Esporte > No centro de polêmica sobre gênero, boxeadora argelina apela por fim de ataques e bullying Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entre tantas outras coisas, essa história tbm mostra bem um triste fato. Termos tido que votar no Lula (o que alguns fizeram muito a contra gosto) para impedir a reeleição daquele ser cruel foi um primeiro passo, mas está muito longe de encerrar a questão. Ainda vai levar muito tempo e vai dar muito trabalho até que se possa mudar a mentalidade de toda essa parcela de gente tbm muito cruel e beligerante de quem o Golpista era um representante.
Mais triste ainda é a pessoa acusar todo mundo que pensa diferente dela de ser bolsonarista.
Nasceu c9m pipi ou com piriquita ,se nasceu mulher ,luta contra mulher. Simples assim.
agora a extrema direita quer definir também quem é homem e quem é mulher. Que nojeira. Essa gente não presta, seja onde for
Vc está falando da AltÃssima ignorância Machado. Só pode.
Amiguinho, não é a extrema esquerda....isso é matéria definida e determinada pelo AltÃssimo! cabe a cada um obedecer ou desobedecer.
Esse ódio todo vem de seres rastejantes, são carentes, buscam o ódio porque não conseguem ser amados. Se vingam nas mulheres, são covardes .
Ela é mulher! Nasceu mulher, com órgãos sexuais femininos. Não é um homem que se sente e se declara mulher. Não tomou hormônios. Tem uma condição natural onde produz testosterona acima da média das mulheres (que normalmente também produzem este hormônio em baixa quantidade). Dizer que é beneficiada por uma condição natural é como dizer que homens com 2,10m ou mais (como Evandro, do vôlei de praia) não podem competir por se beneficiarem da altura.
Valderi, de acordo com a ciência e com o Comitê OlÃmpico ela é considerada mulher. Há quase 50 anos esta avaliação feita por esta entidade de boxe é considerada um método passÃvel de falhas e ultrapassado para definição de sexo.
Vejam a que ponto chegam os efeitos dessas lavagens cerebrais, dessa onda de fakes fascistoides e odiosas. Para ter uma ideia, e só ver o comentário do Valdeir, no qual parece que uma tal IBA inventou uma nova ciência genética. Até o básico dos cromossomos XX ou XY ele ignora
Valderi, o Comitê OlÃmpico, apoiado em opinião de diversas entidades médicas, não reconhece os testes da IBA como válidos, principalmente por se basearem em nÃveis de testosterona como definidores de gênero. Desde 1980 se considera que o uso especÃfico de cromossomos como definição de sexo apresenta falhas. Uma pessoa que nasceu com órgãos sexuais femininos e sem órgãos sexuais masculinos é considerada mulher.
Valderi não sabe nada. A genética feminina é dada por dois cromossomas XX, que eu saiba a boxeadora tem XX. A produção maior de testosterona não se caracteriza como uma produção compatÃvel com masculina.
De acordo com IBA ela não é mulher cis, pois o DNA é masculino, o que torna a competição desequilibrada.
Diz isso depois de destruir o rosto da oponente italiana. É brincadeira.
Daniel e Luiz, estamos falando de boxe feminino. Sugiro que parem de assistir UFC.
Bom dia amiga Paula. Não entendi seu comentário. Por acaso vc não sabia que a modalidade que ela disputa é o box? Não é brincadeira não, é uma modalidade que existe há muito tempo. Puxa minha cara, vc não acha que essa é uma informação elementar e que não custaria nada antes de ter feito esse comentário?
É um esporte onde socos fortes e bem colocados são o objetivo. Sendo homem contra homem e mulher contra mulher, é o esperado. Foi o que ocorreu na referida luta. Já ficou claro que a lutadora argelina é mulher, pois nasceu assim. Se a produção de testosterona dela é natural, mas acima da média, pode competir, assim como pessoas com alturas gigantescas e muito acima da média podem competir no vôlei e no basquete, obtendo vantagem.
Que gente (?) sórdida esse gado comentando aqui. não valem o capim que ruminam no pasto!
todo dia essa gente confirma que o paÃs fez bem em não reeleger o lÃder. Gente sem decencia, inescrupolosa.. gente que não presta mesmo e não tem vergonha disso
Claro que é mulher, mulher XY.
Pois é Fátima. Mas infelizmente essa tal gente de bem é incapaz de ficar sem mehntir. E, pelo visto, ainda se orgulham. Fico imaginando a dimensão dos traumas e conflitos sexuais que seres como esse vivem, para precisar atacar dessa forma outra pessoa.
Não é verdade. Mentir é muito feio, não teve mãe para te ensinar isso?
Ela é uma mulher? Obviamente que sim, tem um "corpo de homem"( apesar de genitália feminina)? Também. É um paradoxo difÃcil de ser é resolvido.
Fico feliz em saber. Que bom esse mútuo esclarecimento. Um abraço
Pensando bem, você tem razão, mas só para constar, não me alinho ao bozoloidismo
Só é difÃcil pra fascistoides mitomanos. Espero que a senhora, que tem nome do gênero feminino, não esteja se alinhando a esse discurso machista. Entao, deixa eu lembrar: qto a gênero, o que define é a autodeclaração; qto a sexo biológico, são os genes XX ou XY. Nenhum paradoxo. Simples e fácil
Os discÃpulos do InelegÃvel vão a loucura
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sim. Como todo bozolino está defendendo a siencia. A mesma da cloroquina, da terraplana, do comunismo, do Bozo honesto, das vacinas que provocam Aids. Nenhuma novidade
terraplanista falando em ciencia é a piada do dia.. hahaha
ela nao tem jenio!
A terra é redonda
A extrema direita em geral, e o bolsonarismo em particular, são baseados em crueldade e muita burrice. Se fosse só burrice, não haveria problema. A questão é o quanto esses animais fazem as pessoas sofrerem. O pior de tudo é que a história mostra que ainda deve levar muitas décadas para esses vermes submergirem novamente.
Passou da hora de se criar uma terceira categoria para abrigar todos que não são homens nem mulheres. Inclusive atrairia mais audiência.
Já para pessoas sem caráter, menhtirosas, preconceituosas, sórdidas, agressivas e profundamente ignorantes tem uma categoria amplamente conhecida. São os bozolinos
Eu já acho que deveriam criar uma terceira categoria para pessoas com pensamentos equivocados ( eufemismo para não ser bloqueado pelo mediador). Seriam uns tres meses de provas.
Se quiserem criticar, o façam aos critérios dos organizadores. Julgar as atletas é sórdido demais...
Que você ganhe o ouro e cale a boca dos ignorantes que não sabem que vc não escolheu está condição de intersexo e mostre sua capacidade no esporte.
Ana Paula, acho que infelizmente vc acabou sendo vÃtima dessa onda de fake bozolina. Ela não é intersexo. Ela é uma mulher cis, quer dizer, geneticamente mulher. Toda e qquer "polêmica" qto a isso é apenas fruto de menhtiras dos fascistas
Se é intersexo (?) por que não se inscreveu na categoria masculina?
Uma coisa é um homem mudar o sexo biológico e competir, tendo sido beneficiado por anos de vantagem hormonal. Outra coisa é a mulher nascer com essa vantagem. Imagina o quanto ela não foi zoada por sua aparência pouco feminina, a vida toda. Agora que pode tirar vantagem disso vem uns bolsonaristas dizer que é injusto? Vão se catar.
Sim, ela nasceu menina, com órgãos externos e internos femininos. Tem alto Ãndice de testosterona, como muitas mulheres mas isso não faz dela um homem. É cruel e desumano o que estão fazendo.
Em questão de poucos dias o sexo biológico(e não a identidade de gênero)passa novamente a determinar se a pessoa é homem ou mulher. O movimento identitário tá com a bússola quebrada...
Não fez a obrigação de levar o ouro nas OlimpÃadas passadas, e ainda quer causar. Deveria ficar quietinha aproveitando a maré em seu favor.
Oi cara Paula. Pode esclarecer seu comentário?! Quem teria obrigação de levar o ouro seja em que olimpÃada for? Nunca soube dessa lei. E quem tá querendo causar e que vc está tentando censurar? Importa esclarecer pois, desse jeito ("tem que ganhar", "ficar quietinha") fica mais parecendo uma mãe autoritária tentando oprimir a filha.
Fim dos ataques, isso mesmo: pare de bater em mulher.
Seria cômico se não fosse ridÃculo.
Aplica a lei Maria da Penha. Bater em mulher é crime.
Não devia estar participando
Todo ser humano possui 23 pares de cromossomos em cada célula. Entre eles, um par de cromossomos X e Y, cuja combinação determina essencialmente o sexo da pessoa: mulheres são XX e os homens, XY. Simples assim!
O COI tem de entender que homens não podem ser autorizados a competir em modalidades femininas e que a maneira correta de determinar o gênero de uma pessoa eh através de testes cromossômicos. XX eh sexo feminino e XY sexo masculino. Querer definir gênero a partir do que está registrado no passaporte eh mistura de ingenuidade, preguiça e estupidez.
Ora que coisa. Nosso amigo César propagando uma menhtira baixa. Nenhuma novidade. Se fosse ainda ingenuidade tava bom. Mas é bem pior que isso.
O artigo nao diz que a boxeadora é homem, apesar das postagens da Hungara que perdeu pra ela. O teste de testosterona elevado no passado nao mudou o sexo dela que é e foi sempre mulher.
A Argelina só tem mais testosterona que a média das mulheres. O restante é fake news, cara.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > No centro de polêmica sobre gênero, boxeadora argelina apela por fim de ataques e bullying Voltar
Comente este texto