Opinião > Tarcísio cria eleição online não auditável pela militarização escolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é né?! E é dessa mesma turma que vem as lorotas de "escola sem partido", ou pior, as acusações absurdar de gramcismo, marxismo cultural blablabla
Irá exigir por exemplo uniforme? Começa por ai, irá exigir postura, e a disciplina? Se conseguir este último será uma vitória, não pode ser uma ideia descartada, todavia ponderada, no quesito opção? talvez, mas se conheço um pouco do ensino público virá um ECA só de direitos e não deveres, aà começa o problema.Outra policial por via de regra não terá formação didática, isto é mais um fator de complicação, até agora o governo não explicou os moldes de funcionamento de forma clara.
Este "governo", e qualquer "governo" alinhado com a direita tacanha e tosca não é muito afeita a explicações.
Nao sei se consegui compreender seu texto.
O sr TarcÃsio não consegue disfarçar a sua paÃs bolsonarista. Militarização da educação é um total equÃvoco, qual dos paÃses lÃderes no ranking do Pisa utilizam tal expediente? Uma ideia tipicamente fascista, que busca apenas robotizar nossos jovens. É mesmo isso que queremos? Sem contar que o Brasil é um anão militar.
leia-se..."a sua raÃz bolsonarista."
É vender corda para enforcado misturar educação com segurança. A propalada disciplina militar não resiste a uma incursão em comunidades pobres e policiais preconceituosos. A violência no entorno das escolas é reflexo da pobreza, que se não resolverá com militares dentro das escolas. Como um grupo deseducado, como os militares, pode melhorar a educação?
Tristeza é ver a imprensa toda badalando TarcÃsio e oferecendo apoio midiático para levá-lo à presidência
Só mesmo os cabeças ocas verde-amarelos que votaram na extrema direita podem apoiar um governo de inclinação miliciana para governar o Estado. Já sabÃamos no que ia dar. O autoritarismo começa pela “ educação” das crianças e acaba nos porões.
Fábrica de Bozoloides.
Para melhorar, o ensino tem que trabalhar com metas compartilhadas e avaliações periódicas e uniformes de desempenho. Não são conselhos locais que devem decidir sobre o conteúdo a ser oferecido, pois não são esses conselhos que, depois, irão decidir sobre o conteúdo a ser cobrado. Por trás da "militarização" existe um movimento que me me parece legÃtimo e necessário: a centralização das decisões pedagógicas.
Acho que vc precisa buscar enteder mais do assunto amigo. O conteúdo oferecido já é determinado pelo centralmente, pela LDB e pelo Mec. Os conselhos escolares tem outra função.
Os movimentos democráticos do estado de SP precisan mobilizar-se para impedir deliberaçães deste tipo, atitudes tomadas por governantes que não sabemos ao certo de onde vieram, querem remeter o estado a um passado que fez mal a nosso paÃs, que as correntes que representan a democracia em nosso estado, gritem falem, contra atitudes de cunho autoritário do tipo aque estamos vendo atualmente.
O momento demanda sofisticação e profundidade de reflexão sobre rumos do planeta, em que conflitos bélicos demonstram incompetência no relacionamento geopolÃtico. Diante de tal desafio o governador de São Paulo responde com a opção precária e violenta, quando o esperado seria o contrário, acolhimento, empatia e amor.
Qual a novidade? O que esperar de um ditador carioca a, eleito pelo estado de São Paulo?
Ôôô, Senhores, é a primeira discussão que ouço colocando os conselhos escolares como instâncias deliberativas fundamentais pra implementação, ou não, dessa proposição do Tarcizão do Cadáver e seu Fedorento secretário de educação. Pelo que agradeço muitÃssimo, pois traz um mecanismo capaz de bloquear essa barbaridade iiiddiota. Noves fora, foi também excelente apontarem a bizarrice de fazer, de uma escola Herzog, uma escola milicar. Tenha dó...
Acho que militarização escolar é inconstitucional.
Uma escola militar para formar TarcÃsios, Bolsonaros, Mourões, Pazuellos, Helenos etc
Pelamor... Até porque, nem precisa de escola para formá-los, cara Anete: um boteco-lupanar dá perfeitamente conta do recado, com menor custo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Tarcísio cria eleição online não auditável pela militarização escolar Voltar
Comente este texto