Mundo > Saiba quem é Yahya Sinwar, o novo líder do Hamas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ontem eu postei um comentário aqui sobre revelação do grupo de direito humanos B'Tselem, de Ismael, dando conta da confirmação de existência de pelo menos doze centros de detenção onde centenas de pals são mantidos presos e são tor tu rados diariamente, privados de sono, alimetação e sofrendo todo o tipo de abusos. Pedi que a Falha trouxesse alguma informação, mas o resultado é que meu comentário foi desativado após a publicação, certamente por den´uncia de algum apoiador do estado geno cida.
Como tudo o que se refere a Israel e Gaza, entro confuso e saio desnorteado. Quando, por exemplo, procura-se aniquilar lideranças inimigas me parece lógico que os mais violentos e fanáticos sejam prioritários. Mas Israel mata os moderados e deixa os piores vivos. Você entende? Uma técnica única de guerra é a de, para matar UM inimigo, mandar para o espaço, para o lado de lá, dezenas ou centenas de não-inimigos. e repetir a dose até atingir o objetivo. Você entende? Pode, Arnaldo? Shalom.
O governo de Isreael já asssassinou mais de 40 mil palstinos apenas na faixa de território desde outubro do ano passado, isso sem contar os assaassinados anteriormente, elimina palstinos no território ocupado ilegalmente, seus grileiros andam armados tomando terras, casas e eliminando mais palstinos inocentes, e tudo que o “jornalista” da Folha oferece aos leitores e mais do mesmo, isto é, a narrativa do governo genocid.
Como bem lembrado pelo bem informado leitor Luiz Leal gostarÃamos de ler as notÃcias sobre as Guantánamos sionistas e também saber as opiniões de certos articulistas que escrevem sempre sobre esse assunto . Vamos lá Igor , mariliz , pondé , Pereira , magnoli , Hélio , e outros , nós leitores precisamos saber as vossas opiniões para um assunto tão sério e perigoso. Vcs são formadores de opinião e escrevem com precisão. Estamos no aguardo.
Manifesto o meu repúdio em relação ao comentário deletado do leitor Luiz Leal . Eu li e como sempre um comentário inteligente e informativo e sempre educado . Parece que os tentáculos de certos grupos já estão enraizados nesse jornal que um dia foi um defensor da liberdade.
Longa VidaÂ…!
Longa vida a resistência !
Lobo em pele de Cordeiro. Disse que queria viver e prosperar com seu povo em paz. Na realidade, esperando a oportunidade para dar o bote. Resultado, será o próximo.
Ou seja. Devido aos atos ter roristas do Ha mas. Quase ninguém os quer por perto.
O apar theid, Paulo Roberto, é mais visÃvel na Cis jordânia, onde Ismael construiu uma muralha para isolar os pals. Muralha essa que comeu grande parte de terras alheias, especialmente as que contam com reservas de água. Muitas localidades de moradores nativos são cercadas por assentamentos ilegais, cujos colonos ata cam os nativos com o apoio do ex ercito. Se você não vê apar theid é melhor se informar.
A fronteira com o Egito não é livre. Aliás o governo militar desse paÃs - estabelecido em gol pe militar apoiado pelos Estados Unidos e Ismael - contribui para fechar o cerco ao gueto, a troco de ajuda militar fornecida pelos Estados Unidos, da ordem de um bilhão de dólares por ano. Ou seja, a dita dura egÃpcia colabora com a ocupa ção. G aza é uma prisão a céu aberto.
Que tipo de liberdade Gaza tinha como esse senhor afirma? Liberdade? Passar 4 horas numa fila para poder sair de Gaza para trabalhar como escravo em Israel para depois levar mais 4 horas para retornar? Israel destruiu muito antes do ataque o porto e o aeroporto de Gaza! Quem sai de Gaza nunca mais tem a permissão de retornar e isso ocorre desde 1948. Q liberdade se é racionada a quantidade de alimentos como se fossem animais e isso ocorre há décadas? Medicamentos, livros, chupeta, até batatafrit
Não vejo apar theid se você tem o mu ro para o paÃs que considera ini migo e fronteira livre com o Egi to. Não muito também, pois até os egipcios tem suas restrições contra o Ha mas.
Certamente o lider do povo subjugado tem as mesa as aspirações que qualquer pessoa, viver, ver seu povo viver em paz, sem os constantes ataques efetuados pelo governo que ocupa sua terra há 76 anos, que cercou as vilas e cidades com o muro de concreto de 8 m de altura, que mantem um sistema de apartheid pior do que a Ãfrica do Sul mantinha contra os nativos, esse artigo, assim como os demais, convenientemente ignora a realidade e continuam a demonizaar o povo palestino.
Denise! Não leio apenas as matérias da fsp. Esse cara convenceu Isr ael que se deixasse o Ha mas livre para governar como quisesse ga za, eles não confrontaram mais Is rael. Depois sabemos no que deu.
Que Lobo em pele de cordeiro??? Acho q vc não leu direito
Existência negada, resistência justificada.
Quem planta vento, colhe tempestade.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É isso que infelizmente os palestinos estão colhendo pela semeadura de suas lideranças, desde a resolução 181 da partilha pela ONU em 1947. Os "coitadinhos" com uma agência de refugiados exclusiva desde 1949, são doutrinados nas escolas da UNRWA que um dia Israel será eliminado, tornando-se candidatos a eternos refugiados, caso não mudem a postura. É uma pena!
E toda ação têm uma reação. Pensaram que os palestinos iriam se acovardar e esquecer tanta crueldade cometida contra seus familiares. Esse genocÃdio covardemente executado principalmente contra as milhares de crianças jamais será perdoado , os culpados devem ser punidos por todos os crimes contra humanidade. As terras roubadas e os nativos expulsos deverão retornar e a capital Jerusalém será sempre palestina.
Quem criou o Ramás (antiga Irman dade Muç ulmana) foi lsreII para fazer frente ao Al-Fatah. Mandava din heiro para o Ramás sob a rubrica de "assistência social".
É isso mesmo, criaram o grupo para dividir e conquistar, o Ramas nao existia ate meados de mil novecentos e 86 ou 87, o jornal Washington Post em dois mil e nove, publicou um extenso artigo a respeito. Mas esses fatos verdadeiros e confirmados são ignorados pela imprensa ocidental, que voluntariamente, sob pressão ou outros meios, divulga apenas a narrativa sionista.
Yahia é um assassino barbaro que prega a destruição de Israel, ja fez muito mal e dificilmente sera um elemento que desejara a paz.
jt , pra mim ele é vÃtima desse estado ilegal , assassino, terrorista e farsante e um homem corajoso e determinado que luta contra as atrocidades e injustiças que já duram décadas e massacram todo o seu povo . Diferente de lideranças sionistas que defendem abertamente o extermÃnio de todos os verdadeiros nativos. Um assunto que vêm me deixando indignado é o acontece nas Guantánamos sionistas vc como um defensor da liberdade poderia nos ajudar a entender o que acontece por lá. Seja corajoso .
Enquanto crianças sentam à mesa para o jantar com seu pais e irmãos, comem uma refeição gostosa e depois assistem as olimpÃadas , crianças palestinas passam fome e sede e assistem o extermÃnio dos seus pais ou mesmo esperam o seu extermÃnio. Alguém já se perguntou como deve ser a cabeça dessas pobres crianças. Todos os dias nascem yahyas e haniyes e isso é mais do que o normal . Desumanizar o povo nativo e denegrir sua imagem é um plano macabro . Essa gente é perigosa.
Sabe o problema de vocês, Jacques Toron? É que vocês se acham intocáveis e superiores e por isso não aceitam as crÃticas à ponto de se cegarem. Acham que fizeram um favor à região de estarem lá e tudo bem se para isso roubaram as terras de outros. Matar é normal , certo? Chega a ser ridÃculo se não fosse nojento.
A guerra é muito triste, nem no sonho o hamas imaginou as consequências de sua invasão em 7/10 em Israel
Se esse sujeito for tão perigoso quanto sua figura é assustadora, melhor o Bibi ficar esperto.
Para lutar contra essas bestas só gente corajosa e determinada. Esses demônios só entendem a linguagem da força .
A figura desse yahia é o reflexo do grupo terrorista que comanda , maldade e crueldade são os atributos desse assassino.
Senwar é um morto ambulante segundo o estado ilegal terrorista . Descordo , todo palestino é um morto ambulante até mesmo os que não sabem andar .
Luiz Leal, apenas jornais honestos relatam os dois lados , a Folha é simplesmente um porta-voz do governo genociida.
Luiz, aguardemos. Sentados.
Se cuide bibi, plantou ventos, vai colher tempestades.
Todos os israelenses estão se cuidando e procurando as pessoas sequestradas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Saiba quem é Yahya Sinwar, o novo líder do Hamas Voltar
Comente este texto