-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
As pessoas 100% cegas, não necessitam de iluminação. No entanto, uma parcela grande de pessoas com deficiência visual não são 100% cegas: em graus variados, enxergam sombras, vultos, objetos em seu todo mas não em detalhes etc. Nestes casos, sim, elas tiram proveito da luz.
-
Alexandre Marcos Pereira
A luz branca que muitos associam aos momentos finais da vida carrega um simbolismo profundo. Em diversas culturas e tradições, a luz é vista como um portal, uma passagem entre a vida e a morte, entre o material e o espiritual. Mas o que realmente significa essa luz branca? É apenas uma metáfora ou há algo mais profundo em jogo? No campo científico, particularmente na neurociência, essa experiência é resultado de alterações cerebrais. Nos momentos finais, o cérebro tem intensa atividade neural.
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Se o termo "iluminação" representa aquela experiência dita transcendental, em que alguém encontrou a paz e a tranquilidade, cessando as oscilações dos pensamentos e das emoções, se livrando do sofrimento do mundo físico. Bem, não se deixe iludir pois tal experiência é temporária e fugaz como qualquer outra. Quem acredita que com a iluminação nasceu uma nova pessoa, ainda está preso ao que é temporal, perdido em conceitos...Não existe iluminação!!
-
José Tarcísio Aguilar
Alguém me ajude: somos gestados no escurinho, logo atrás do umbigo, depois trazidos à luz, para enfim terminar nas trevas, admirando as raizes do gramado para todo o sempre. Como se sabe pela ciência, não viemos do nada, pois havia gente bem antes. Seria então correto afirmar que nossa luz dura um átomo de tempo?
-
Manoel Umbelino de Souza
A lucidez está de vokta: a luz artificial branca está provocando infertilidade, desvio dos pássaros migratórios, irritações oftalmológicas, etc. A jlegislaçao prima por luz amarelo na iluminação pública, países sábios não usam luz branca A luz de velas encantam, a luz branca bruxa
-
Marcos Benassi
Oh, Mme. Braune, que texto oportuno! Pois ontem mesmo estava a pensar como minha mãe abominaria o atual estado das luzes aqui em casa. Sim, também minha tosqueira espiritual estaria nessa conta, mas pensava especificamente no caráter capenga das luzes de teto e parede, e em sua amarelidão: mamã tinha horror à luz amarela. E, aqui, tirante meu escritório e um ao outro cômodo, a amarelidez manda. É cálida, solar, delicada e agradável. EA velhota não tinha problema algum com suas rugas ou olheiras
-
Valentim Carlos Aldana da Fonseca e Sousa
4º e último comentário para terminar. Esse único Elétron que permeia toda a realidade, que é O Mesmo em você e em mim, não um outro átomo, como é depois que ele o forma, mas a partícula Elétron que está nos átomos separados meus e seus. Esse único elétron que existe ainda pode ser PARTÍCULA e Onda AO MESMO TEMPO. Como seu telefone celular, ele pode ser essa Onda e pode ser a cadeira a sua frente, bem como o seu pé e o meu braço AO MESMO TEMPO !
-
Valentim Carlos Aldana da Fonseca e Sousa
Estou no 3º comentário para terminar a "Iluminação" da Casa Vazia ! Vamos lá, o Elétron não pode ser diferenciado, ok ? Está ok essa INFORMAÇÃO ? Existe então a possibilidade do MESMO ELÉTRON permear TODA A REALIDADE .... Iluminou ? A mesma partícula que está em você, está em mim ! Não é um outro átomo de hidrogênio, ou uma outra molécula que posso copiar em laboratório. Existe só 1 ELETRON em TODO O UNIVERSO ... (Não se consegue diferenciar um do outro)
-
Valentim Carlos Aldana da Fonseca e Sousa
Vou te "iluminar" No comentário anterior falei de Átomos Átomos são formados de Prótons, Neutrons e Elétrons, certo ? Até aqui tudo bem né ? Afinal, fizeram a Bomba Atômica por causa desse conhecimento! A massa do átomo, grosseiramente chamado de peso, é medido por a soma das massas do Próton e o Neutron ! O elétron a massa é insignificante, o número de quantidade dele Classifica o Átomo na Tabela Periódica. O Elétron não pode ser diferenciado Um do Outro ! Pegou essa ideia ?
-
Marcos Benassi
Pô, Valentim, a phôia sençurou teu "comentário anterior"! Tomara que liberem, prezado, pra gente poder desfrutar dessa ciência aplicada a reflexão filosófico-dermatológica da Bia...
-
-
Valentim Carlos Aldana da Fonseca e Sousa
Vou te dar algo "de graça", nem por isso é pouco valioso, afinal as pessoas dão mais valor ao iPhone do que a um Motorola. Vou te dar algo "de graça", mas nem por isso vai aparecer uma mala de dinheiro em casa ou alguém vai me fazer uma doação para eu pagar a academia, afinal se não enganar as pessoas como elas vão doar sem saber que o ato de doar é "mágico". Mas tudo bem, eu vou te "Iluminar" ... - Você conhece ÁTOMOS ? H²O = Água essas coisas ? Vou terminar no próximo comentário...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.