Encaminhado com Frequência > Situação na Venezuela cria dificuldade de comunicação ao governo brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita bolsonarista tem sempre uma solução rápida. E errada. Só os venezulanos vão resolver o problema da Venezuela. Não adianta bloqueio comercial, romper relações ou criticar como fazem alguns paÃses e a direita bolsonarista. O melhor é manter o diálogo exigindo a liberação das atas de votação. Urna a urna, local a local. Só gostaria que houvesse um prazo para isso.
Pare de falar ladrão de joias. Hoje está no congresso para que Lula e Dilma devolva as joias também a folha poderia publicar.
Posição do Lula de só reconhecer o resultado, após a divulgação das atas eleitorais tem amplo apoio internacional, inclusive do Biden e do Macron, bem como dos lÃderes da oposição venezuelana. Enquanto isso, nossa imprensa, inclusive a folha, e as redes bolsonaristas fazem crÃticas sem fundamento. Parecem querer que o Brasil o tome partido, deixando de ser mediador.
Ué, vários lÃderes mundiais dão parabéns ao Lula pela sua postura em relação à Venezuela, só nossa mÃdia e os bolsominios desse espaço que criticam...tô fora!
O governo brasileiro deve continuar cobrando da Venezuela a divulgação das atas, enquanto isso nem pensar reconhecer vitoria de Maduro. Agora querer comparar a situação eleitoral atual da Venezuela com as eleições no Brasil para dizer que houve também é coisa de quem reza para pneu.
O pt reza para pneus.
Tratar a complicada questão ditatorial da Venezuela não é difÃcil, difÃcil deve ser querer introduzir o bozonazismo do pÃfio BOZO nas discussões do golpe venezuelano e urnas com Atas. As Atas, mesmo que venham ser divulgadas com criminosas alterações, não encerra o confronto dos injustiçados venezuelanos com a força bruta policial, porque a questão é o ditatorial regime do Maduro, desde que assumiu em 2012, degradando a democracia e pisando sobre os Direitos Humanos tal qual fez o BOZONAZI.
Dificuldade coisa nenhuma. Estão vendo chifre em cabeça de cavalo. Leiam o art. 4° incisos III da CF e entenderão a postura do governo brasileiro. Que façam as mesmas cobranças quando das eleições na China e Rússia, ditaduras, aliás não reconhecidas pirvessa FSP.
A imprensa continua sem vergonha ..PossÃvel fraude .. pro inferno .
Está mudando a narrativa . Agora é eleição Contestada...o golpe não vingou...
Obviamente a esquerda bolivariana, do qual o PT sempre fez parte, ficou bastante magoada com a posição de Boric, que passam a enxergar como ameaça. Lula certamente irá tentar convencer Boric a apoiar as eleições fraudadas na Venezuela, assim como ele fez
Maduro é marionete do alto comando do exército. Bota a cara pra Bater, enquanto os militares gozam do poder. É testa de ferro do regime. Quem dá as cartas e controla a PDVSA usa fardas e não aparece.
Tudo é culpa dos militares, lá e cá? Os civis são puros?
Ideologia sem escrúpulos. Já virou Nigaragua.
É triste viver sob um Sistema Presidencialista tÃpico de ex-colonias e republiquetas, a exceção apenas dos EUA. Lula não ousaria assumir esse coportamento medÃocre e subalterno perante Maduro, num Sistema Parlamentarista de Governo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
quem adora isso são os empresários brasileiros que têm ampla mão de obra , que não reclama e de baixo custo .
As eleições na Venezuela não foram fraudadas agora, elas tem sido fraldadas ultimamente... É engraçado bolsonarista achar que isso acontece no Brasil, como teria sido eleito seu "lider"/negociante de jóias/miliciano/nazista , se as eleições aqui não fossem legÃtimas. AlÃás, não só ele, toda a famÃlia corrupta...
prazo de validade vencido.
Hilario, seria Hilário se não fosse trágico. Se o tempo estiver bom vá até um campo com árvores e famÃlia para um piquenique. Isso unirá vocês.
O Brasil tem que mirar os seus interesses geopolÃticos, econômicos e diplomáticos. Os urros e mugidos devem se limitar ao pasto.
Em cima do muro, empurrando com a barriga pra ver que lado pula quando um caminho for tomado . Próprio do oportunista, sempre foi assim .
A extrema direita brasileira não tem moral para reclamar das ligações do Lula com a Venezuela pois nunca deu um pio com as ligações do Bolsonaro com as ditaduras árabes, que pagaram suborno com joias.
Lula esteve lá, com o mesmo prÃncipe. Não seja leviano. Quem gosta de suborno é a sua extrema esquerda
Bobagem! Sem significado.
Mais painho é trupe amam!
O Palácio do Planalto substitui a água servida em reuniões por chá de maçanilha (camomila) e todo o governo Lula está tranquilo, tranquilo. Estão aguardando a situação "amadurecer" para reconhecer a democracia venezuelana como exemplo para a América. E especulam implantar o voto impresso em substituição ás atas eleitorais por seção.
Não surpreende que existam homens como Lula e Maduro, surpreendente é pessoas apoiá los.....Já Bangladesh deu uma aula para o Lula, a ditadora Sheikh Hasina depois de 15 anos usurpando o poder, caiu e se refugiou na India.
Sim, ambos pensam iguais! Maduro acusou indiretamente Lula de roubar nas urnas aqui também! Como Fica?
Fica quieto!! Claro!
Foi um golpe, todo mundo sabe, o Lula já sabia. A militância de base petista e os partidos satélites radicais vão reutilizar a velha carta e desatualizada carta do imperialismo americano (argumento histórico? a Venezuela estava indo muito bem antes), e os trogloditas "de direita" (ser ignorante e não saber fazer pesquisa hoje faz uma pessoa um diretista, pelo visto) vão continuar espalhando conspirações e notÃcias falsas. Um purgatório.
Em parte tem fundamento o que você expressa, agora, o partido do presidente soltar uma nota reconhecendo esse Maduro como eleito democraticamente, é uma estupidez sem limites...
Primeiro: O Brasil não pode entregar a narrativa Venezuela para Rússia e China. Segundo: O Brasil não pode, mesmo para um perÃodo, criar um ambiente de imigração clandestina na fronteira. Terceiro: O Brasil não pode perder as condições de arbitragem das relações da Venezuela com as Guianas. Quarto: O Brasil não pode criar um ambiente de rusgas ou conflitos em um ambiente onde a fronteira é pouco protegida e temos uma nação (Ianomâmi) que se sobrepõe aos dois paÃses. Quinto: A Venezuela (cont).
O processo é realmente muito mais complexo do que querem ver a oposição e a mÃdia, que criticam o governo Lula cegamente
A Venezuela deve para o Brasil e temos interesses comerciais. É pouco? Sexto: O Brasil faz o que pode fazer: exigir apresentação e validação dos resultados, bem como promover ações conjuntas com paÃses com interesses similares. Errado isso?
Lula é o avalista do regime corrupto e sanguinário de seu amigo Maduro, do qual se encontra refém. Tanto Maduro como Lula sabem da origem ilegal da "doação" - dinheiro do narcotrafico - que a Venezuela teria feito para sua eleição em 2022.. Nossa legislação eleitoral proibe o "financiamento externo" de candidatos, podendo o beneficiário, se eleito, ser cassado. Nossos MPF e Policia Federal parecem não ter interesse em investigar esse crime. Preferem investigar vacinas e venda de joias.
Existe o fato, os passa pano, e os aloprados. Todos absolutamente condenáveis.
Opinião formada através dos participantes de redes sociais de qual lado? Está parecendo ser sob o olhar dos verde-amarelo do 8do um. Lula certÃssimo, exige provas e ponto.
Lendo toda a matéria, você identificará a resposta à sua pergunta.
Lula, o diminuto, ungido pelas urnas do TSE, não tem coragem suficiente para enfrentar o Maduro. Minha suspeita é que existem outros interesses em tentar segurar o cara lá. Maduro deve estar torturando as atas, pois já passou do tempo já faz uma semana. Está fabricando outras
Acho que o feno servido estava mofado
Como "enfrentar" o Maduro se ambos parecem ter sido eleitos da mesma forma? A pressa do CNE em proclamar Maduro vencedor em 2024 é a mesma que o TSE teve em proclamar Lula vencedor em 2022. Na Venezuela é ainda é possivel denunciar a fraude porque existem comprovantes de voto para verificar a autenticidade das "atas eleitorais" mas no Brasil eles não existem. No Brasil é obrigatorio, sob a pena de prisão por ataque à democracia, confiar na integridade dos juizes do TSE, nomeados pelo presidente.
Quem tiver condições assinem outro jornal. Europeus ou Americanos contam melhor nossa situação inclusive a situação dos Ãndios ianomames
O PT apoia a farsa do Maduro porque o chavismo é seu sonho de consumo!
Não é verdade. O Papa já manifestou se a União Europeia também esse jornal não informa. Leia O Globo ou New York Time
Piras foi possuido por um corretor ortográfico. Vai precisar de um exorcismo, seja com um pastor tipo Malafeia, seja com um padre católico anti -banquete-pagão. Ou então com um técnico da Microsoft.
"New York Time"?!?! Duvido muito que você leia um jornal cujo nome sequer menciona direito. Como todos os.militantes extremistas, você só quer mesmo desmoralizar este jornal.
Na sexta-feira, Amoroso divulgou um boletim com 96,86% das atas, mostrando a vitória de Maduro com 6.408.844 votos, enquanto González Urrutia teria obtido 5.326.104 votos - BBC
Amoroso divulgou um boletim contendo o resultado das atas, quase certamente com números falsos. Não há nada inesperado nisso, é só a conclusão da fraude, com a supodta conclusão do provesso eleitoral. Mas Amoroso não forneceu as atas em si, para uma auditoria independente. E não sinalizou q o fará. Ele pede uma decisão da suprema corte venezuelana, q é controlada por Maduro. Ou seja, transparência zero.
Melhor foi o boletim do CNE que anunciou Maduro como vencedor com 51.20000% dos votos. Eles mudaram depois, mas agora é tarde, confessaram a fraude
E a sua extrema esquerda acredita. Sério?
O fantoche dos empresários e das OR Crim Lulaladraodasilva, só irá se manter se esses dois grupos quiserem. No dia que não precisarem mais dele, cairá em um enorme limbo, que digam os irmãos Batostas, por isso ainda está onde está.
A cautela é fundamental na atuação de um presidente na posição em que está o brasileiro. É notório a sua importância, haja vista a intensidade da exposição publicitária que mÃdia brasileira está garantindo a ele.
Essa "cautela" do Lula em denunciar a fraude na Venezuela não tem mistério. Afinal foi ele quem ensinou seu discÃpulo a criar uma "narrativa" contrária à verdade dos fatos. Se os fatos não se ajustam à s necessidades politicas do presidente que se obrigue a oposição a provar sua vitória . Essa é a saÃda encontrada pelo megalonanico Amorim não aceito por Maduro como "observador" mas muito bem vindo como "avalista" de uma vitoria que ninguem reconhece. Exceto Cuba, China e Russia, é claro!
Sim, cautela é fundamental. No entanto, considerar e manifestar que nada há de anormal na Venezuela não reflete cautela alguma. Uma perna por sobre o muro não anula a carga da outra perna para o lado que convém e não dissimula a volição de pular.
Lula Biden da Silva, o lambedor de bigode, apoia Maduro, e pronto! Maduro disse q nossas urnas são fraudáveis e da�
Senadores e Deputados tomem vocês providências. Passou da hora. Cansou.
Piras e sua obsessão por acentos. Sim Piras, eu me distraà e pus o acento, errado. Contente? Uma vez q já vimos o melhor argumento q vc podia gerar sobre o tema, podemos ignora-lo.
"Normândia"?
Zelis pensa q o Congresso pode dar um golpe de estado, assim como desejava o golpe do Bozo (pode não, queride). O ridÃculo é q a posição oficial do governo é igual à da UE e boa parte dos paÃses americanos, q não reconhece o resultado das eleições e pede avaliação independente. O q vc propõe, Zelis? Um novo desembarque da Normândia pelos USA para destituir todos os lÃderes europeus?
Se o Lula não toma providências os senadores e deputados que representam a população deveriam tomar.
Não vai ter golpe. Perdeu, mané!
Sou o primeiro a comentar, talvez só por isso ainda não vi alguém passando pano na ridÃcula posição do Lule citando o imperialismo americano, o genocida da jóais, o Elon Musk, e que tais.
Ricarde, não sabendo como trocar a vogal final de meu nome, sendo a troca a essência da ironia em questão, adiciona uma... Exemplar desesperado de um dos rebanhos tupiquins, um a imagem especular do outro: tanto a récua do mentor do petrolão como o gado do bozo, não tendo como negar as sandices de seus respectivos safados de estimação, acham que acusando quem as aponta como sendo membro do outro rebanho inocenta o tangedor do seu. Como se em quem votei ou se votei mudasse o que são.
Giovannie, minhe queride, me apraz q vc esteja contente. Bozistes moderades como vc, q se contentam com pouco, ainda qdo deliram com seu narcisismo do tipo "eu não disse?" . Me diverte sempre a hipocrisia de vcs q votaram no Boze e agora fingem despreza-lo. Vc vai de Zema, TarcÃsio, Caiado ou Leite? Ramagem? Ou é saudoso do Bozotucanato, inaugurado pelo Dória? Pode se alegrar, o Nunes e o Baleia Rossi renovaram a irmandade, fascitóides reunidos again.
Ricarde continua passando pano nas palavras do Lule Janjo, e fingindo não saber que o resto da petralhada e Itamaraty não lhe puxa as orelhas e até o faz amenizar as idiotices que diz, inclusive a doce esposa. E continua a tergiversar para o outro safado, o Bozo, como cortina de fumaça. Estou contente? Claro que sim, como não estar vendo tudo que previa se concretiza. Só faltou falar do imperialismo americano, mas quem sabe...
Giovannie, Lula é o chefe do governo, a posição do governo é ele quem define. Não te ensinaram isso na escola não? Ou vc acha q é o Itamarati, ou talvez o sprito santo q define a posição do governo?. Pra não te decepcionar, vou dizer q Maduro fez aquilo q era o sonho do Bozo. Feliz?
Alguém conte pro Ricarde que meu comentário não se refere ao "governo brasileiro", que graças a Deus tem um Itamaraty competente na sua composição, mas à posição manifestada pelo próprio Lule (ou será Janjo?) quando disse que não viu nada de anormal. No mais, veio, como previsto, a infalÃvel menção ao Bozo para tergiversar.
Giovannie, a posição oficial do governo Lula é a de não reconhecimento das eleições e de pedir uma avaliação independente. A mesma da UE e da maioria dos paÃses americanos. O resto é bozolice, queride.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Encaminhado com Frequência > Situação na Venezuela cria dificuldade de comunicação ao governo brasileiro Voltar
Comente este texto