Poder > TCU decide que Lula pode ficar com relógio e abre brecha para rediscutir joias de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Pois parece que a interpretação da Lei, ou a falta dela, é assim: depende do bode expiatório da vez...
Absurdo. Tolos somos todos nós. Espero q a receita venha incidir o imposto sobre o valor do bem como o fazem com todos q trazem algo do exterior
Ora, depois que descondenaram o analpha nada mais surpreende
Cadeia no arrruaceiro, golpista, rachador, genocida e ladrao de joias
Já tivemos Bolsonaro o incompetente, Bolsonaro o motoqueiro incompetente, Bolsonaro o orador de cercadinho incompetente, Bolsonaro o incompetente que entregou o Brasil para o Congresso. Agora temos Bolsonaro o iludido cara de pau incompetente.
Mas então não vão prender o Bozo?
Primeiro vai você bozinho
Só depois das eleições e dos votos apurados e os eleitos diplomados para não usarem a prisão como vitimização do inominável.
Tadinha da Lorena, tão ingênua
Vão. Aliás ele tem mais uma dúzia de processos - alguns bem mais graves.
Que baita presente o companheiro Lula deu ao Capitão Bolsonaro. Um punhado de jóias, relógios e outros artigos menos vistósos. Tudo por um relógio. Esse é o Brasil que sempre se conheceu. PaÃs do compadrio. Uma mão lava a outra e as duas lavam a...b...do povo.
O presidente Lula continuava com o relógio baseado em regulamentação existente. As coisas estão sendo mudadas para beneficiar o ex presidente tri inelegÃvel e abominável. Simples assim.
Tá todo mundo confundindo as coisas aà nos coments. Nao se trata de ser a favor do ato de um ou do outro ou se um pode ou nao pode. A questao é: A decisao do ministro do TCU, indicado por bolsonaro nao foi tecnica e nem isenta à luz da lei e tem como unico proposito abrir caminho para inviabilizar uma condenacao do chefe. Ponto.
Não fica assim neném
Ahahahahaha, simplesmente hilário
Brasil, anistiando criminosos desde 64.
Bozoladrao
Se janja pode esbaldar, então Micheque também podia, se Lulão pode ficar com o relógio, então Bozo ... Populismo!
Lula não vendeu jóias e relógios pra embolsar o dinheiro como fez seu corrupto de estimação
Nenhum ministros do TCU e composto por magistrados .todos indicados por polÃticos e presidentes. Achar norma que o Lula pode ficar com um relógio dado por um paÃs no passado e que o bolsonaro pode ficar com as joias e chamar o brasileiro médio de burro.
A nossa “elite” polÃtica está podre, achar normal o cara ser ladrao de joias fala sério e pega um caso pontual do Lula, para justiçar a impunidade essa gente envergonha a humanidade.
Nenhuministro dobtcu tem curso de direito. Todos indicados por polÃticos
Rs, "um caso pontual de Lula", kkk! Como pega mal ser sabujo! Todos são sujos meu chapa, inclusive seu Ãcone de pés de barro.
Leis redigidas com saÃdas de emergência . Burros ou mal intencionados?
Absurda essa decisão. Que a tese tenha vindo de um indicado pelo Bozo, já deixa claro que a intenção era livrar a cara dele. Mas o resto dos membros não precisavam ter caÃdo na trampa. Com isso tudo que vão conseguir é jogar mais combustÃvel na fogueira de ódio e rancor da extrema direita bozolina. Aliás, se Lula não fosse burrrro, devolvia essa porcaria de relógio e assim evitava prejudicar mais ainda nosso ambiente polÃtico
O Daniel diverte a gente
quando v. abre exceções, o câncer se instala rapidamente .
Na na ni na não ! O ex presidente levou as joias para o exterior , furtivamente, usando outros, e vendeu ! Sabia que era ilegal e recomprou. A diferença é abissal. Tentar traçar paralelo é desonestidade intelectual(?). Lula nunca escondeu, usa o relógio e não escamoteou. Quem finge não ver diferença que use lustra móveis na cara.
Ambos estavam errados: peculato
Se vai chorar grava áudio
Mas Lorena, Lula quis esconder conhecimento do Mensalão, esquema que ele e Dirceu arquitetaram ... quer algo pior?
...e é verdade ou não que o Bozo se apropriou das jóias na surdina, contrabandeou para fora do paÃs, vendeu as pressas e depois foi recomprar? É verdade ou não que ele o fez depois de já haver legislação sobre o assunto? É verdade ou não que, mesmo por isso, ele mudou várias vezes suas explicações sobre o ocorrido? Respondendo essas perguntas nos diga então: há ou não uma diferença abissal entre os dois casos.
Acho que vc está distorcendo a questão Luiz. Se não, diga la. É verdade ou não que no tempo do Lula ainda não havia legislação qto aos presentes, e que esse regramento veio só em dezesseis? É verdade ou não que, ainda assim, Lula guardou os presentes e devolveu todos qdo foi determinados? É verdade ou não que ele não devolveu o relógio pq não foi determinado e que a questão só foi definida hj?
Acho que vc está distorcendo a questão Luiz. Se não, diga la. É verdade ou não que no tempo do Lula ainda não havia legislação qto aos presentes, e que esse regramento veio só em dezesseis? É verdade ou não que, ainda assim, Lula guardou os presentes e devolveu todos qdo foi determinados? É verdade ou não que ele não devolveu o relógio pq não foi determinado e que a questão só foi definida hj? ....
Independente de não vendido se eh bem do estado não deveria estar no pulso dele. Quem precisa de óleo eh a senhora que pelo visto encontra desculpas para defender sua posição.
Sim Lorena, isso é óbvio e ululante. Se ele não soubesse que estava cometendo um chrime, não teria mudado tantas vezes suas versão do ocorrido e não teria tentado fazer tudo as pressas e escondido. Só que o óbvio e ululante não serve para bozolinos. Por isso que mesmo que essa decisão tenha algum fundo de razão, no geral é uma cagggadda
Toda legislação brasileira deixa uma brecha propositalmente para afetos
O juiz que decidiu foi aquele indicado pelo JMB. Que graça.
E o Brasil presenteia outros paÃses com camiseta da seleção.
E toda essa movimentação sobre o que é lÃcito ou não começou em agosto de dois mil e vinte e três, quando a PF já estava no encalço do hoje inelegÃvel. O tri presidente Lula com o relógio recebido há mais de quinze anos incomodou somente agora, justamente quando é conveniente para a defesa e a apropriação pelo ex presidente inelegÃvel. Nunca seremos uma Nação em seu sentido mais literal com esses oportunismos e interpretações ao bel prazer à quem querem agradar ou livrar a cara de alguém.
Maria Irene, perfeito !
roubo do bem, roubo do mal. que dureza. que nojo.
xiii...
O que vale é legalizar o roubo de Bolsonaro
E aà pete zada...mais uma narrativa q não deu em nada...kkk...conhecereis a verdade e ela vos libertará...
Então vamos lá Ari, vamos ver se vc consegue trabalhar com a verdade. Em algum momento Lula escondeu ou tentou contrabandear e vender esse bem? Sim ou não? Já seu Amo e Senhor, tentou fazer levar as jóias por baixo dos panos ou não? Contrabandeou as pressas para os EUAs, vendeu na surdina e depois correu pra recomprar, sim ou não? Responde aÃ. Vamos ver qual sua noção de verdade x narrativa.
Cara, na verdade os dois não são muito diferentes mas a ignorância bolsonarista é digna de pena... Espero que você tenha se vacinado, que saiba que a terra é esférica e que não ache normal "pintar um clima" entre um velho e uma menina de 13 anos...
A Folha sendo bolsonarista, como sempre.
Sim, a FSP nem disfarça mais.... rasgou a bandeira, literalmente.
Ela noticiou uma decisão do TCU. Qual o problema? É evidente que tal precedente pode beneficiar Bolsonaro! Aliás, se ambos tivessem um mÃnimo de grandeza, encaminhariam TODOS os presentes ao Acervo da Presidência.
Que brecha, hein? O Brasil não suporta mais brechas! Ao povo, flechas; aos donos do poder, brechas!
Uma pequena cronologia...o hoje tri inelegÃvel se apropria de objetos, joias carÃssimas que lhe foram dados como presentes de um chefe de estado à outro, no caso o Jair. Depois descobre-se que alguns objetos entraram no Brasil dentro de mochilas de subordinados milicos do inominável e abre-se processo na justiça contra essa usurpação. Aà um deputado do PL, partido do abominável abre um questionamento no TCU para o Lula devolver um relógio recebido no seu primeiro mandato, quando não havia...
Pois é Maria. E veja como não é por acaso que as coisas são assim. Vc apresenta fatos, argumenta de forma lúcida e o que acontece? Aparecem dois bozolinos repetindo os mesmos mantras limitados de sempre.
Mimimimi
É isso, Maria. Nao é decisao tecnica ou isenta à luz da lei. Esse ministro foi indicado por bolsonaro e é claro que tenta abrir caminho para uma absolvicao do chefe.
roubo do bem. roubo do mal. acuse-os do que você é. xingue-os do que você faz. haja contorcionismo ético e moral para defender ladrões à direita e à esquerda. são todos absolutamente iguais. habitam confortavelmente o mesmo esgoto. são todos ladrões.
...quando não havia regulamentação sobre presentes de cunho pessoal recebidos por chefes de estado de outro chefe de estado. Mera coincidência ser do PL o questionador. Aà vai a julgamento, então o indicado ao TCU, amigão de longa data do ex presidente avalia e relata q não há definição expressa do q seja personalÃssimo. Então outros ministros concordam e o presidente Lula deve devolver o presente q recebeu há mais de quinze anos e o inelegÃvel pode ficar com a fortuna em joias e vender. Ah tá!
Esse é o Brasil dos ladrões.
Tanto barulho né, pra nada
Essa decisão retrata muito bem uma frase atribuida ao ex ministro Pedro Malan..."no Brasil até o passado é incerto"....ou seja, as leis ou interpretações podem ser mudadas ao sabor das conveniências...louco é quem investe em um paÃs desse.
O abnegado e magnânimo Grande Lula deveria entregar esse relógio para o acervo da Presidência da República e não permitir que o golpista e contrabandista de joias tente ficar essa parte da refinaria da Bahia
Não me parece honesto que um relógio seja considerado bem personalÃssimo. Seria se pudesse ser usado somente pelo inelegÃvel imbroxável. Mas até uma criança sabe que não é o caso.
Ladrão é ladrão. Acorde!
Não tem desculpa. Não venha com subterfúgios! O ladrão de joias terá que amargar o xilindró ou a justiça brasileira sai enfraquecida e sem 'moral' dessa história toda.
Ora, querido, a justiça brasileira já está desmoralizada há décadas. Não te avisaram?
Falando em relógio: tá na hora de acertar seu despertador...
"Os ladrões de joias de direita e de esquerda terão que amargar o xilindró".
É aquilo que sempre digo, aqui é Brasil, terra de ninguém. Os órgãos reguladores que não regulam nada, ou melhor, sabem apenas confundir e tomar as bizarras decisões para beneficiar pessoas sem compromisso com o bem publico. Onde vamos chegar com esse judiciário atrapalhando nossas vidas. Esse TCU, na figura de seus membros, é uma vergonha para o Brasil.
O STF, sob o domÃnio do Estado liberal, liberou geral para o assalto ao Estado. O cinismo é tanto, que nem passam verniz na cara, para se pronunciarem com tantas impróprias.
TCU que, aliás, não faz parte do Judiciário. É órgão de controle externo da administração federal.
Foi o STF? A notÃcia diz TCU
Vejo essas matérias e me dá nojo saber que esses homens ganham tão bem pra simplesmente não atuar à favor do povo. E ainda levam um presente como bônus. Tudo ban didos. Enquanto isso, o povo fica esperando que haja melhoras. Nunca haverá melhoria enquanto a constituição valer apenas para eles. Pois são os únicos cidadãos brasileiros que tem todos os direitos constitucionais garantidos. Chega dos mesmos.....
Motivos não faltam para mandar o inelegÃvel para o xilindro.#Sem anistia.
Perderam manezada, quem tentou dar o gol pe por aqui foi o inelegÃvel temos um presidente de verdade em seu terceiro mandato e focado em resultados o resto é mimimi.
Não cabe dois na mesma cela! Fica apertado junto com o sem dedo!
"Motivos não faltam para mandar os ladrões da direita e da esquerda para o xilindro.#Sem anistia.". Afinal, ladrão é ladrão, ou não? Qual ladrão você prefere?
Roubos à direita. Roubos à esquerda. Apoiando ambos um monte de descerebrados que brigam com pai, mãe, filhos, irmãos, amigos e vizinhos por essa gente nefasta e desonesta. Fanáticos e descerebrados: "Qual a diferença entre um e outro"?
A decisão é moralmente indefensável, qualquer presidente deveria renúncia a presentes de valor significativo. Mas, será engraçado ver o redbanho adaptar a retórica pra defender seu polÃtico de estimação e continuar atacando o Bozo por algo que o descondenado fez ainda pior...
Qual a diferença entre um e outro. Um rouba com a mão direita. O outro rouba com a mão esquerda. Pessoas fanáticas por gente desonesta: "Qual a diferença entre um e outro"? Repito: Qual a diferença?
A malandragem do Lula é irmãzinha da malandragem do Bolsonaro.
Sim. Habitam confortavelmente o mesmo esgoto.
Apesar de serem casos com conjunturas e motivacoes diferentes, com valores envolvidos incomparaveis, é claro q o essa decisao visa abrir o caminho para inocentar o arruaceiro golpista.
Roubo é roubo. Tem que fazer muito contorcionismo ético, moral e filosófico para defender um ladrão dizendo que são "valores envolvidos incomparáveis". É o atraso, do atraso, do atraso. Roubo é roubo. Acorde.
Ficou mais difÃcil passar pano pro seu polÃtico de estimação, hein Mário?
E vai acabar sobrando pro STF decidir de novo.
Esse stf zinho que está aà não decide nada. a- Eles "Protegem". b- Eles se "Protegem". c- Nós pagamos a farra dessa gente nefasta.
Lula se apoderou dos presentes concedidos ao governo brasileiro enquanto exerceu o cargo de presidente da república. A empreiteira OAS, grande parceira do PT (inclusive no Petrolhão), forneceu um galpão para Lula guardar suas tralhas (como ele mesmo diz). Somente o Bolsonaro não pode se apoderar dos presentes? O correto seria que nenhum ex-presidente pudesse praticar esse abjeto ato de se apoderar dos presentes recebidos no exercÃcio do cargo.
Só pra variar, seu comentário é uma fake do princÃpio ao fim
Vocês amam estes presidentes. Nunca vi tanto amor por duas pessoas que não estão nem aÃ...
Servidor público não pode ganhar presentes, cara. Acabou!
Este golpe já é manjado. Para salvar o seu dono, inocentou o inimigo. Com isso, acha que ninguém irá perceber a tramoia. Mesmo que de certo, o crime de sonegação e contrabando já está consumado.
Os ministros deveriam exigir que Lula devolvesse o relogio e que o inquilino anterior devolvesse as joias, porque nenhum deles receberia os presentes se não estivessem no cargo de Presidente.
Nada é por acaso,
Os presentes dados, para o Brasil, ao boiadeiro anterior, por essa decisão, também ficarão com ele. Pois não! É o princÃpio que sempre aponto aqui: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos.
Senhor liaz tentar vender ou ficar para si ,é o mesmo Peculato.
Sr liaz :as provas foram analisadas cabalmente pelo trf e pelo stj. O stf anulou por entender que deveria ser processado em BrasÃlia.O Ministério Público Federal não ofertou denúncia por entender que havia ocorrido prescrição: maior de setenta a prescrição é pela metade. Votei para lula,minúsculo em homenagem a grandeza dele e do seu rebanho, porque: quod nullum est, nullum producit effectum.Não sou cara do senhor:as pessoas que me relaciono são inteligentes.
Senhor liaz: o tipo penal não era contrabando. Joia não é mercadoria ilÃcita.
Aliás cara Neli, por alguma razão vc ainda não nos fez o grd favor de nos dizer quais são e em que páginas estão as provas que o Marreco usou na sua sentença para condenar o Lula. Estranho
E é verdade ou não que o Bozo, depois de já haver legislação, contrabandeou, vendeu e depois correu para recomprar os presentes? E é verdade ou não que ele deu diversas versões contraditórias sobre o ocorrido? Respondida essas perguntas, vc, justa que é, vai dizer que os casos são bem diferentes?
Boa noite Neli. Sendo que vc a Justa, não vai deixar de responder. É verdade ou não que na época do Lula não havia regramento sobre os presentes, que só vieram depois? É verdade ou não que, mesmo assim, Lula guardou todos os presentes e não tentou vender? É verdade ou não que Lula devolveu todos os presentes que foram determinados e que , no que diz respeito a esse relógio, a decisão só saiu agora? Com isso, ele cumpriu ou não a lei nesse caso?
Que nojo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > TCU decide que Lula pode ficar com relógio e abre brecha para rediscutir joias de Bolsonaro Voltar
Comente este texto