Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Cavalcanti

    Governo que só está no palanque, quando é para governar é zero. Diziam, quando na oposição, que a previdência era rica, tinha superavit, agora vem com essa papo furado. O pior, tem gente que aplaude essas mentiras constante desse desgoverno. Sempre soubemos que a previdência era deficitária, o rombo só faz aumentar.

    Responda
  2. Nelson Goulart

    Este ano não né? Este ano tem eleições municipais. Mas os benefícios não são para comprar votos.

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    A coisa no brasil tá ficando difícil pra os pequenos, nunca vimos um pente fino desses na folha do judiciário, militares e altos servidores federais, concursados e aqueles aspones, aliás pra ministros e secretários ainda tem os jetons

    Responda
  4. Alexandre Silva

    O BPC é o destino final do trabalhador informal e isso tende a se agravar com a uberização. Enquanto não houver uma reforma trabalhista séria que reduza a tributação do trabalho, o Brasil só vai enxugar gelo.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Se todos os beneficiários do seguro defeso saírem para pescar vai faltar anzol no mercado.

    Responda
  6. Gisele Araujo

    Um governo que se diz p/ os pobres deveria ter vergonha disso. Porque não diminui os ministérios, corta benefícios absurdos de deputados, senadores e órgãos públ., porque não aprimora o funcionam. da máq públ. p/ que tenha custos menores, passa um pente fino em obras que estão sendo realizadas, para coibir o super-faturamente e reajuste do orçam., não diminui gastos com viag? É só um exemplo, tem muita coisa errada consumindo o dinheiro públ., nós enxergamos, mas o governo é cego para isso.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      O BPC é destinado à pessoas com deficiência e idosos sem condições de prover a própria manutenção, as pessoas mais vulneráveis dentre todas da população. O governo em meio a todos os benefícios sociais que oferece, muitos questionáveis, e teimando em não reduzir os gastos dessa máquina pública perdulária e ineficiente, escolheu esse para cortar.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Comentário desonesto! Sabe que o executivo não pode interferir no poder legislativo! Está na linha do jornal que destacou o título da matéria com claras intenções de atribuir ao governo perseguição aos pobres, quem exige arrocho são os credores do Estado, os detentores de noventa por cento dos títulos da dívida pública que ocupam a Faria Lima!

  7. marcos fernando dauner

    ótima ideia - Há pessoas que faleceram há mais de dez anos, e ainda há gente recebendo a aposentadoria delas . Quando minha avó - viúva- faleceu tive dificuldade imensa para encerrar a conta corrente dela porque o inss insistia em depositar sua aposentadoria . A funerária, que deveria fazer a comunicação ao inss não o fez . Nem o atestado de óbito o banco quis aceitar .

    Responda
  8. Gustavo Bozola

    Achei que este era o governo para os pobres!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Sempre foi. No final das contas é sempre o pobre que sai perdendo com esse desgoverno que gosta de viver às custas do dinheiro público com viagens a custos faraônicos.

    2. marcos fernando dauner

      o governo é para todos os cidadãos .