Mônica Bergamo > Bia Souza diz querer 'gritar na rua' quando sofre racismo, afirma ter aprendido a se amar e adia filhos por novo ouro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nem uma mulher com mÃseros 26 anos de idade e um ouro e um bronze olÃmpicos pendurados no pescoço consegue escapar do "mas você não vai ter filhos?????". Como se ela fosse amanhecer podre de infértil tipo amanhã. Como se isso fosse da conta de alguém que não ela e o marido dela. Como se toda mulher devesse parir em uma idade "correta", independentemente das circunstâncias de vida dela.
Muito simpática esta moça; que continue com seus sonhos sendo realizados.
Não vi sexismo nas perguntas; a judoca já havia falado em maternidade. O questionamento, portanto, foi tempestivo.
O Problema são as perguntas? Mas não precisa responder? As perguntas tem que ser combinadas então tal qual na televisão? Isso é preconceito, não enfrentar as perguntas da vida! Só sei que é uma Excelente atleta, e vou lembrar dela enquanto atleta, independente de medalha!! parabéns Bia!
Mas creio que a melhor medalha de Ouro da vida, ainda são os nossos filhos..., futuras medalhas?
acho que mais da metade dos brasileiros gostariam de gritar também!!! Inclusive Eu!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Um monstro do judô, uma medalha de ouro e vem um repórter falar de filhos, que ridÃculo, traz o nome do Brasil à tona, simplesmente maravilhoso, soberana,simples e extremamente simpática, admirável, tenho muito que agradecer!!!!
nem tudo são perfumadas flores do campo na vida de atletas olÃmpicas .
Filhos- milhões de mulheres têm . Medalha de ouro olÃmpica, poucas têm . RaciocÃnio controverso, esse !
Lamentável a entrevista Uma atleta de alta performance que acaba de ganhar a única medalha de ouro do Brasil tem que responder perguntas sobre filhos, casal de lésbicas etc basicamente porque ela é fora do padrão estético e a/o entrevistador não consegue pensar em nada de interessante naquela mulher além disso. Rebeca Andrade com sua prata e idade similar não precisou responder a nenhuma pergunta como essa, os entrevistadores estavam focados no seu trabalho e conquistas profissionais.
Galera reclamando das perguntas é ótima. Acho que eu que não conheço esse comitê mundial que define as perguntas certas para fazer uma única entrevista com ganhador de medalha, com um único enfoque. Só pode ter uma entrevista, que pergunte coisas que não incomodam conservadores, se alguém quiser fazer um outro enfoque tá proibido porque não é profissional.
Menina preparada, respostas inteligentes e wue mostram seu elevado padrão moral. Gente, para de reclamar das perguntas. Foram ótimas, a comuns é social, não filosófica. Adorei.
Muito decepcionado com a qualidade dessa entrevista.
Eu tb extremamente decepcionado com essa entrevistador
Sério, eu adorei.
Precisamos urgentemente melhorar o nÃvel das perguntas de uma parte do jornalismo! Pouco se falou sobre a trajetória esportiva dela, mas quis saber sobre namorada de atleta, atleta mulher boxeadora... E a pergunta padrão : e filhos, heim? Quando vai ter? Vai parar? ...Poxa!! Complicado
E a do racismo então? Se é negra, é claro que sofreu e sofre cotidianamente. Que pergunta descabida. Nem parece que a repórter é brasileira.
Parabéns pelas respostas e pela forma inteligente de escapar dessas perguntinhas de entrelinhas do repórter da Folha. Parece que todos hoje em dia são obrigados a emitir opinião sobre tudo. "As pessoas exigem respeito mas esquecem de dar respeito".
Maravilhosa em tudo! Francamente, pra mulher tem sempre a perguntinha sobre filhos. Bia mandou muito bem sobre todos os assuntos. Brilhante!
verdade, se cada pessoa cuidasse da própria vida o mundo melhoraria muito.
Gostei das respostas. Se cada um cuidasse da própria vida, o mundo estaria melhor. O amor é lindo! Ela não é fora do padrão. Está dentro do padrão de sua categoria. Filhos? Até os quarenta e cinco pode ter! Brilhante na luta e nas respostas!
Alguém perguntou para os medalhistas homens da mesma faixa etária se eles vão continuar ou parar para ter filhos?
bem assim, Fábio.. costumo dizer isso: se homens engravidassem haveria uma clÃnica especializada em abortos em cada esquina.. e as pessoas ainda diriam: coitado, uma mulher que não vale nada engravidou ele, e o pobre homem foi obrigado a fazer aborto! A responsabilidade ainda seria nossaÂ…
Colocação sem nexo. Já cansei de defender que: "se fosse para o homem engravidar, certamente a natureza daria um jeito" . Ela achou melhor complementar com uma fêmea. Há, o homem não aguenta uma dor de parto.... Vão ver os que os homens passam e suportam em uma guerra.
KKKK...! A sua opiniao é igual a opiniao da minha avó, Fábio, que dizia que homem é o sexo fraco.
Se homem engravidasse existiriam mais clÃnicas de aborto do que caixas eletrônicos
Uma perguntas tolinhas! E a Beatriz foi perfeita nas respostas!
Homem não carrega filho no bucho. Para de patrulha, tudo é polêmica desnecessária.
sinceramente - Besteira ! Filho é mais importante que medalha !
Ela não falou que as medalha era mais importantes, disse que o momento será outro. Alem disso ela é uma profissional do seu esporte, quantas profissionais adiam a maternidade em razão de seus projetos. Lacradores da internet sempre a postos para dar lição sobre o que é ou não importante e ditar regras para a vida dos outros. Além disso imagino que o lacrador deve ser um multimedalhista olÃmpico para ser tão seguro do que afirmou (contém ironia).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bia Souza diz querer 'gritar na rua' quando sofre racismo, afirma ter aprendido a se amar e adia filhos por novo ouro Voltar
Comente este texto