Esporte > Mulheres comandam pela 1ª vez o Brasil no número de medalhas, bem à frente dos homens Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns à s mulheres, à s atletas que tão bem representam o Brasil, mas esse tipo de chamada (tÃtulo da matéria) chega a ser infantil, parece que foi escrito por uma criança em uma inocente competição entre os coleguinhas de classe. Não importa o sexo de quem traz medalhas para nosso PaÃs, não existe competição entre atletas homens e mulheres, o número de medalhas não diz qual sexo é melhor, esse viés em nada melhora o debate, por exemplo, sobre equidade de gênero.
Não entendi o porquê desta divisão? Porque algumas pessoas vivem de separar sexo, cor, crença?? O que elas ganham com isso? No mÃnimo curioso. De qualquer caso, viva o Brasil, homens, mulheres construindo cada dia um paÃs melhor.
Vivam as mulheres guerreiras. Vivam os homens nas olimpÃadas. Somos um time.
As OlimpÃadas mostram o quanto o Brasil perdeu tempo e talentos com o racismo institucional e machismo que permeiam nossa história. Até hoje não temos um futebol feminino com o destaque que poderia ter num paÃs de tão grande população, porque ainda há quem torça o nariz para mulheres no esporte. Até de Daiane dos Santos era praticamente impossÃvel uma mulher preta acessar a ginástica olÃmpica ou o judô, com o plus da exclusão social.
Está na hora dos alpinos e anãs, reagirem.
Porque os descerebrados já reagem.
Acho lindo, parabéns mulherada!! Tomara que isso ajude a revalorização das mulheres em meio a tanto despauterio cometidos contra elas.
Parabéns às mulheres e que venham muito mais sucesso para elas e para o Brasil
Viva as mulheres po r ra !!
Parabéns!!
Entrei na notÃcia esperando ver apenas comentários machistas, fiquei surpresa em encontrar também homens apoiando as mulheres.
Decepcionada não fico, pois no mundo que vivemos infelizmente já o comportamento esperado. Interessante é quando vemos algo que foge da normalidade.
Para não te decepcionar, lá vai então: Dou todo apoio às mulheres que jogam vôlei. Isso sim é algo para se torcer, tanto a favor, como contra!
Tem que ter uma cabeça bem perturbada pra ficar contando a vitória entre quem tem um buraco e quem tem uma jeba no meio das pernas. Imagine se olimpÃadas fosse uma competição amigável entre NAÇÕES...
gremistas, corinthianos, parmerense, framenguistas
Agora a competição é entre homens e mulheres e não pelo Brasil como paÃs? Já que são tão boas assim vamos acabar com a lei maria da penha, acabar com as cotas na polÃtica, revogar outras leis que só as beneficiam, porque já tem privilégios demais. Número de medalhas não define superioridade alguma. Se formos olhar para o passado as mulheres perdem feio. Vamos focar em torcer para o paÃs como um todo porque esse tipo de discurso é totalmente ridÃculo e falso.
Privilégios demais?! Quantas ainda são (e serão) assas sinadas por co vardes es crotos que "não aceitam a separação"?! Quantas por aà (são muitas, infelizmente) não saem desses relacionamentos tóxicos por medo de serem mortas?! Aliás, já que falou na Lei Maria da Penha, as redes de proteção e as punições para esses crimes ainda deixam muito a desejar.
Acorda, em que século você está?
Janja deve estar contente . Vai poder passear em cima do caminhão do corpo de bombeiros, junto com as medalhistas .
Com certeza Janja está feliz, por que não estaria?
Decepção com seu comentário, logo vc que tem tanto orgulho da filha guerreira. Machismo sempre se manifesta né mesmo?
O resultado prático é um forte indÃcio em quem deve ser investido o dinheiro público no esporte. Mais investimento nas mulheres, que são muito mais resilientes, fortes e preparadas. Como elas sofreram muitas discriminações ao longo dos séculos, ganharam uma capacidade de superação que os homens ainda estão anos luz dessa qualidade. Mais dinheiro público nelas.
Para que unir se podemos dividir?
E vem mais medalhas aÃ, com o futebol e o vôlei!
E eu, muito distraÃdo, não percebi que está sendo travada uma disputa entre homens e mulheres. Achando que era entre nações, mas a partir de agora vou iniciar uma observação para ver se as cisgênero fazem mais pontos que as lésbicas e se os afrodescendentes não estão perdendo para os brancos, de modo a fazer uma torcida mais especÃfica. Bandeira e nacionalidade ? Vão para o baú.
alguém fala do marido da lateral esquerda ? ou do namorado da meio campista ?
DifÃcil de engolir, não é gadola machista?
Isso é só começo, essa superação vai chegar em todas as áreas da esfera humana, mesmo com a estrutura machista e preconceituosa do Estado brasileiro e a própria sociedade. Nada disso vai impedir o avanço das mulheres, isso é fato.
Marcos, até as emas do alvorado sabem que os partidos polÃticos, a maioria feudos de caciques do mais baixo nivel, apoiam e financiam seus cupinchas. Decepcionante ler seus comentários machistas, que destoam da maioria dos seus. Que as mulheres tem baixa estima e internalizam esse viés quando votam, também é sabido. E talvez explique as tantas que votam em bozos.
Em vez de votarem na Simone, votaram no imbroxábel e no velhinho .
Muito bom Gerivaldo, tem que ser muito "macho" para aceitar e apoiar as mulheres nessa luta em tempos de sombras!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Mulheres comandam pela 1ª vez o Brasil no número de medalhas, bem à frente dos homens Voltar
Comente este texto