Cotidiano > Megaoperação mira milícia, hotéis e ferros-velhos para retirar controle do PCC no centro de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriormente pintavam os meios fios quando era época de eleição. Agora existe uma modernização. Muito proposital esse tipo de operação às portas de uma nova eleição. Pelo que foi colocado na reportagem, até o vendedor de picolé da esquina sabe do que acontece na Cracolândia.
O Crime de receptação deveria ser apenado como no roubo.
Que surpresa um bando de GCMs envolvidos com milÃcia! E ainda querem virar polÃcia! Canalhas!
Seria mais eficiente se fossem nas lojas de revenda de peças de automóveis e de motos e solicitassem as notas fiscais. Precisariam de uns trinta caminhões para recolherem as mercadorias que não dispõem das respectivas notas fiscais.
Inversão de valores: Hoje o estado - como tal, não "Retira controle do PCC". A verdade é que o PCC manda e desmanda, elege quem ele quer, faz os juÃzes que lhe interessa, compra polÃticos e "Otoridades" do mais alto nÃvel a seu bel prazer. Ninguém tem poder para retirar o poder dessa gente.
Problema velho, todos os brasileiros sabem o que é como acontece. Agora nas vésperas, querem mostrar serviço, depois de 4 ou mais anos de paral1sia. Não me convencem.
Assim como o problema da fome e dos conflitos, o combate ao crime deveria ser de forma internacional, com todas as polÃcias do mundo e com planejamento entre os paÃses como também leis duras.
Ação patética, ano eleitoral e com o tempo baixo dará em nada. Simples assim
Na época do psdb estas noticias eram escondidas pela fsp e pelo dstadão. Agora estão noticiando. Sempre é tempo. Muitas vezes noticiavam acontecimentos do Rio mas não de SapPaulo. Será q corria grana?
Foi o que Ciro Gomes falou há alguns anos atrás. MilÃcias, drogas, armas. E não é só no Rio e em São Paulo.
É assim q se combate o crime organizado com inteligência e com trabalho unificado do atores do estado, MP, Saúde, Recrita Federal, MTE, Policia Militar, Federal e Rodoviaria.
Digo receita..
De novo, tapam o sol com a peneira. No centro de São Paulo, existem diversos crimes sendo cometidos à luz do dia e diante de todas as forças policiais. Ando na região da 25 de Março todos os dias. E todos os dias tem policiamento reforçado com pms e gcms e até polÃcia civil se vê. Porém, em todo o centro é vendido produtos falsificados à s claras. Sabemos que tem gente grande envolvida. Se não houvesse, já havia sido resolvido esse e outros problemas que há décadas ocorre em todos os governos....
Gakiya que sempre investigou o esse grupo e nunca acabou com ele, acredita que irá resolver o problema de São Paulo é brincadeira. Se o ministérios publico e o judiciário fosse bom mesmo o lÃder do moinho estaria preso e o do Rap também, o que adianta um força enorme para depois soltar os criminosos.
Seria mais produtivo se combatessem a corrupção policial que lubrifica os cartéis do crime organizado. Combater o problema na sua origem. Operações carnavalescas não produzem absolutamente nada, apenas espetáculos de pirotecnia.
Isso realmente parece uma ação de segurança pública de verdade. Feita com inteligência, atacando a raiz do problema, entendo que o usuário ali é só a consequência final de todo um aparato criminoso que vai continuar lucrando mesmo que a repressão corra com ele dali por um momento. Sem truculência, sem espetacularização e com bastante eficiência. Isso sim vai deixar a cidade mais segura, se for levado até o fim sem sabotagem por parte de pessoas poderosas que vão perder com isso.
Impressionante como os novededistas ligam qualquer coisa ao governo se este não é da sua turma. Tarciso faz uma ótima administraçao que o coloca entre possÃveis candidatos em 26. Mas essa gente vem aos jornais para desfilar seus ódios e denegrir o que podem. Isso é doença.....ou trabalha, a soldo daquele partido das trevas.
Já tem é tempo que eu falo que esse povo é doente. O que esperar de quem defende bandido?
Ué, o TarcÃsio é chefe do MPF agora? Até onde eu saiba, o TarcÃsio manda na PM e na PolÃcia Civil só, que faz o que a gente sabe que faz lá, truculência com o usuário e passa pano pros chefões.
Tirar o PCC do coração de SP?? Duvido!! São amigos Ãntimos de longa data.. quer dizer, o PCC se criou com os amigos do TarcÃsio, com todos os governos de direita e extrema direita que passaram pelo poder em São Paulo. Isso tem mais cara de aliança do que de embate. Creia na versão oficial aquele que bote a mão no fogo pelo governo!
Quanta bobagem num só texto, Geraldo é de esquerda inclusive é vice presidente comandou São Paulo por anos, Serra também é de esquerda e comandou São Paulo por anos, alias vou te informar PSDB é centro esquerda. Vocês de esquerda ainda com essa retorica de extrema direita aqui no Brasil só houve na ditadura o resto é invenção da mÃdia manipuladora.
Uma operação válida e necessária, sem dúvida. Mas, pelo texto da reportagem, parece mais uma campanha polÃtica do promotor e da Folha contra o prefeito Ricardo Nunes, e por coincidência à s vésperas da eleição municipal. A Prefeitura foi chamada para participar da operação? Se há GCMs envolvidos, deveria. A administração do municÃpio peca no trato do problema? Sim. O MP também? Sim. Assim como o governo estadual. Não há mocinhos nessa história. Nem o promotor, que se tenta fazer parecer.
Uma lufada de ar nessa ação diverge frontalmente nas táticas usadas de incursões policiais que só geram confusão, que o SS Derrite aprenda alguma coisa, vide o comando do promotor para não haver um tiro, se o fosse o citado ja entravam atirando. A forma de operar do dublê de secretário só vai conduzir a criação de milicias, polÃciais vendndo facilidades, como mostra a investigação do MPSP, só peço para darem uma olhada no caso do promotor de São João da Boa Vista muito suspeito.
Enfim alguém resolveu fazer o que é necessário e óbvio.
Tábata Amaral fez ontem duras crÃticas ao "prefeito" exatamente sobre isso e hoje vem essa notÃcia. Se Tabata não parar mais de falar, São Paulo se resolve.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Megaoperação mira milícia, hotéis e ferros-velhos para retirar controle do PCC no centro de SP Voltar
Comente este texto