Elio Gaspari > A urucubaca dos presentes presidenciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os presentes não são dados para o Homem, mas, para a Presidência.Alguém decente saberia que o presidente dado ao outro Dignatário foi com o dinheiro do Erário, então, deixaria o Tesouro. O TCU julgar que não tinha legislação? E a Lei que autoriza o Servidor Público a receber presente até um determinado valor? Aplique-a! E o tratamento ao presidente como se fosse um rei, um imperador.Não é! A Rainha Elizabeth carregava seu próprio guarda-chuva, aqui? Asponecarrega!
Apesar de não haver legislação a respeito naquela época , Lula deveria antecipar-se à decisão e entregar o simples mimo à instituição presidência . Calaria a boca de sonaristas , daria exemplo de desprendimento material e não seria usado como exemplo na defesa dos desvios de jóias
Não antecipou. O Relógio está com ele há muito tempo. Deveria ter devolvido à época. Errou! Os dois estão errados: tanto o bolsonaro quanto ele. Os presentes são do Tesouro e não pessoais.
Excelente idéia! Algo como a nobre iniciativa de confirmar que encontraram no palácio os móveis que disseram que o presidente anterior teria roubado.
esqueceu de dizer que o TCU mandou o Lula e a Dilma devolver os presentes em 2016, são aqueles 11 containers
Seria muito bem-vindos os containeres nos museus incendiados, uma exposição magnÃfica!
Os presentes são ao cargo, não à pessoa. Deveriam todos ir para o acervo da presidência.
Â… e de lá serem distribuÃdos a museus.
é o que o TCU mandou fazer a partir de 2016
"O Cartier de Lula difere do Rolex de Bolsonaro no valor e na origem." Não é sobre isso. É sobre bom senso, no mÃnimo.
De Gaulle não merece ser mencionado junto com os outros citados (sem exceção). Outra moral.
Por isso que foi citado.
Ahhh os relógios suÃços! Provavelmente o sr. Elio está com a razão, trata-se de um fetiche masculino ahahah.
O "do Lula" é francês e o modelo é homenagem a Santos Dumont.
Fora da presidência, o atual ocupante do Palácio da Alvorada teve para si o conteúdo de vários containers, e até um crucifixo histórico ele levou e depois teve que devolver; no rol dos presentes recebidos quando no exercÃcio da presidência, foram dezenas de peças em ouro, medalhas e outros itens. NInguém questionou. Em tempo, o presidente anterior fez também tudo errado, ao receber presentes carÃssimos e tentar ficar com eles.
ninguém questionou pq o TCU mandou devolver os 11 containers e foi feito, mas é difÃcil aceitar.
O gado não tem acesso a informação que estão disponÃveis a um simples clique ou eles simplesmente não são capazes de compreender os textos que veiculam essas informações?
Seu Elio, quem foi condenado em 3 instâncias por peculato? Teve alguém? Ou o senhor não sabe?
Em vários jornais: ´´LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar condenado da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o condenado e tirá-lo da eleição, Foi um casuÃsmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federam do PP pelo Paraná. Um camisa amarela da primeira hora).
Por que será que quem o condenou virou ministro? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.
Seu Paulo, quem foi condenado por convicção e não por prova? Teve alguém? Ou o senhor não sabe? Seu Paulo, como o senhor interpretaria o inciso LVII ("ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal? Não vale consultar um(a) hemeneutólogo(a) com pós-doutorado em hermenêutica, óbvio. De fato, a ''dificÃlima hermenêutica'' contida no inciso LVII não é para qualquer um. Não é mesmo?
ser condenado em primeira instância não dá prisão, na segunda tbm e na terceira tbm por isso não tem resposta sr paulo
Processado por um juiz em conluio com o MP. Isso é tão corrupto quanto combinar a absolvição com o advogado de defesa. De qualquer forma, pergunto: Lula roubou o quê? Um triplex nunca recebido, ou uma chácara que jamais compôs seu patrimônio? Enquanto isso, o Bozo cansou de contratar funcionário fantasma, para roubar-lhes o salário, e comprar imóveis.
Caso o sr. seja processado um dia, se ainda não o foi, desejo-lhe um processo justo, conduzido por um juiz imparcial, com absoluto respeito às normas processais, que são as que garantem a lisura da jurisdição. Se algum deslize ocorrer, desejo que consiga anular o processo , para então ser considerado inocente. Processo nulo ou anulado (ou seja, irregular), não produz condenação. Essa é uma das maiores garantias da democracia. Ou o Sr. aprova a justiça de uma ditadura, como da Venezuela?
Seu Paulo, quem teve todos seus processos anulados pela instância máxima do judiciário brasileiro, por defeitos de origem e má fé dos que o julgaram? Teve alguém? O senhor não sabe ou finge não saber?
Poi Zé, sêo Elio, fica bastante (alta) patente a diferença entre o Quadrúpede-ex-Chefe e o Lula. Contudo, há gente como meu coleguinha aqui debaixo, e até seu qualificado colega Wilson Gomes, em artigo de hoje mesmo, que insistem em tratá-los como iguais, à s vezes sem nem trocar o sinal. Não são, nem a Fal - até porque, o anterior adorava falar de Fal e os adorava, quando via com milico. As taras contam bastante sobre os indivÃduos.
Ganhou relógio também. Depois fala do outro.
Uai, leu o texto com o terceiro olho? Evidentemente, não falo daquele de que tratava o lobsang rampa. Falo daquele que denuncia aquilo de que não gosta.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Resumo, não há urucubaca alguma. O que se vê dessa história toda está na frase: Bolsonaro deu ares policiais aos presentes. Tinha que ser ele. Não poderia ser diferente. O cara é um marginal, ignorante, falastrão. Esperar o que de um sujeito desse? Pra piorar, ele tentou roubar as jóias para vendê-las. Vai ter mau caráter assim na casa da Noca, como diziam os mais velhos. Em tempo: embora a empresa tenha fabricado o relógio para Lula e enviado a ele de presente, seria melhor que ele devolvesse.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A urucubaca dos presentes presidenciais Voltar
Comente este texto