Bianca Santana > Guiana Francesa, a última colônia das Américas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A França é sábia!
ok
O mundo de hoje é produto da expansão ultramarina dos europeus. Boa parte da miséria e das imigrações também são resultados daquela empreitada. Há que se dar apoio às nações com sérios problemas sociais, sob pena de assistirmos verdadeiras "invasões" na Europa e em outras regiões mais desenvolvidas.
Hoje em dia, as independências das ex colônias americanas não parecem ter valido a pena. Até os Eua talvez estivessem melhor se tivessem seguido a trajetória do Canadá ou Austrália.
Belo. Bela Rafaela. Pelo fim do colonialismo. E que a terra libertada fique em mãos de Rafael las, não de oligarcas locais.
Deve ser um lugar super bonito, natureza pura e assim deve continuar a ser. Me atrai muito conhece-lo, pena que vou ficar só no sonho.
Se deixas a GF nas mãos dos locais, vira terceiro mundo do jeito que conhecemos bem.
É verdade, João. A Guiana Francesa tem a natureza bem preservada e um nÃvel de renda elevado justamente por ser território francês, um território que recebe do governo central muito mais do que paga em impostos.
Diz muito sobre nós, que uma colônia da europa trate melhor a floresta, que potência sul americana bicentenária de independente. A independência devia ter sido a Aurora de uma nação capaz de viver sem tutelas, respeitando a si mesma, o ambiente e seus vizinhos.
Nesse raciocÃnio e as ilhas Falkland/Malvinas?!?
Perlo que sei a Guiana Francesa quer seguir sendo departamento ultramarino, não aspirando independência. Oxalá os paraenses tivessem média de vida como os guianenses franceses.
Guadalupe e Martinica também são departamentos do estado francês no Caribe.
Exatamente! É uma provÃncia Francesa, não colônia. Que coisa, hein?
Muito interessante
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bianca Santana > Guiana Francesa, a última colônia das Américas Voltar
Comente este texto