Opinião > Lula, a Venezuela e o lugar do pobre na diplomacia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    Diplomacia ocorre entre nações civilizadas, nunca com ditadores tiranos! OrasilDemocracia!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Bianka, prezada, como a coisa já está meio batida, enfatiza os dois aspectos tangentes. Primeiro, aquilo que faz com que uma criança sonhe com alguma carreira é ver sua possibilidade concreta de realização, observando exemplos viáveis de consecução. A ausência de diplomatas com o nosso perfil popular não contribui com tal sonho. Segundo: o interesse em política externa, parece-me suscitado eminentemente pelo discurso negativo Bozolóide. Ninguém ligava pro Bozo e suas péssimas ligações internacio

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Ela só incluiu a o trecho sobre a possibilidade (ou falta dela) de crianças frequentarem o Rio Branco por demagogia, o objetivo desse artigo era só atacar os "leigos" que "não sabem o que estão falando" sobre os ídolos dela, ou paga por eles. A boa verdade é que não se faz nada demais nesses institutos, nada nem perto de qualquer departamento de ciências aplicadas, e não deve imaginar que os "leigos" são alguns do professores de lá.

    2. Marcos Benassi

      Eita, "enfatizo dois".

  3. Flavio Leal Rodrigues

    Leiam o que escrevem. O adversário de proclama vencedor e pede ajuda ao exército. O Lula é presidente do Brasil. Tenta diálogo que é o que pode fazer. Deveria reconhecer o Guaidó da vez? John Bolton reconheceu sua participação na tentativa de golpe. "Não que tivéssemos muito a ver com isso, mas eu vi o que era preciso para uma oposição tentar derrubar um presidente eleito ilegalmente, e eles falharam"". E fica a Folha implicando o Lula numa situação que o Brasil não pode controlar.

    Responda
  4. Nicola Bartolomeu

    "A população leiga" acha que esse texto parece escrito com chatgpt.

    Responda
  5. Odair Alves

    O nosso Presidente hora eleito, deveria alinhar se a lógica, mesmo, A Esquerda sabe o valor a longo prazo de boas escolhas! Apoiar ditaduras, sejam de regimes a direita ou à esquerda em nada servirá ao Brasil! Se somos um País democrático, e nada devemos a dirigente algum nesse planeta, porque apoiar um dos mais pobre intelectualmente? Não precisamos do petróleo deles! Não há a menor condição de sermos ameaçados militarmente por esse estranho ser! Ditaduras sejam a direita ou a esquerda piada!

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Acreditar em Maduro é ser igual a ele, fingir que se acredita nele é ser pior do que ele. E o pior que tudo, é que este parece ser o nosso caso. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. Ciro Lauschner

    O povo sabe quem é Putin e o mal que causou e causa aos ucranianos, sabe que o Ha mas são terroristas, que o Irã é pária e que Maduro é um mentiroso.Apenas o nosso presidente vê qualidades nessas coisas, por ideologia.Que aguente o desgaste que lhe levará o apoio acima dos 30% que os moderados do país lhe davam, inclusive nas próximaseleições.

    Responda
  8. Paulo Sales

    Ressalvadas as falas de lula, que são, via de regra, pessimas, a divulgação do que se passa, e excetuando a oposição que nada ajuda o Brasil, a atuação brasileira vem sendo sim mostrada. A imprensa se mostra bastante decadente, fato, mas o problema maior é que o brasileiro quer se informar nos divulgadores sem compromisso nas redes sociais. Quem pode fazer um bom juizo de valor c9m memes, comentários que tem como objetivo apenas desestabilizar?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.