÃses produtores de petróleo. Qualquer outra afirmação sobre esquerda ou direita não encontra respaldo na economia venezuelana. Os adoram "democracias " onde lhes é permitido tudo, até derrubar ou forjar presidentes vassalos.
Raphael estuda um pouquinho mais sobre intervenção do estado na economia e pára de escrever asneiras. A ditadura (de direita) no Brasil foi Keinesiana, fez inúmeras intervenções na economia e criou várias estatais. Não venha com lero lero que intervenção do estado na economia é polÃtica apenas da esquerda. Estuda a crise de 29 e a saÃda da crise feita pelos EUA (era de esquerda?) e a intervençao do governo dos EUA na última crise imobiliária e bancária.
Sem comentários…
Nada na economia que pode definir a Venezuela como de esquerda???? Por acaso a estatização das empresas é a intervenção do Estado na economia são caracterÃsticas de um governo de direita?
Aqui, Bolsonaro perdeu. Na Venezuela Bolsonaro ganhou. Com apoio militar e aplausos do PT. Yes! Nóis tem Xandão. Nem Dona Ligya, nem Dona Gleisi sabem o que é Esquerda. Venezuela não é Esquerda, é uma cleptocracia militar, que municia a Extrema Direita.. Tenho em PDF o verbete de 27 pág que Marx preparou para a Enciclopédia Americana: Simon Bolivar - por Karl Marx, em PDF. Marx odiava o suposto herói, escreve: Bolivar é o mais covarde, brutal e miserável do k nalhs.
Amorim não devia ter ido, mas já que foi, não podia voltar sem as atas. Tinha de ficar lá cobrando. Todo dia. A Extrema Direita Reacionária não conseguiu com o 8 de janeiro, após 40 dias acampados em frente aos quartéis, enxovalhar a Esquerda. A Executiva do PT enxovalhou por reunião pelo whatsapp, decidiada em quinze minutos. A Esquerda não precisa de inimigos. Tem os próprios. Da casa. Agora a gente aguenta Dona Lygia
Posso mandar, basta pedir para paladinotem arroba gmail com
Quem é a "autora" deste texto? Alguma parenta do inominável inelegÃvel? Parece muito com a mer da que ele costuma vomitar em público.
China e Rússia reconhecem a vitória de Maduro e a nossa preposta do Jair fica batendo o pé sobre a ditadura venezuelana ser de direita ou esquerda? O que está em jogo são autocracias vs democracias e articulista não é exatamente alguém que tenha ficado famosa por seu empenho em combater o palhaço autocrata que nos assombra até agora. Vergonha, Dona Lygia.
Uma matéria cheia de afirmações, repete os clichês de sempre e demonstra que a autora não sabe o que é esquerda. Um paÃs de esquerda deveria ter fazendas coletivas, toda a indústria seria estatal e todo o comércio seria controlado pelo estado. Se fosse uma ditadura, não poderia haver sequer candidatos, e até mesmo um cara como Guaidó deveria estar preso depois de se apropriar dos ativos venezuelanos no exterior. A autora fala em repressão de manifestações como se aqui isto jamais tenha ocorrid,
China, Coreia do Norte e Cuba, inegavelmente paÃses de esquerda, tem eleições cara-pálida!
"Se fosse uma ditadura, não poderia haver sequer candidatos"!?! De forma que no perÃodo de 1964 a 1984, o Brasil foi plenamente democrático. Afinal, havia eleições, candidatos, oposição institucionalizada, etc. Só não havia de fato liberdade, mas isto é apenas um "detalhe"...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > O governo da Venezuela é uma ditadura de esquerda Voltar
Comente este texto