Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Maduro tá digitalizando o resultado das urnas eletrônicas na próxima eleição ele acaba.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Como diria o Barroso, eleição não se ganha, se toma. Os votos digitalizados são acompanhados pela emissão de uma versão em papel, que então é depositada numa segunda urna, conforme defendido por críticos das urnas puramente eletrônicas e memos assim estão trapaçeando.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Sim, estão trapaceando, mas não podem arriscar a publicação nem de atas falsas porque existem atas que foram liberadas. E não podem deixar fazer uma verificação nas urnas de segurança (aquelas com papéis). Só inventam uns números falsos e dizem que Maduro ganhou. Perdeu feio.

  3. Leandro Eustáquio da Silva

    Então as urnas lá são eletrônicas......entendi......

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      O sistema lá é o sonho dos bolsonaristas. O mesmo que eles querem aqui, com papéis de comprovação que ficariam em outras urnas anexas. Mas não deixam consultar nem periciar. Aí não adianta nada. A maior garantia de qualquer eleição é a publicidade do resultado imediatamente. As atas publicadas na hora (pregadas na porta) e a remessa dos dados de cada urna para totalização. Dá para conferir um com o outro. Por isso nada de atas na Venezuela.

  4. alex carvalho

    Tem cheiro, gosto, formato, etc!

    Responda
  5. Luiz Carlos de Filho

    Sensacional! Mas aguardemos os extremistas, afinal, nada assusta mais um tipo destes do que argumentos racionais e embasados.

    Responda