Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Diz a reportagem que treze pessoas foram passear em Paris, pagas pela presidência . Ela não foi a única turista. Diz alguém ai embaixo que todos os países mandarem representante Será que países pobres e atrasados, como a Finlândia, por exemplo, mandaram a esposa do pres. Rep. ? .Nem sei se a Finnair tem voos entre Helsinki e Paris . .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E sequer estou defendendo essa escolha. Só mostro como a crítica é distorcida e pouco consistente, qto mais qdo se destaca na manchete o gasto com uma comitiva como sendo com uma única pessoa. E ainda, gasto feito conforme valores de mercado.

    2. Daniel Liaz

      E aí Dainer. Repetiu a pergunta lá em cima pra outro assinante: "vc sabe pra que serve um embaixador?" Ora, pq não responde então? Vou lhe ajudar um pouco. Existem várias categorias de embaixador, desde os de carreira até os pontualmente nomeados. Tipo Ronaldinho embaixador da Unicef. Então, é completamente lícito pensar que, enqto embaixadores de carreira cumpriam com funções diplomáticas mais relevantes, a 1a dama foi designada como embaixadora para esse evento protocolar.

    3. Daniel Liaz

      Entendi Dauner. A questão não é mandar representante nem o gasto do dinheiro público. Sua bronca pessoal é pq foi a 1a dama. Uma figura protocolar que foi cumprir uma tarefa protocolar. Essa crítica até acho válida e poderia concordar. Mas então sejamos honestos na crítica e não façamos distorções para agitar gente raivosa. Que se faça uma matéria criticando o fato dele ter enviado a 1a dama e não uma que destaca os valores gastos e ainda se valendo dessa manchete claramente distorcida. Que tal?

  2. Douglas Garcia

    Este é um país sem leis. Desperdício público corre solto. Nossos políticos não se preocupam com o povo. Somos só uma fonte de renda. Isso é muito triste.

    Responda
  3. Cristiano Ferraz

    A Folha deve estar com saudades da época que pagávamos a conta das viagens internacionais da Michele e do cabeleleiro. Janja gastou foi pouco para representar tão bem o Brasil nas Olimpíadas.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Isso, Paulo Jr.

    2. Paulo Jr

      Não Cristiano, não. A Folha está certa em denunciar um abuso.. Eu não tenho saudade nenhuma do governo anterior, mas isso não me faz passar pano para os erros do governo atual.

  4. Jean Carlos da Cruz

    Tenho certeza que deve ter "militado" muito em terras francesas.........

    Responda
  5. Milton Fumagalli Scariot Scariot

    Em qual modalidade ela estava inscrita, para participar da olimpiada de Páris? Eu não sabia que era atleta.

    Responda
    1. MARIA STELA C MORATO

      Alpinismo social.

    2. Marcos Serra

      Esportes em planos horizontais: corridas, saltos e ginástica artística.

  6. Andrey Lucas

    Deslumbrada.

    Responda
  7. Manoel Coutinho

    É o governo “ socialista “ da esbanja.

    Responda
  8. Paulo Jr

    A conta é simples. Custa sessenta reais por Kilo da picanha de baixa qualidade. Só de passagens aéreas (claro que as despesas foram bem superiores) dava mais de quatro toneladas para a nossa gente mais humilde. A propósito, essa viagem foi uma inutilidade comparável à ida dos filhotes do ex para Israel durante a pandemia. Conclusão única: Ai de nós.

    Responda
  9. Dionisio DeBarros

    A cada quatro minutos, nos Brasileiros atraves do tesouro nacional, pagamos mais que isso de juros ao sistema parasitario bancario. A Midia que se diz zelar pela moralidade dos gastos pubicos, no entanto nao publica uma linha sequer sobre essa sangria de recusros que nao permite o pais sair do 3o mundo. PRefere fazer fofoca com a viagem diplomatica da 1a dama.

    Responda
    1. Paulo Jr

      O que tem uma coisa a ver com a outra?

  10. Alexandre Sartori Barbosa

    É menos do que a Micheque ganhava do Queiroz (89 mil)

    Responda
    1. Hélio Almeida III

      Ah, então pode gastar a vontade, né? Desprovido de inteligência e alienado. Político não é time de futebol pra ficar torcendo.

  11. marcos fernando dauner

    o importante é passear !. Assim como o baixinho bolsomito foi passear em Buenos Aires .

    Responda
    1. Hélio Almeida III

      E chamam de alguns de gado puxa saco de bilionário… e vc, energúmeno? Puxa saco de governo que detém trilhões de reais.

  12. Daniel Liaz

    Que scanagem essa manchete. São essas palhaçadas que não só tiram credibilidade da FSP, como desgastam críticas sérias que se pode e deve fazer a esse governo. Além , claro , do pior: serve para agitar os animais da turma fascistoide agressiva e raivosa. E antes que alguém venha contestar minha crítica, que responda: segundo a própria matéria, esse valor foi pra Janja ou pra toda comitiva? Ainda: a parte gasta com ela foi o preço de mercado de uma passagem de avião. Era para ela ir a nado?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Ah sim Dauner, preciso me desculpar. Não tinha visto que a manchete diz "Governo envia 1a dama ao invés de um embaixador" e que a matéria debate justamente esse ponto. Foi mal ai.

    2. Daniel Liaz

      Não sei pra que serve não Dauner. E claro que é exatamente essa a principal questão veiculada nessa matéria né?! Mas então, me faça um favor. Compartilhe comigo seu douto conhecimento e me explique para que serve um embaixador. Vamos lá. Essa eu quero ver.

    3. marcos fernando dauner

      caro DL - v. sabe para o que serve um embaixador ?

    4. Daniel Liaz

      "Não era para ter ido" quer dizer que vc defende que o Brasil deveria ter sido o único país que não enviou representante? É isso bozolino? Que era melhor que ele escolhesse alguém que teria que deixar suas tarefas no governo para cumprir essa tarefa protocolar? Bom, pergunto já sabendo que não terá resposta descente a dar.

    5. Daniel Liaz

      Pois é. De fato. Vcs bozolinos que só lêem a manchete, no máximo e olhe lá, gostaria que ninguém fosse verificar qual são mesmo os fatos. E, tb, por já estar careca de saber que viriam bozolinos desonestos como vc com esse papinho redicolo de gado vermelho (até se atrapalhou dessa vez), que antecipei as perguntas racionais e óbvias, as quais, por óbvio, vc não respondeu. Patético

    6. Paulo Jr

      Nada é mais parecido com o gado amarelo do que o gado vermelho.

    7. Paulo Jr

      Era para não ter ido, entende? Claro que você entende, mas nada é mais parecido com o gado vermelho do que o gado vermelho. Será que um dia, nossas elites políticas terão um pingo a mais de discernimento e comprometimento com as necessidades de nossa gente mais sofrida? Temo que nunca terão.

  13. Jorge Rodrigues

    Quem pagou a viagem da primeira-dama espalhafatosa foi o bobo do contribuinte; não o governo Lula (que é o responsável pelos gastos inúteis mas não gera os recursos financeiros desperdiçados).

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Será que seria porque embaixadores estão cumprindo outra função? Bom, nem sei pq estou perdendo meu tempo lhe respondendo. Então, se o Lula tivesse escolhido qquer outra pessoa o valor gasto seria outro? Vamos criticar o Lula pelo seu apoio ao Maduro, ou pelas suas bravatas econômicas, ou por seu arrego aos milicos etc? Ok. Querer usar essa e ainda depois de uma manchete como a aí posta é não ter noção do redicolo

    2. marcos fernando dauner

      Todos os países mandam representantes 1 como v. tem essa certeza ? e para que servem os embaixadores ? para enfeite ?

    3. Daniel Liaz

      Jorge, vamos ver se, uma vez na vida vc consegue ser honesto e responda. Vc sabia que todos os países mandam representantes oficiais, certo? E que seja qual for o representante, a passagem de avião comercial tem o mesmo valor, certo? Sabia TB que, uma vez que Lula não foi, a Janja foi representando no lugar dela né?! E, por fim, que o valor pago foi exatamente o valor de mercado da passagem. Não é? Sendo assim, responda tb: qual o pb então?

  14. Carlos Salas

    nao é questão de ser Lula o Bolsonaro, mas é dinheiro que poderia ser utilizado de forma mais ética

    Responda
  15. noel neves

    É a Primeiríssima Dama do Brasil representando dignamente o país! Qualé a crítica?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Melhor trocar, na titulação que deste à Chancha, o "D" pelo "C".

  16. neli faria

    É a constatação: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, todos se unem como irmãos para jamais construir uma Nação. E nesse caso, ainda foi um maninque menoscabo ao Vice-presidente de Direito. Votei para lula, mas, ao digitar treze não deletei meu senso crítico: político é para ser cobrado, não idolatrado. Idolatre a nossa fantástica medalhista Rebeca Andrade e não político.

    Responda
    1. neli faria

      Sr Liaz: o rosto de janja não estava na urna eletrônica quando votei para lula. Portanto, não faz parte das Administração Pública. Quem estava lá era o do Geraldo Alckmin.

    2. neli faria

      Noel: existem, Vidas Inteligentes no Brasil fora da Bovina dicotomia lula e bolsonaro. Votei para o lula, mas, ao digitar treze não deletei minha inteligência e senso crítico: político é para ser cobrado e não idolatrado. Janja não faz parte do Organograma da República, por isso nem deveria estar lá.Dama não exerce Função Pública. Primeira Dama , repiso-me, não exerce função pública. Não foi eleita! Então , dinheiro desperdiçado com quem não faz parte da Administração.

    3. Daniel Liaz

      Ademais cara Neli, vc que se auto denomina a justa, vai poder responder essas perguntas. Não é fato que os países (todos que participam, não só o Brasil) enviam representantes? Não é fato que, uma vez que o Lula não pode ir ele pode designar outra pessoa em seu lugar? Não é verdade que o valor pago foi o preço de mercado? E não é verdade que, tenha mandado quem fosse, o valor gasto seria o mesmo? Se as respostas (óbvias) forem sim, que sentido faz vc repetir esse comentário?

    4. Daniel Liaz

      Pena que não apostei com ninguém que a amiga Neli apareceria aqui com essa repetitiva acusação genérica clichê. Pena mesmo, pois era mais que previsível. Faz lembrar inclusive aquela tb repetitiva que ela aplicou ao Binden, dizendo que ele jamais renunciaria a candidatura "pois não pensa na nação só no seu projeto de poder blablabla".

    5. noel neves

      A representação do país deve ser digna! E nunca para ganhar jóias! A Primeiríssima Dama foi dignamente representar o Brasil!

  17. noel neves

    Uma motociata do Inelegível gastava mais no cartão corporativo da presidência da República para fazer campanha contra a democracia brasileira!

    Responda
  18. Maurizio Ferrante

    E dai? Quanto custaram as ridículas motociadas do inelegível ? E as ene viagens aos emires dos países do golfo?

    Responda