Mundo > Boric se diz convencido de fraude na Venezuela e não reconhece reeleição de Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Negativo Luiz Leal, é exatamente o contrário. A não ser que você aceite Rússia, China, Irã - negativo mesmo.
Existe esquerda pensante na AL. Aves raras, mas por aqui abundam pardais surrupiadores e pombas que pararam no tempo mas que continuam cagg@ndo em tudo.
Que inveja do Chile...
Como um governo que se intitula de esquerda o comportamento do chileno o Situa ao lado da direita golpista, não é hora de vacilar, no caso de Boric não é surpresa, suas raÃzes estão muito longe da classe trabalhadora, seu fracassado projeto de constituição já mostrou isso !
O mundo mudou, sim , não o sistema/Modo de Produção vigente, não mudou a classe social que detentora do poder econômico e polÃtico, ignorar esses elementos e naturalizar a "ordem" é base do conservadorismo, que pode ter vernizes diferentes, na essência o projeto é o mesmo !
Qual a história? A da Guerra Fria? A crise dos MÃsseis?Vcs precisam entender que o mundo mudou bastante nos últimos sessenta anos...os problemas são muito graves e são outros...o negacionismo por exemplo.
A fundamentação histórica não é balela, o é para ignorantes (que ignoram, não falo no sentido pejorativo) ou para os que como Fukuyama (signatário do manifesto que desqualifica os resultados da eleição) defendem seus próprios interesses de classe e querem o "fim da História"!
Não podemos nos esquecer que há menos de dois anos estávamos muito preocupados com a possibilidade de ser implantada uma autocracia aqui. O que o povo venezuelano está fazendo nas ruas é o que terÃamos que fazer aqui caso o aspirante a ditador se recusasse a deixar o Planalto. Eles têm o direito de escolher, assim como nós tivemos.
Balela pura! Só existe uma única definição de autocracia! Apenas uma!
Sr Fernando, se entender o conceito de democracia fora do contexto histórico ela perde o seu sentido, o primeiro exemplo que deu origem ao nome era escravista, o segundo foi arrancado a forceps pela classe trabalhadora, falta muito para nos conformarmos, menos para os que acreditam no fim da História e batem Palmas para seus algozes!
És apenas um fanático apaixonado apartado da realidade. Fica cada vez mais nÃtido que o debate já não é mais sobre quem é extremista, mas sim sobre quem é democrata.
Boric é equilibrado e não apela para a radicalização como fazem os Estados Unidos (e até o Milei, só que esse nem conta). Na verdade sua posição se aproxima mais da posição da diplomacia brasileira, sendo que esta precisa ser mais cautelosa, pois tem a missão de tentar mediar a situação.
É isso, disse tudo. Pena que existam alguns petistas (e esquerdistas em geral) cegos.
Lula, o diminuto, já é um pária para os outros paÃses. Arrasta o Brasil para uma péssima posição. Lula e o PT, seus asseclas e os cúmplices da extrema esquerda adoram dita-dores e terro-ristas.
Vários paÃses da Europa já endossaram a posição da diplomacia brasileira. Biden falou com Lula porque acredita que o Brasil é o paÃs que reúne as maiores possibilidades de obter uma solução pela via diplomática. Mas as pessoas da extrema direita, radicalizadas através das redes de deep fake (que são sua única fonte de "informação") se contorcem de despeito ao ver que o Brasil volta a ter credibilidade no cenário internacional.
A "esquerda" identitária tende sempre virar à direita, sua vocação ontológica, nenhuma surpresa em relação à posição do Chileno!
Caro Leal, infelizmente só o tempo irá definir a pertinência da nossa argumentação, olho a História como referência, vamos aguardar os desdobramentos!
Permita-me uma tréplica, caro Celso. Entendo que o Boric apenas expressou sua convicção de que as eleições foram fraudadas, que é o que parece para todo o mundo que acompanha. Lembremos que há mais de um mês Maduro "cantou a pedra": Queria que todos os candidatos assinassem um documento se comprometendo a respeitar "a decisão do comitê eleitoral" aparelhado por ele, e não o resultado das urnas, como seria correto. Mas Maduro pode provar que Boric está errado: apresente as atas.
Leal, na prática o chileno está endossando uma oposição golpista e de extrema direita, ou você não sabe quem é Corina?
Não seja diminuto Evandro ! Basta um breve passeio na Historia para vermos que todas as conquistas democráticas se devem à luta da classe trabalhadora, se dependessemos da direita os governos seriam ditatoriais ou liberal conservadores!
Impressionante como tem alguém que acredite que a posição serena e equilibrada do Boric seja sinônimo de "virar à direita". Em tempos de polarização exacerbada a gente tem que ler cada coisa!
Credo. Lula, o diminuto continua defendendo ditadores e terroristas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Boric se diz convencido de fraude na Venezuela e não reconhece reeleição de Maduro Voltar
Comente este texto