Equilíbrio e Saúde > Chapa eleita do CFM em SP se declara de 'direita conservadora' e contra o 'feticídio' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O apoio de governos petistas aos médicos cubanos empurrou uma parte dos médicos para o bolsonarismo.
Imaginem um paciente q recorre a bombinha para respirar, depois d ser fumante por 55anos. Seu médico cardiologista lhe disse q sua doença atual é decorrente da vacina contra Covid-19. Tenho dúvidas se este médico é charlatão, ou influenciado pelo viés da confirmação, ou vÃtima d auto-engano pois acredita na sua mentira. Ainda há juÃzes em Berlin?
Que Herda, esses médicos não aprenderam nádegas durante a pandemia...
Médicos q não aprenderam nada durante a pandemia não seguem a Deontologia Médica, pois médicos deveriam estar abertos a aprender mais e melhor. Há algo errado nesses médicos q colocam ideologia acima das pesquisas cientÃficas ou somos nós, fora d corporação, os delirantes?
O que está havendo com os cursos de medicina? Com essa sina bolsonarista da ultradireita neofascista. Será que não saem do corpo, do fisiológico, não passam pelas transformações sociais, pelo ser humano, sua mente, desejo e individualidade?
Será que o Dr. Cardoso, ao falar em parto antecipado, já passou por uma gravidez e por um parto? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Estou indignado com a eleição desse sujeito à presidente do CFM. Isso mostra a que ponto se chegou a medicina no Brasil.
Vergonha, vergonha, vergonha,vergonha. E o.puor é que se dizem médicos. Médicos, não são, são.politicos da pior espécie.
Este cidadão comprou o diploma onde!
? Use o certo
Em prol de uma ideologia bolsonarista, da extrema direita neofascista, médicos desprezam o conhecimento cientÃfico.
Desprezam o conhecimento cientÃfico e a própria Deontologia Médica.
Bem, já que a prática do curandeirismo é oficial, que tal o 'mito' no CFM?
Hipócrates deve estar se "revirando no censurado". Será que vão editar resolução proibindo mulheres de estudar medicina? E como essa autarquia invade espaço público, revogar a lei áurea? (para afirmar seu conservadorismo)
Hipócrates deve estar se "revirando no túmulo". Será que vão editar resolução proibindo mulheres de estudar medicina? E como essa autarquia invade.espaço público, revogar a lei áurea? (para afirmar seu conservadorismo)
Eles defendem uma cultura de castas e párias, em sÃntese. Uma vergonha. O CFM enquanto autarquia deve regilamentar e fiscalizar a profissão em prol do interesse público, inclusive os próprios médicos. Decidiram defender somente a categoria, e ouso dizer, os amigos na categoria. Depois, reclamamos da polÃtica. Está tudo dominado. Ser contra o mais médicos? Com médicos brasileiros? É muita vaidade. E parabéns aos médicos éticos e sérios do nosso Brasil! Esses da politicagem, argh!
Pela volta das sanguessugas!!!!
Triste realidade! Médicos formados em conceituadas universidades públicas são visceralmente contra o povo; nunca devolvem ao povo que os formou sequer uma consulta ou cirurgia. Vivas à reserva de mercado corporativista na prática e o liberalismo na teoria.
Que delÃcia ver essa notÃcia no mundo do Che, Maduro e Podres Des con denados....
Isto é como L versus B no segundo turno - é o fim da picada!
Presidentes sindicalistas...de direita...Que Deus nos permita ficar bem longe deles...
Arnaldo Vieira de Carvalho estaria profundamente envergonhado de seus aspas colegas aspas do CFM-SP.
O Brasil da bolha e do cercadinho ainda persiste em nosso meio. Gente que não tem nehum valor a não ser trazer mais dor e sofrimento, defensores da Cloroquina, ivermectina e das causas absurdas como vimos na morte de milhares de brasileiros.
Tristes tempos de negacionismo com diploma! SP é o berço do neo bolso na rismo! Que tristeza.
Tá certo! eu já disse, gado bate palma pro chicote. Tomem cloroquina e sejam felizes.
Resumo da eleição: corporativismo, sim; melhorar a saúde, não. Enfim, o corporativismo talvez seja o pior mal que afeta o Brasil. Cada grupo pensa em si e esquece do bem comum.
Antes da Cavalgadura Messiânica o Brasil era um pais maravilhoso.
O CFM, agua de salsicha e nada é a mesma coisa.
Nada de anormal visto que é uma eleição onde o perfil dos eleitores está acordo com o conservadorismo brasileiro .
Importante que as pessoas tenham consciência e não esqueçam que toda a discussão que culminou na abominável PL do aborto partiu de uma resolução bizarra e ilegal deste conselho de medicina das trevas. O CFM proibiu os médicos de realizarem a assistolia fetal, procedimento indispensável nos abortos com mais de 22 semanas. Este povo está na idade da pedra lascada, ainda nem poliram os instrumentos. Ainda bem que o STF colocou estes negacionistas no lugar deles.
Por que não fazem em tres semanas d dirce ? Deixam ficar. Ai ter q ser desse jeito.
Sim... porque o procedimento não era em vc, né?
Medico que defende cloroquina para combater covid não é medico, trata-se de um curandeiro
Coitado do Hipócrates!!!!
Se é contra Mais Médicos e anti-vacina, não é a favor à vida.
E eu achei que esse momento de trevas tinha dado uma arrefecida. Ter um CFM ideologizado, que sempre que pode pretere a ciência, que não acredita em vacinas; que defende teorias e tratamentos obscurantistas, que acredita mais na religião do que na ciência. Vimos o resultado disso na pandemiaÂ…fomos o segundo paÃs que mais teve mortes na Covid. Eu sinto minha vida ameaçada pela extrema-direita e o pior que nem tem pra onde fugir; essa praga se espalhou pelo mundo; só nos resta o enfrentamento.
Daà a razão dos médicos cubanos serem eficientes e elogiados: são formados por vocação e não porque o papai pagou!
Medicina sempre foi um curso de elite. Os que entram em universidades públicas possuem um elevado capital cultural e educacional e quem pode pagar mensalidade de 10 mil reais em escolas particulares? Ao que consta em estatÃsticas eleitorais, a classe média alta vota, em geral, na direita e na extrema-direita que defende valores como os da chapa indicada ao CFM. O que é esdrúxulo é que médicos formados com critérios cientÃficos defendam a cloroquina e são contra vacinas. Uma aberração ideológica!
Daà a razão dos médicos cubanos serem eficientes e elogiados. Formados por vocação!
Imprensa marrom se descabelando Â…kkkk .
Já já vão proibir mulher de participar do vestibular de faculdades de medicina...
...e qual o problema de um médico defender uso de medicamento?...quem não pode fazer isso é jornalista, polÃtico, promotor, juiz ou qualquer outro q não seja da área da saúde...
Ótimo, tome cloroquina, ou melhor, se entupa de cloroquina. Se não curar sirva tubaÃna... no velório. Receita do 'mito'!
Charlatão também pode.
Ele e outros seguiram apenas um famoso cientista francês, Raoult, que até então não havia recebido nenhuma contestação conhecida à sua produção cientÃfica. Raoult acreditou ter encontrado o ovo de Colombo e arrastou meio mundo com ele, inclusive polÃticos e médicos brasileiros.
O médico foi o vitorioso. Os derrotados foram a ciência e o Brasil
É inacreditável ! Nem vou comentar, só lamento!
Qual a novidade? Durante a pandemia, o CFM, covardemente, tirou o corpo fora, com o argumento que cada médico teria autonomia para receitar a medicação que lhe parecesse conveniente. Além do mais, historicamente, a classe médica sempre foi corporativista e de direita.
Estatuto do CFM, 1) Cada médico tem autonomia para receitar, 2) o 'mito' também!
Com médicos como esses, eu vou me consultar com o Dr. Mortis. É persanagem de ficção, ele não faz dano, como os citados nesse dia nefasto.
Vergonha
My God! Em um momento são os do judiciário, em outro são a máfia médica. Para onde foram a ética, honradez e vergonha na cara?
Vitória da "Siênssia"!
Que situação vergonhosa que se encontra este estado de São Paulo. Até onde chega a ignorância em uma instituição que deveria ser exemplo para a Ciência e o Humanismo. Do jeito que a coisa vai, logo os bolsonaristas paulistas estarão tendo a ''certeza'' de que curandeirismo é mais eficiente do que a medicina.
Essa CFM deve ter um retrato do menguele na parede.
Médico antivax e contra a ciência. Como diria o outro, "que tistreza"
A cloroquina é notÃcia novamente. Representantes da não ciência estão no comando. Maravilha. Só que não.
E como fica a população de SP? Como vamos confiar em médicos que elegem delinquentes bolsonaristas?
Isso apenas reproduz a ideologia elitista que se forma nas faculdades de medicina de São Paulo, que pagam entre 8 e 15 mil reais mensais, mas cujos alunos não sabe diferenciar uma célula humana de uma bactéria. Elite rica com filhos bur ros, mas ricos...
Mais um motivo para evitar ir aos médicos em São Paulo. Se a maioria vota em um desqualificado anti-ciência, é porque agem da mesma forma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Chapa eleita do CFM em SP se declara de 'direita conservadora' e contra o 'feticídio' Voltar
Comente este texto