Mônica Bergamo > Lula se diz usado pelo TCU para inocentar Bolsonaro e que quer devolver relógio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Nelson Vidal Gomes

    Tudo que Lula quer é inocentar Bolsonaro, é o que lhe resta de esperança para recuperar sua popularidade combalida. Ademais, o sistema precisa recompensar Bolsonaro por sua colaboração com o fim da Lava Jato. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  2. Carlos Augusto

    TCU - Tribunal de Contas dos Usurpadores

    Responda
  3. MARIA STELA C MORATO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rodrigo Andrade

      Comentário nível esquerdopata

  4. Nelson Vidal Gomes

    A tica ciência ou filosofia da conduta tem o Direito como norma de conduta exterior sancionada pelo Estado. É o mínimo ético e a Moral, norma de conduta interior sancionada pela consciência. É o máximo ético. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Devolva, não caia nessa armadilha.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Tudo que Lula quer é inocentar Bolsonaro. É o que lhe resta de esperança para 2026. Ademais, o sistema precisa recompensar Bolsonaro por sua colaboração para o fim da Lava Jato. O Brasil não é para amadores mas para os que o amam. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. neli faria

    Isso, lula! Seja Grande: devolva o relógio. O servidor público não pode ganhar presente acima de um determinado valor! Não há necessidade de ter lei, basta cumprir a lei que proíbe o Servidor Público receber presentes de alto valor. Data vênia o Tribunal errou! Perfeito , lula! Seja Grande: devolva o relógio.

    Responda
    1. neli faria

      Rodrigo Andrade: antes tarde do que nunca. Mas, se alguém não tinha grandeza no passado, dificilmente conseguirá ser grande no futuro.

    2. neli faria

      Rodrigo: infelizmente, nenhum político brasileiro tem grandeza. Por isso que o Brasil é o eterno subdesenvolvimento.

    3. Rodrigues Costa

      Lula perdeu a oportunidade de ser grande há muito tempo, e não é a devolução de um relógio o qual ele nem deveria ter aceito, que mudará a imagem dele. Se devolver tudo que ganhou indevidamente, aí sim, mas certamente não é pouca coisa...

    4. Rodrigo Andrade

      Seja grande, quase 20 anos depois?! Me poupe, né?

  8. Marcos Serra

    Pobrezinho do descondenado corrupto. Pela primeira vez na vida, teve uma crise (temporária e oportunista) de ética Seria ela apenas para o relógio (troco para quem tem patrimônio - apenas - declarado de mais de 8 milhões de reais) ou vai abranger, também, os bilhões de dinheiro público (dos contribuintes) que subtraiu, em seus mandatos, via corrupção institucionalizada através de Mensalões, Petrolões e outras ilegalidades?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O condenado corrupto Nero nunca vai ter uma crise de humanidade, nem de ética, nem sabe o que significam. E não roubou as joias pois foram salvas a tempo. Mas roubou vidas humanas, algo que para você não conta nada, não? Mais de 700 mil mortos e ele fazendo piada com sua falta de ar. O ministro indicado por ele julgou desta forma só para que o inelegível ge no ci da possa lucrar com as joias do ditador saudita. Joias que ele tentou levar de boa contra a lei. Aí vc apoia.

    2. Fernando Alves

      A inveja do mendigo que ganha vale gado do gabinete do carluxo é uma desgraça mesmo. Presidente por dez anos não pode ter dinheiro.

  9. Antonio Calmon

    Devolva-se as jóias à Arábia Saudita e a Refinaria Landulfo Alves à Petrobrás.

    Responda
  10. Eduardo Farias

    A pergunta que fica é se o Lula tentou leiloar o relógio com seu bando, igual o outro

    Responda
    1. MARCOS MOURA

      A honestidade do seu líder me comove.....kkkkkkk

  11. CARLOS Alberto Corteletti

    Existe um código de ética que determina presentes até um determinado? É só cumprir a regra. Conversa fiada esse negocio de personalíssimo. Brecha para dar margem a picaretagem. E o TCU em? Que beleza!

    Responda
    1. neli faria

      Personalíssimo seria roupa…

  12. REINALDO BORRAJO SERRA

    No caso do Lula pode ser aplicado , infelizmente, o princípio da retroatividade benéfica devido a inexistência de tipificação. Não é necessária a manifestação de sentimento de culpa do presidente da vez. Quanto ao Bozo terá que procurar a saída na lei vigente.

    Responda
    1. Rodrigues Costa

      Nestes casos, tanto do Bolsonaro como do Lula, não se trata apenas de Lei, mas de Ética! O que ambos já demonstraram não possuir, note-se.

    2. Vera Queiroz

      Acho adequada sua observação, e injustificável que esse episódio sirva para beneficiar bozonero.

  13. Matheus Nogueira

    O Brasil é bizarro. As regras e as leis, depende de quem será subordinado a elas. Instituições um tanto frágeis.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Democracia ou cleptocracia .dúvida cruel.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Até hoje o plenário não julgou o habeas corpus de Dirceu nem a descondenação do descondenado. Eles devem, no mínimo essas duas decisões da corte ao país.

  14. Silvio Knapp

    O TCU discutir um relógio do Lula é uma piada.

    Responda
  15. SERGIO NEVES

    Que coisa feia! A intenção sempre foi uma só. Condenado em três instâncias e descondenado só vai existir um. Quem sabe, um dia, consigam a mesma coisa com Bolsonaro. Não acho impossível!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Condenado em três instâncias e descondenado só tem um. E se tivessem construído hospitais ao invés de estádios e ter desistido da olimpíadas para construir mais hospitais também muitos brasileiros teriam sobrevivido a pandemia. O resto é narrativa de quem não tem argumentos.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O que alivia para qualquer outro presidente é que só o ge no ci da é ge no cida, misógino, machista, racista e tem o demérito de não ter querido salvar mais de 700 mil vidas na pandemia. Nenhum dos que o defendem dizem o quanto riram com as piadas dele com os mortos sem ar no período. Em quantas instâncias ele deveria ser condenado por isso? Não foi em nenhuma. Os parentes dos mortos não acham isso nada justo.

  16. Miro Costa

    Lula tem que devolver milhões. E dilma também.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      José Antônio, a dívida do Brasil em relação ao PIB, período que você menciona, girava em torno de trinta e cinco porcento. Está no site do banco central. Muito inferior ao que Dilma deixou. Esses números só pode ser do site do PT. Vai contar mentira em site esquerdista. Aqui não vai ter espaço pra vocês não.

    2. SERGIO NEVES

      Fernando e Vera as multas oriundas da lava a jato negociadas com desconto de cinquenta por cento é a prova mais cabal de que ele tem que devolver o que desviou. Tá provado!

    3. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Lula e Dilma também tornaram o Brasil CREdOR do FMI e uma 'poupança' de mais ou menos US$ 382 bilhões de dólares nas reservas internacionais. Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixara a relação ´dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?

    4. Rodrigo Andrade

      Lula não é bobo, usou o filho, ex-tratador de zoológico e dono de uma empresa de fachada chamada gamecorp pra ganhar um contrato milionário com a ex-Telemar e assim garantir o futuro do clã "sem sujar as mãos".

    5. Rubens gonçalves

      Tira a Dilma do petrolao.

    6. Fernando Alves

      Mostre na lei que isso deve ser feito. Achismo de cadelinha de corrupto não é lei.

    7. Vera Queiroz

      Prove! Diga como, onde e por quê, sem fake news.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.