-
Ary Dantas oliveira Junior
Kkkk, horrível e hilário, Lula também se dá bem com Putin, Yu, Maduro, e outros ditadores,. Insignificante artigo!
-
Anete Araujo Guedes
Um texto impecável. Ao lê-lo muitos vão entender que não é possível comparar Lula com Bolsonaro. Lula tem essa grandeza, sabe dialogar, fazer política. Já o outro se relaciona apenas com presidentes autoritários, com ditadores. Um é democrata o outro não joga nesse campo. Portanto, não há que se falar em dois polos, de uma polarização. Já pensou como o inelegível ia enfrentar essa crise? Maduro realiza o sonho sonhado por Bolsonaro nesses 4 anos de desgoverno.
-
José Cardoso
A posição de se alinhar ao México e Colômbia para uma posição conjunta é correta. Mas a nota do Lula e PT atropela tudo isso, pois se alinha incondicionalmente ao governo venezuelano. Ali fica escancarado o apoio histórico do presidente à ditadura de extrema esquerda bolivariana.
-
Gilmar Maghenzani
mau caratismo tem em todo lugar né Zé?, ele não se alinhou apenas não o cancelou como quer não é possível para um Presidente fazer isso, procure ler de novo e entenderá
-
-
João Vergílio
É isso. Precisamos distinguir o Itamaraty de um grêmio estudantil. O Itamaraty deve construir posições estrategicamente interessantes para o Brasil. O jornalismo brasileiro parece esperar que o Itamaraty lidere uma passeata contra Maduro. Com que interesse? Com que finalidade?
-
Gilmar Maghenzani
Pois é parece que o Itamaraty é outro Páis
-
-
Marcos Benassi
Poi Zé, prezado Lucas, tendo a achar também assim, é essencial manter diálogo, até porque somos a potência regional. Agora, os improvisos que qualificam a Venezuela como democracia, dizendo de sua normalidade etc., isso é companheirismo excessivo, não? Fazer cafuné, não carece: o maduro é violento a dissensão, não dá pra tratar como se nada houvesse.
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Amigo de ditadores assassinos no continente. Esse aí é.
-
Matheus Queiroz
Na teoria o argumento apresentado é válida, mas na prática Lula transcende a diplomacia e seu cargo de chefe do executivo para tratar o venezuelano como amigo pessoal independente das atrocidades que tenha feito para manutenção do poder. Lula fecha os olhos para isso.
-
Gilmar Maghenzani
Pois é mau caratismo existe sim
-
Ricardo Knudsen
O q vc afirma é exatamente o oposto do q é na realidade. Na "prática" a única coisa q conta é a posição oficial do governo, q não reconheceu as eleicões, e como a maioria das democracias ocidentais, pediu as atas e avaliação independente. Lula trata Maduro amigavelmente em manifestações informais, q não impediram a ação de governo desfavorável a Maduro.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.