Mundo > Ataque hacker às urnas venezuelanas tem cheiro de fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maduro tá digitalizando o resultado das urnas eletrônicas na próxima eleição ele acaba.
Como diria o Barroso, eleição não se ganha, se toma. Os votos digitalizados são acompanhados pela emissão de uma versão em papel, que então é depositada numa segunda urna, conforme defendido por crÃticos das urnas puramente eletrônicas e memos assim estão trapaçeando.
Sim, estão trapaceando, mas não podem arriscar a publicação nem de atas falsas porque existem atas que foram liberadas. E não podem deixar fazer uma verificação nas urnas de segurança (aquelas com papéis). Só inventam uns números falsos e dizem que Maduro ganhou. Perdeu feio.
Então as urnas lá são eletrônicas......entendi......
O sistema lá é o sonho dos bolsonaristas. O mesmo que eles querem aqui, com papéis de comprovação que ficariam em outras urnas anexas. Mas não deixam consultar nem periciar. Aà não adianta nada. A maior garantia de qualquer eleição é a publicidade do resultado imediatamente. As atas publicadas na hora (pregadas na porta) e a remessa dos dados de cada urna para totalização. Dá para conferir um com o outro. Por isso nada de atas na Venezuela.
Tem cheiro, gosto, formato, etc!
Sensacional! Mas aguardemos os extremistas, afinal, nada assusta mais um tipo destes do que argumentos racionais e embasados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Ataque hacker às urnas venezuelanas tem cheiro de fake news Voltar
Comente este texto