Equilíbrio > Por que talvez nunca vamos saber a verdade sobre os alimentos ultraprocessados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo werner

    O q seria do grande jornalismo sem a grana pesada do lobby? O q seria do lobby sem o grande jornal? É preciso dizer q o focinho de lobo, somado à orelha e ao olho de lobo não necessariamente indicam q aquela boca de lobo prove cabalmente a tese alarmista dos assustados com os caninos afiados. Dizem pra ter calma, esquentar a lasanha embalada no ano passado. Com um grande Talvez nos jornais, o natureba cai ridículo por medinho de lobo e o jornal terá mais um aniversário a comemorar.

    Responda
  2. Marcelo Silva Teixeira

    a verdade que há substâncias prejudiciais que criam as mais diversas doenças....nada melhor do que a comida natural, um luxo para poucos

    Responda
  3. Fernando Monteiro

    Segundo minha opinião de leigo, não há dúvidas de que esses alimentos devem ser evitados. Por outro lado, também temos que admitir o preço absurdo de uma dieta orgânica, com alimentos frescos e naturais. Um contínuo que trabalha na região da faria lima simplesmente não consegue almoçar direito. Somente lhe resta comprar um pacote de bolacha a dois reais e aguentar o resto do dia. Ele tem escolha? Essa discussão somente tem relevância no estratos mais abastados da população, infelizmente.

    Responda
  4. cesar baldon

    Essa matéria tem cheiro e gosto de lobby das indústrias de ultraprocessados...

    Responda
  5. Genésio Marcelino

    Gostaria de saber por algum gênio, como alimentar sete bilhões de pessoas apenas produzindo naturalmente! Infelizmente ou felizmente temos a indústria de transformação.

    Responda
    1. paulo werner

      O embuste da colonizacao de Marte empolga o emocionado, as promessas libertárias da IA fazem bolhas no estômago colonizado, mas a reestruturação da indústria alimentícia por regulamentação parece absurdo ao tino pragmático da sentinela realista. O maior patrimônio dos bilionários é seu exército de vigilantes do possível.

    2. Andres Alexandre Solli

      Essa questão foi levantada décadas atrás, com o aumento da população imaginaram que passaríamos fome. Mas a produtividade no campo também aumentou, com uso da mecanização e fertilizantes mais eficientes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.