Mônica Bergamo > Parlamentares denunciam veto a opinião de professores sobre modelo cívico-militar em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita usa dos mesmos métodos da esquerda. Ambas radicais, querem impor modelos ideológicos como se estes fossem superiores aos demais. E pior, querem atropelar quem não partilha da mesma opinião. O brasileiro precisa realmente de educação e cultura para formar senso critÃco, pensamento e sobretudo entender a democracia como um valor abosoluto.
Tenho idade para ser avó. Amo a liberdade. Deus me livre de ter um filho/neto educado sob disciplina militar. Deus me livre de ter um filho educado por uma instituição religiosa. A constituição brasileira estabelece que no Brasil o Estado é laico sob gestão civil. Os militares tem atribuições especÃficas que não incluem a educação pública. O Brasil também é um Estado democrático. PolÃticas públicas devem serem submetidas ao debate público, respeitando os princÃpios constitucionais.
Escola militarizada é pra quem quer ser militar. A escola pública deve ser plural, com liberdades indiscutÃveis.
Há coisas que não estão claras nesse debate. O que fariam os militares da reserva dentro da escola? A gente imagina um Sargento Garcia tomando Sukita no gabinete. Essa história de "democracia dentro da escola" realmente não me comove. De todo modo, seria bom entender por que professores e funcionários alegam que o Sargento Garcia tiraria a autoridade deles. O sujeito vai planejar aulas, corrigir provas? Está faltando trocar em miúdos...
Dos docentes estaduais de São Paulo, 51% são contratados, portanto, sujeitos as mais variadas formas de chantagens. Todos os procedimentos do governo de TarcÃsio visam escangalhar ainda mais com a educação pública paulista. Empresas ligadas ao secretário de Educação vendem plataformas de resultados duvidosos em massa ao governo. E para "ajudar", TarcÃsio deseja rechear os bolsos dos militares com verbas da Educação. Tudo errado, repito, tudo errado.
Bolsonaro tentou impor uma ditadura, não conseguiu,TarcÃsio vai tentar do jeito dele.
Ostanaristas peguem leve, não sou de esquerda.
Este modelo pedagógico não tem o objetivo de formar cidadãos, mas de criar soldados.
corrigindo - criar frequentadores de pastelarias e padarias .
Escolas cÃvico militares não deveriam ser permitidas em democracias. A ditadura brasileira acabou há muito tempo. Só interessa a alguns polÃticos e militares mal-intencionados. É um atraso imenso na educação.
E eles falam da ditadura da Venezuela ?
Deviam tambem votar para que Garrastazu Medici seja um doa professores das escolas e que Mussoline seja o secretario de educacao de sao paulo.
O modelo cÃvico-militar na educação tem sua melhor representação nos governos fazistas da Europa . O objetivo era impor uma lavagem cerebral criando um exército de alienados , tipo bolsominions aqui do Brasil! No nÃvel atual da humanidade impõe-se uma educação que forme indivÃduos pensantes e independentes e não carneirinhos para dizer amém à extrema-direita!
TarcÃsio de Freitas, com sua cara de betoneira, quer concretar a educação paulista. E quer ser Presidente desta República deseducada. Combina?
TarcÃsio de Freitas, com sua cara de betoneira, quer concretar a educação paulista. E quer Presidente desta República deseducada. Combina?
Aos poucos o governador TarcÃsio de Freitas vai implantando um regime militar em São Paulo, começando pelas escolas. A repressão à liberdade de expressão e de escolha já está sendo aplicada. Ele tenta provar que é o legÃtimo sucessor do seu funesto mito.
Implanta um regime policialesco à moda fazista ! Tempos sombrios!
Esse PSOL já nasce como um oxÃmoro: socialista e liberdade, duas coisas que nunca combinaram; se é socialista não tem liberdade, se tem liberdade não é socialista; e também, essa deputada Sâmia deveria procurar coisa mais importante para fazer.
Sim a samia deveria ser convidada a te ensinar que a palavra social democracia ( que junta socialismo e democracia) funciaona muito bem em variaos paises da europa da america e da asia, e ninguem em sa consciencia afirmaria que demodracao e socialismo sao incompativeis... Exceto para os fazistas.
E sobre as ditas escolas? Vc falará algo ou permanecera de maneira pueril tentando desqualificar os detratores para esvaziar o debate? Pelo visto seu conceito de liberdade nada tem com autonomia de pensamento, afinal tenta defender um modelo de escola onde estudantes prestam continência e professores usam mordaça.
Sieg heil, Herr Max. O ambiente acadêmico, no nÃvel que for, onde o debate é cerceado, nada produz de aproveitável. E aproveito sua sabedoria para perguntar: Alunos não deveriam ser ensinados a se comportar pelos próprios pais e não pelo que estado? Ou o senhor é favorável a uma cultura padronizada, ariana quiçá?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Parlamentares denunciam veto a opinião de professores sobre modelo cívico-militar em SP Voltar
Comente este texto