Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabiano Antunes Miquelante

    Mais uns diferentes dos outros !!! Eita paisinho desigual!!

    Responda
  2. José Cardoso

    Uma competição demagógica. Começou um zumzumzum na oposição para essa mamata para os esportistas. O governo correu na frente e mandou medida provisória. Já havia isenção para medalhas, o que é lógico. Mas prêmio em dinheiro é uma renda como outra qualquer.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      oposição levantou a bola e lula cortou! jogada de mestre do petista.

  3. Edgar Alves

    Vergonhosa essa decisão do Lula. Não sei o que ele está virando. Votei nele e sempre votei na esquerda. Mas essa decisão é totalmente contra a justiça social. É uma decisão oportunista, populista e de ocasião. Todos nós pagamos impostos. Os atletas pagam imposto pelo ganho de capital que qualquer cidadão comum está sujeito. Essa diferenciação não se justifica. Os atletas já ganharam prêmios enormes pelas conquistas. Merecido. Mas isenção de imposto? Lastimável a postura do Lula.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Felipe, porque o Lula também não dá isenção para os moradores do meu bairro? É um número muito pequeno... Impacto zero nas contas públicas também... Em relação à questão das desonerações às grandes empresas sou contra e sempre combati isso. Pouco se fala porque não interessa à imprensa, a maioria dessas empresas são patrocinadores da grande mídia... Mais uma vez, essa isenção aos atletas é oportunista, populista e inoportuna, gerando uma desigualdade aos cidadãos comuns.

    2. Felipe Macedo

      Entendo seu ponto mas discordo, Edgar. A decisão de Lula faz parte do jogo democrático. É um grupo muito pequeno a receber essa isenção, com um valor ínfimo. Impacto zero nas contas públicas. Indignação contra eles é o que hoje mais temos, quando na verdade ela deveria ser voltada para as desonerações e outras benesses que custam bilhões ao erário. Essas ninguém fala

    3. Edgar Alves

      Discordo Felipe. Se Lula me isentar de pagar imposto o impacto também é mínimo... Ora, seu raciocínio é totalmente errado. Lula infelizmente caiu na lorota da direita. Deveria ignorar esse assunto. Somos um país muito desigual. Boa parte dos atletas vem de famílias privilegiadas, ganham bolsas e polpuldas premiações. O pobre e a classe média continuarão sendo extorquidos no pagamento de imposto. Precisamos parar de nivelar as coisas por baixo.

    4. Felipe Macedo

      Edgar, o impacto dessa isenção é mínimo, rídiculo, em termos de recursos para o erário. Mas é gigante em relação ao que a oposição tentou fazer com o governo. Logo, Lula fez certinho. Não poderia ficar com esse ônus injusto que a oposição queria

  4. Marcio Stringari

    Isso é injusto, gente! Boa parte dos medalhistas vem de estratos privilegiados da sociedade. Nem todos têm a trajetória da Rebeca. E o presidente da Câmara dos Deputados já articula uma nova reforma da previdência. Aposentado está virando sinônimo de miserável aqui no Brasil. Uma vergonha. Acordem!

    Responda
  5. Octavio Rossi de Morais

    Impressionante ver a mudança de opinião das pessoas que só querem criticar. Até ontem diziam que era um absurdo taxar os prêmios que o COB paga aos medalhistas, hoje estão criticando a isenção. Essa isenção é ótima para os atletas e não muda em absolutamente nada a arrecadação do governo. Outros dizendo que o Lula é oportunista. Ora, o presidente está apenas se antecipando para evitar um problema para os atletas, já que há uma lei nesse sentido a ser votada na câmara.

    Responda
  6. Marcos Malta Campos

    Brasil, país cordial, um sonho de país, país do futuro. País inviável?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Lula só estaria há dezessete anos no poder se ele tivesse ficado quatro mandatos seguidos na presidência e estivesse iniciando o quinto. Essa afirmação é absurda

    2. Octavio Rossi de Morais

      É Neli Faria, o Lula está há 17 anos no poder, mas você precisa se lembrar dos 6 anos de retrocesso que tivemos. O próprio inelegível dizia que iríamos voltar 50 anos na história, coisa que ele fez bem.

    3. neli faria

      O lula está no Poder há dezessete anos e era para o Futuro ter chegado. Mas, ele torra dinheiro público para propaganda autopromocional e o subdesenvolvimento continua.

  7. neli faria

    Essa não é uma Atitude de um Estadista. Se a Regra existe há quase quarenta anos, o Oportunista, para ficar bem como a sua aprovação. Percebe-se, com isso, que o Oportunista está no Poder há dezessete anos e o subdesenvolvimento continua o mesmo: sem Educação, sem Saúde, sem infraestrutura. O dinheiro que gastou e gasta em propagandas autopromocional daria para plantar no presente um País para o futuro.

    Responda
    1. neli faria

      Sempre as respondi o senhor que não deve saber retornar para ler as respostas que dei. Na próxima vez que eu ler algum comentário do senhor por ai direi: as provas foram tantas que os tribunais superiores Ratificaram a sentença de primeiro grau. O STF anulou porque entendeu que o feito deveria ser processado em Brasília. Votei, errado deveria ter anulado, para lula, em vinte e dois, porque quod nullum est, nullum producit efectum;

    2. Daniel Liaz

      Que legal Neli . Já que vc resolveu responder minhas perguntas, pq então não aproveita para nos indicar as provas usadas pelo Moro para condenar o Lula?

    3. neli faria

      Sr. Liaz: sair para voltar? Prova o que digo:oportunista, torra dinheiro público em propaganda para iludir o gado que não pensa.. Dá um esmoler e nada planta para o futuro. Sairia da pobreza se não voltasse. Voltando? Prova que a política pública tem que mudar. Tem que solidificar a saída da pobreza. O pt dizia na época que a Professora Doutora Ruth Cardoso, o bolsa família: bolsa esmola . O lula está no poder há dezesseis anos e a pobreza continua.

    4. Daniel Liaz

      Obrigado por compartilhar mais uma vez estórias da sua vida. Mas vamos aos fatos: não, Dilma não era um simples entreposto do Lula. Uma das provas (entre outras) disso é que Lula defendia Meirelles na Fazenda, e Dilma não aceitou (e veja, tomo como exemplo um dos pontos mais importantes e sérios da gestão federal). Outro fato: nos 8 anos de Lula saímos do mapa da fome e houve uma super significativa diminuição dos índices se pobreza no país, que aumentou após a saída dele. São fatos Neli, fatos.

    5. neli faria

      A dona Jupira,Ferreira Porres, a minha melhor professora na vida, quarto ano primário, Grupo Escolar professor Lourenço Filho, em Cornélio Procópio, gratidão a ela, iria me mandar fazer nova prova: o lula está no poder há mais de dezesseis anos e a pobreza continua a mesma coisa. Nada plantou e planta para o futuro. Torra dinheiro público em propaganda para iludir ozotro...

    6. neli faria

      Mas,não consecutivos: oito anos dele e mais o dela que é ele, ou a dilma não era ele? Ela, dilma foi lula. E de dois mil e dois a dois mil e até trinta e um de agosto de dezesseis,ano passado inteiro e mais oito meses : Tem razão: foram apenas quatorze anos e nove meses da dupla, e ano passado inteirinho até hoje: dezesseis anos e quatro meses. Não precisa ser conseutivo. A dupla lula e dilma, governou mais o País do que o Temer, bolsonaro e FHC juntos: e a pobreza continua a mesma coisa.

    7. Daniel Liaz

      Parece que a folha está querendo censurar nossos sempre proveitosos diálogos . Vou repetir minha pergunta pra ver se passa. Vc diz que Lula está no poder há dezessete anos. Quer dizer então que ele ficou quatro mandatos seguidos no poder e agora está no primeiro ano do quinto? Temer, Bozo e Dilma nunca existiram?

  8. Gerlane Souza

    Hadad tá sabendo?

    Responda
  9. Luiz Reichmann

    Agora que ganhou o Relógio! Só trambiqueiro nesse país!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não sou petista Gisele, mas trabalho com fatos. Acho que o Lula deveria devolver esse relógio. Agora, equiparar os fatos só sendo muito desonesto. Lula não descumpriu nenhuma lei qto aos presentes. Isso é um fato. Bozo cometeu crime conscientemente. Tanto que contrabandeou e vendeu na surdina e, qdo descoberto, correu para recomprar. Simples. Só lamento que A Justa que repete os mesmos comentários sempre fique insultando os demais ao invés de se ater aos fatos.

    2. Felipe Macedo

      Gisele e Neli, qual jóia lula vendeu para embolsar o dinheiro que nem fez o corrupto de estimação de vcs?

    3. neli faria

      O Gado vermelho, pseudo intelectual, isto é aquele que tem diploma mas não pensa e que ao digitar o voto deletou a inteligência e o senso crítico, vai atirar tecladas de ira aqui.

    4. Luiz Reichmann

      Envergonhado porque de fato a Justiça no Brazil não é séria mesmo! Que pena!

    5. Luiz Reichmann

      As medalhas deveriam ser do País, das empregadas domésticas e demais trabalhadores que são punidos com impostos desproporcionais!

  10. JOS ALBERTO LAKATOS

    Atitude demagógica. Rendeu a pressão das redes sociais. Agora que tenha a coragem de atualizar a tabela, colocar no imposto de renda os ganhos da elite do funcionalismo que, vergonhosamente, colocam esses rendimentos como verba rescisória paracescaparvdo fisco.

    Responda
  11. DANIEL STORCH

    Símbolo do baixo nível da esquerda e da direita no Brasil. Empregada domestica paga imposto de renda e atleta olímpico não para que a oposição não faça memes contra o governo. Todos deveriam pagar impostos, isso é uma das bases do estado de direito.

    Responda
  12. Peter Janos Wechsler

    Um pouco melhor do que a mua mba trazida pelos campeões mundiais em noventa e quatro. Mas, desta vez também não faltará contraba ndo.

    Responda
  13. Graça Almeida

    *poço, o teclado do celular não sabe o que significa viver no fundo do poço. Lula hipócrita.

    Responda
  14. Marcos Malta Campos

    Também quero. E quem faz maratona no transporte público das e para as periferias? E quem faz alongamento de salários aviltantes? E aqueles que fazem manobras radicais como motos pra ganhar miséria? Voo da Muamba 2, em breve num cinema perto de você

    Responda
  15. Wil Leon

    Menos choradeira. Os atletas são patrocinados pela adidas, Nike, Puma. e outros.

    Responda
  16. Newton Broetto

    Os atletas em sua maioria são pessoas que estão praticamente na base da pirâmide econômica. Eles têm a nobre missão de incentivar a prática esportiva e promover os valores e princípios Olímpicos. Eles merecem e muito mais.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Não, Newton, esses atletas de ponta estão no topo da pirâmide, só de bolsa atleta tecebem quase $17k/mês. Além disso têm patrocínio de empresas e recebem cachê de comerciais, etc. Medida injusta e populista de um Lula que se enterra cada vez mais e mostra que não sabe governar para todos.

  17. Graça Almeida

    Hipocrisia, pãoe circo. Justo,medalhas não devem ser taxadas, agora recebimento em dinheiro sim. Os medalhistas fazem do esporte uma profissão, para focar em sua categoria recebem de nós bolsas que chegam a R$16 mil, patrocinam campanhas publicitárias que os tornam ricos. E nós? Trabalhadores, aposentados, classes média/baixa temos que aceitar esse populismo que a cada dia nos leva para o fundo do posso? Os ricos e super-ricos, subsidiados por nós no IRPF, dividendos e fortunas sem taxar.

    Responda
    1. neli faria

      Pois é. E o gado vermelho , por não pensar, vai aplaudir o Boiadeiro.

    2. Graça Almeida

      Tire do seu bolso Lula. Faça populis.o com seu dinheiro não com o pouco que temos.

  18. Marcelo Galvao de Oliveira

    Enquanto isso trabalhador paga imposto sem parar.

    Responda
  19. Marçal Ruggiero

    Por que não isentar de IR também os cientistas que são premiados dentro e fora do país?

    Responda
    1. Zé Antônio Sales

      O texto diz que são isentos premiação em atividades culturais, científicas e esportivas.

    2. Jorge Peregrino Braga

      Porque a ciência não é tão importante para os políticos brasileiros, quanto os esportistas, que estão na mídia e fazem propaganda do governo e seu apoio ao esporte.

    3. Lucas Macedo

      Porque não isentar a todos? Porque grupos seletos ganham o benefício de pagar menos tributos que a sociedade em geral? Ou todos pagam de forma justa e equanime ou ninguêm deveria pagar.

  20. Eduardo Freitas

    Esses atletas deveriam morar e gastar o dinheiro dos prêmios no exterior.

    Responda
  21. Graciela Carvalho

    Na minha opinião, é uma medida que não corresponde. Pessoas que ganham menos de 5000reais pagam IR, professores pagam, enfermeiros pagam, e por ai vai. Qual seria o motivo para atleta não pagar?

    Responda
  22. Lucas Macedo

    A alteração traziza pela MP isenta os prêmios. As medalhas já não eram taxadas. Art. 6º Ficam isentos do imposto de renda os seguinte rendimentos percebidos por pessoas físicas: (...) XXIV - o prêmio em dinheiro pago pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB ou pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB ao atleta ou paratleta em razão da conquista de medalha em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, a partir de 24 de julho de 2024.

    Responda
  23. Lis P Junqueira Safra

    Que matéria é essa? Atleta nenhum pagou imposto de medalha.

    Responda
    1. Lucas Macedo

      Mal redigida. Já não se pagava imposto sobre as medalhas. A partir do dia 24 de julho também serão isenros os prêmios em dinheiro pagos pelo COB.

  24. Rubens Ventura

    Absurdo e irresponsável.

    Responda
  25. Regina Tavares

    Um grupo reclamou e Lula se aproveitou disso para ficar bem com a plateia. Populismo, este é o nome; um tapa na cara de quem paga seus impostos e recebe bem menos que estes atletas de elite que fatura mna casa dos 6 dígitos/mês via patrocínio e prêmios. Sou aposentada, também quero isenção!

    Responda
  26. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Essa isenção vai bem na linha do "pão e circo", não é mesmo ?

    Responda
  27. Lucas Macedo

    Enquanto isso, as pessoas que ganham 3 mil por mes, não tem bolsa atleta, não tem o suporte do COB, pagam IR normalmente. Isso é o que o presidente chama de justiça tributária?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Lucas, vc tem essa mesma indignação em relação às desonerações fiscais e às emendas que custam bilhões aos cofres públicos? provavelmente não né!? seu problema é único e exclusivo com qualquer coisa que é feita pelo governo lula. Isso sim. Mesmo que seja uma isenção que não chega a 1 milhão de reais.

    2. neli faria

      Anderson: as Medalhas não pagam impostos. O que paga é a premiação em dinheiro. O lula é um Oportunista. Dezessete anos no Poder e nada plantou para o Brasil sair do subdesenvolvimento.

    3. anderson santos

      Os comentários demonstra a incapacidade das pessoas entenderem que foram isentadas não só as medalhas mas também os prêmios do COB e COI isso em dinheiro que são os maiores inclusive maior do que pagam nos EUA.

    4. Eber Souza

      Acho melhor o Edvaldo ler a reportagem novamente

    5. Lucas Macedo

      Aos que não entederam a reportagem ou não leram a medida provisória, segue a alteração da MP: Art. 6º Ficam isentos do imposto de renda os seguinte rendimentos percebidos por pessoas físicas: (...) XXIV - o prêmio em dinheiro pago pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB ou pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB ao atleta ou paratleta em razão da conquista de medalha em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, a partir de 24 de julho de 2024.

    6. Regina Tavares

      Edvaldo, sua colocação é descabida. Pq a diferenciação entre o brasileiro comum e os medalhistas?

    7. Gabriel Dias

      Nem 8h da manhã e você já está falando uma as*neira dessa? Faça-me o favor. É o tipo de comparação que não faz nenhum sentido...

    8. Edvaldo de Souza Almeida Junior

      Leia a reportagem novamente. A isenção é do objeto de premiação, não dá remuneração em dinheiro. Infelizmente, as disputas políticas com Fake News contaminam as leituras, análises e discussões que seriam mais simples e óbvias.