Cotidiano > Projeto vencedor para sede do governo de SP na cracolândia quer evitar 'elefante branco' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não seria mais cabÃvel investir menos e fortalecer a segurança no local. Afinal, os comerciantes e moradores locais (ao menos os que sobraram) merecem respeito. Ou melhor, que os ocupantes da sede do governo vá pra lá do jeito que está. Haverá menos gasto e mais justiça com quem devia suprir a necessidade de segurança no local...
O que será feito do Morumbi? Voltará a ser uma universidade?
Belo projeto! Os dos aeroportos para as olimpÃadas tb! Estes elogios não tem relação com o lado polÃtico.
Tudo está perfeito no estado de São Paulo? Que governador ditador carioca e amigo de JMB, fica pensando como posso acabar mais rapidamente com esse estado. Parabéns a seus eleitores
Seria interessante. O Bairro começou a entrar em decadência, quando algum gênio mudou para o Morumbi. Duvido que sairá.
A sede do governo federal deveria ser em São Paulo ou São Bernardo , há há há há há há há
Igualzinho a cidade administrativa do Aécio. Vamos ver quanto será de comissão.
Do ponto urbanÃstico não podia ser mais diferente. Aécio tirou o governo do Centro de BH e o levou a um lugar distante, só acessÃvel por automóvel, exatamente como se fazia nos anos cinquenta. Em SP trata-se de fazer o contrário, o que é uma virtude. A questão será a execução do projeto e o que farão com quem já mora na região.
Tudo muito bonito, mas fica a pergunta: Para onde enviarão a Cracolândia? Achar que esses prédios resolverão a questão é acreditar em história da carochinha, pois esse pessoal não ficará "magicamente curado". Veremos para onde a desvalorização imobiliária será orientada, para a felicidade de alguns empresários e desespero de muitos cidadãos.
O TarcÃsio vai transferir a caracolândia para o Morumbi, no palácio dos Bandeirantes.
Sua leitura está corretÃssima.
Começou o financiamento da campanha da reeleição.
Impressiona a politicagem dos comentários. O projeto é do amarelo, o vermelho crÃtica. O projeto é do vermelho, o amarelo critica. O negócio do gado é falar mal .
O bom é que nao vamos precisar ir pro Morumbi pra protestar kkkkk
Não espalha isso , senão o gado desiste
Maravilha. AÃ, em vez de resolver o problema da cracolândia, manda todos para as periferias, depois é só mandar a PM fazer o que faz de melhor, ou seja, ma tar todo mundo. Essa é a polÃtica do turista de freitas.
Recuperar o centro de São Paulo é fundamental para a cidade. Nenhuma metrópole no mundo prosperou sem cuidar de sua área central. Que sejam recuperadas as demais áreas do centro de São Paulo e que ele seja reocupado pelas pessoas que fugiram dele por causa da violência, sujeira e do abandono.
Tal qual o Boulevard Paulista, não vai ser feito nunca.
A ideia modular como planejado no projeto é válida. A região precisa ser mais arejada , como vimos em Porto Madeiro em BAires. Pode mudar a cara do centro gerando lazer para a cidadania, negócios e empregos gerando riqueza real. Está na hora de incentivar progresso através do livre mercado e deixar de lado o assistencialismo predatório que não muda a vida das pessoas. TarcÃsio está no caminho certo.
Bandeira polÃtica. E o pessoal em situação de rua pelo uso de crack vai para a Berrini?
O certo é internar todos viciados obrigatoriamente, numa instituição psiquiátrica, mantida pelo governo e reeducar esse povo, dar cursos técnicos para trabalharem e se tornarem cidadãos dignos na sociedade, deixá-los entreguem a própria sorte nas ruas é desumano. Só que o STF e as esquerda preferem a situação de hoje.
Manchete capisiosa ou lacradora. Nesse caso ambos, né? Parece que tudoo tem ficar como está, né? Tadinha da cracolândia.
Gastar tanto dinheiro p mudar uma estrutura que já existe e funciona bem é imoral. A intenção de Tarcisio é se promover e tornar-se viavel como candidato à presidente, ainda que isso esvazie os cofres do estado. Como se não bastasse a venda da Sabesp por metade do valor das ações, agora vai enfiar uma fortuna num projeto desnecessario. a Revitalização do centro pode ser feita com muito menos dinheiro e a cracolandia q se multiplica (agora são mais de 80 pontos) deve ser tratada de forma diferent
É tanta pobreza e os governantes gastando com isso. Depois quer que use bandeira do brasil na olimpÃadas. Uma vez li que um dos maiores problemas do paÃs é que se gasta muito e se gasta mal. Aà um exemplo.
Projetos desse tipo mostram a perversão do governo. Vão simplesmente fazer sumir do mapa o problema?
Ótimo projeto para ajudar a revitalizar a região tão degradada. A atual localização do poder estadual, em meio a ilha de riqueza no Morumbi, isola os donos do poder do flagelo das pessoas viciadas do centro. Torcendo para que saia do papel logo.
Não se iluda, amigão! Os "flagelados" serão removidos para o Morumbi
Dubai Paulista, onde tudo será lindo do lado de dentro, enquanto do lado de fora os cracudos e moradores de rua não poderão entrar. Ou será q essas vias públicas internas terão portaria pra selecionar o tipo de cidadão q vai circular....
Como sempre na arquitetura contemporânea, beleza e elegância foram deixados de lado.
Corrigindo: foram deixadas...
Com milhares de edifÃcios comerciais ociosos e decadentes em toda a cidade, vão construir mais um monte deles, concentrados. Se fosse na escola de arquitetura, estava reprovada a ideia antes mesmo de fazer o projeto.
Depois de passar anos com a polÃtica de botar para correr os frequentadores da Cracolândia, agora vão construir em cima do lugar para evitar que voltem. Chance de sucesso: zero.
Calçadão, sério? Quem colocou isso no projeto não mora em São Paulo ou nunca sequer visitou o Centro Antigo.
Elefante branco, peludo e com chifres.
O que acontecerá com o Palácio dos Bandeirsntes, no Morumbi?
A ideia original é mantê-lo apenas como residência do Governador. Quanto ao Gabinete, seria transferido para os Campos ElÃsios.
Um bom lugar para colocar o tal Museu das Favelas.......
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Projeto vencedor para sede do governo de SP na cracolândia quer evitar 'elefante branco' Voltar
Comente este texto