Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    É, Nelson, co'dido esses xinglings, chegam com tudo e passam o trator por cima de quem ficar bobeando. Nunca trabalhei com chineses, mas é de se admirar o quanto avançam em pouco tempo. Temos que aproveitar as oportunidades de construir infraestrutura conjuntamente, porque negociar comodities tem um limite bastante claro: no mínimo, fazer a transição do milho para a broa e do café "cru" para um produto bem torrado e embalado.

    Responda
  2. Vital Romaneli Penha

    A Cofco, Cargill e Bunge não tem 1 centímetro de terra no Brasil, só a Eldorado Papel tem .

    Responda
  3. jose vanzo

    Esta empresa é uma holding estatal chinesa fundada em 1949.Aqui a estatais são demonizadas, mesmo as que geram lucros e empregos decentes. Esta desmoralização das estatais conta com o apoio de jornais como a fsp.

    Responda
  4. Luís Santana

    É irônico que o nosso agro, tão identificado com a extrema direita, tenha a perspectiva de ser dominado por uma estatal chinesa.

    Responda
  5. Severo Pacelli

    Estranho esse agro. Uma vez que sempre dominou a economia no Brasil, porque nunca atentaram para criar uma "super trader", parte da cadeia do agronegócio que mais fatura e menos trabalha? O Brasil tem a tradição de ficar a reboque, quando o assunto é intermediações no comércio exterior. Desde o Brasil colonial, a mentalidade é sempre exportar o produto in natura e manter atravessador estrangeiro. Assim é no petróleo, no minério, na soja, no milho, no café e por aí vai.

    Responda
  6. Jose Pessoa da Silva

    Oque resta pro agro Brasileiro e desmata e orar para pneu uma pena .

    Responda