Mundo > EUA priorizam negociações Brasil-Colômbia-México para buscar solução na Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A diplomacia brasileira conseguiu sincronizar os diversos atores em uma posição em que uma saÃda democrática é possÃvel. Mas ainda falta o mais difÃcil, convencer Maduro que a melhor saÃda para ele é reconhecer a derrota. O Brasil vem sendo coerente na busca de soluções diplomáticas para todos os conflitos, infelizmente, uma saÃda que se mostra cada vez mais difÃcil de alcançar.
O tom intervencionista imperialista de Washington caiu mal. A conjuntura internacional do mundo unipolar, onde os EUA fazia e desfazia, nomeava e derrubava governos parece chegar ao fim. Espero que sejam verdadeiras essas informações e que respeitem a soberania venezuelana e suas instituições. À Folha cabe o papel de respeitar a Venezuela... Nunca vi aqui falar o TSE "controlado por Lula ou Bolsonaro". A Suprema Corte Americana "controlada pelos republicanos". Sempre há um tom de respeito.
Até gostaria que o sr. estivesse certo, mas não acredito que os EUA se importem em como caiu seu tom imperialista. Das duas uma: ou viram a possibilidade de a proposta de Brasil, México e Colômbia prosperar, ou estão ganhando tempo para tratar do caso depois de suas eleições, como quer a matéria. Mas as instituições jurÃdicas venezuelanas já deixaram claro que são controladas por Maduro.
"Nada de anormal na Venezuela". DifÃcil vai ser convencer 8 milhões de venezuelanos, famÃlias inteiras de famintos que em desespero abandonaram suas casas, seu paÃs. Uma tragédia...
Os EUA retiraram o reconhecimento do poste da Corina e preferem que o Brasil permaneça como canal de diálogo com o ditador Maduro. Eles não são bobos e sabem que isolar totalmente a Venezuela significa entregá-la com lacinho de presente à Russia e China. A extrema direita do pé na porta perdeu de novo. E o Lula está certo outra vez.
Não acredito que Rússia e China estejam dispostas a investir muito para bancar a Venezuela de Maduro, que já se encontra conflagrada.
Parece q tem gente q vai ter q engulir as crÃticas q fizeram à posição do governo Lula e sobre suas ações envergonharem o paÃs perante a comunidade internacional. O governo não só é respeitado internacionalmente, mas os USA confiam q o melhor caminho é o proposto por Brasil Colômbia México. Ontem Macron tbém elogiou a iniciativa.
Lula esticou a corda ao limite para se mostrar confiável ao presidente Maduro, espero que seja bem sucedido e consiga o seu afastamento sem muitas baixas.
Alguém disse que "Não há nada de anormal na Venezuela".
a cereja do bolo foi dizer que não há "nada de anormal". tem que fazer muito malabarismo ético, moral e filosófico para achar que está tudo normal. há quem passe o pano e aceite tudo o que Lula faz ou diga. mais do mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > EUA priorizam negociações Brasil-Colômbia-México para buscar solução na Venezuela Voltar
Comente este texto